.:ajuda para pc novo:.

D33P

Power Member
boas hardware gods and geeks.

estou a pensar comprar um pc novo, tenho um orçamento à volta de 1000 euros (mais coisa menos coisa) e sendo que algumas (poucas) coisas já estão decididas, precisava muito da vossa ajuda:

.:decidido:.
processador: core 2 duo e6600 2.4 ghz fsb1066 4 mb cache boxed.

gráfica: evga 8800 gts 320mb ddr3 hdtv pciexpress.

.:por decidir:.

mobo: preciso de uma board boa para este sistema, que já venha preparada para quad-core mas que não seja muito cara. pensei nesta:
asus psb deluxe chipset 965 socket 775, mas se acharem que existem mais baratas sem tanta diferença de desempenho...

ram: tenho visto muita coisa, mas falaram-me de umas da gskill ddr2-533 pc2-4200 la series(que sei não serem as melhores) mas que até têm boas latências. mais uma vez o preço aqui também é determinante.

disco:preciso de um disco de 250/320 GB (a ideia é meter outro de 80GB que já tenho e pensei neste:
seagate barracuda 320gb sata2 7200.10 16mb cache. sempre em conta a economia.

depois meto-lhe uma drive de dvd/rw que já tenho e para mim chega.

agora mais 3 questões:
será melhor comprar placa de som à parte, disseram-me que sim para não usar recursos "desnecessários" da mobo, mas também já me disseram que isso é uma "preciosidade".

preciso de encontrar uma caixa barata que se aguente à jarda. será que existe alguma que já traga uma boa fonte ou é melhor comprar senpre uma à parte? e se sim qual? (baratucha).

muito obrigado pelo tempo a lerem este testamento e se puderem ajudar...
 
Boas,
A board e boa, mas por amor de Deus, se vais comprar esse makinao poe-lhe logo memorias a 800mhz, no minimo 667mhz.
Quanto a caixa ha uma da asus que custa por volta dos 35euros e depois compras uma fonte boa, uma lc power green por exemplo!!
Cumps
 
Podes escolher estas GSkill DDR2 2x1024MB PC2-6400 (4-4-3-5) HK (227euros) ou estas TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (230euros).
A caixa e a asus TA851 (32,50 euros na pcstation).
As memórias vi na *****.
 
obrigado.

em relação à mobo que achas da que escolhi? podia ter escolhido mais barata sem grandes diferenças de desempenho?
 
em termos de memórias, tens estas, que são do melhor (e baratinhas ;))

o disco que escolheste era mesmo o que ia recomendar :P

em relação à placa de som, para a capacidade de processamento de um E6600 isso parece-me uma preciosidade...mas há sempre alguém que discorda :P

no que toca à fonte, para esse sistema convém gastar alguns €...já consome um bocado...eu escolhia um LC Power Silent Giant GREEN POWER 550W no mínimo...(ou se estiveres numa de comprar uma fonte mais bonitinha para durar uns tempos uma SILVERSTONE STRIDER SST-60F 600W)
 
epa caixa 5* para mim é uma Antec P180B...mas o pessoal tem tendência para lhe chamar frigorífico lol

mais baratinha e com 1 design mais virado para gammer também tens a Antec Nine Hundred. Mais barata, tens sempre a Nox Coolbay
 
curti muito essa nox coolbay.

outra cena pessoal (um pouco offtopic) acham que devia logo instalar o vista ou esperar e meter o xp?

é que já ouvi dizer, entre outras cenas, que o vista ainda não tem drivers para a placa que quero.
 
curti muito essa nox coolbay.

outra cena pessoal (um pouco offtopic) acham que devia logo instalar o vista ou esperar e meter o xp?

é que já ouvi dizer, entre outras cenas, que o vista ainda não tem drivers para a placa que quero.
Pois...seguindo a maré do pessoal que entende alguma coisa de jeito de SO, também não adopto um SO da microsoft antes de sair o SP1 (quer dizer...agora nem adopto nenhum :lol:).

Até ao primeiro SP há todo um conjunto de problemas que irritam um gajo solenemente (principalmente quando se pagou uma pipa de massa pelo SO...), e isso de não existirem drivers para a 8800 é capaz de estar no topo lol

Isso é uma questão de preferência...o Vista até é bonito...*cough*copia do Mac OS*cough* e os drivers saem na primavera...o XP é estável e ainda vai estar ai para as curvas, mas já não será o mesmo...pessoalmente escolhia o XP, mas como disse, é uma questão de preferência...
 
portanto com o que já havia escolhido e com as memórias e fontes que voces me recomendaram fico bem servido né?

fica tudo na casa dos 1100/1200€.
 
portanto com o que já havia escolhido e com as memórias e fontes que voces me recomendaram fico bem servido né?

fica tudo na casa dos 1100/1200€.
já ficas muito bem servido hehe :D

a única coisa que poderias eventualmente adicionar era um segundo disco igual e deixá-los em RAID0...em aplicações pesadas sente-se a diferença...
 
não faz sentido nenhum pores um disco de 80 e um de 320 em RAID, têm de ter a mesma capacidade (e de preferência as mesmas características), porque o RAID assume sempre os valores do disco mais fraco.
O que podias fazer era comprar outro disco igual a esse de 80 e por em RAID 0 para SO e software, e um disco de grande capacidade só para storage. Desta maneira ficava com muito melhor desempenho.
 
hmm. ok

a ver se me informo melhor sobre isso porque a ideia inicial era meter o de 80gb só para programas e tal e o de 250gb ou de 320gb para "armazenar".

que vantagens tenho em usar dois discos em raid? (desculpem se a pergunta é assim, como dizer, a dar para o básico...
 
não faz sentido nenhum pores um disco de 80 e um de 320 em RAID, têm de ter a mesma capacidade (e de preferência as mesmas características), porque o RAID assume sempre os valores do disco mais fraco.
O que podias fazer era comprar outro disco igual a esse de 80 e por em RAID 0 para SO e software, e um disco de grande capacidade só para storage. Desta maneira ficava com muito melhor desempenho.
mmm...eu talvez optasse por ter os 2 discos SATA II com 16MB de cache em RAID0...se não me engano há um modelo de 250GB (é sempre mais baratinho ;)) e em RAID0 já ficavas com 500GB disponíveis (o que deve ser mais que suficiente lol)

Em relação à menor fiabilidade devidao ao facto de os discos estarem em RAID0, isso não é nada que uns backups regulares não resolvam :p
 
Back
Topo