• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo ajuda para pc

P1nh31r0

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
O mais barato possivel.
Entre 100-250 se possivel.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (emulação e simulaçao)-100%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quando for preciso

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
pc acabado so mesmo para low end gaming.

6) Vais fazer Overclock?
Nao

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Ainda nao sei

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>nao sei

b. Processador (Intel ou AMD)
>nao sei

c. Motherboard (chipset, formato)
>nao sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>nao sei

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>nao sei

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>nao sei

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>nao sei

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>nao


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
USB 3.0
HDMI


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Windows
 
Aumentar o orçamento...
Não sei que tipo de emulação ou simulação é que vais fazer, mas isso requer um processador minimamente decente, algo que com o orçamento que dás não é possível...
 
250 talvez consiga um 200GE, 300€ um 2200G, 380€ um 2400G.

Por esses valores baixos vais ter pouca ram, e nem ssd. 200GE seria para office, 2200G podias jogar fortnite e dota coisas assim sem problemas, mais do que isso 1080p fica mais complicado e alguns jogos nem a 720p vai ser uma experiencia boa.

O "sweet-spot" está nos ~550-650€ em que tem um computador com o "melhor" racio preço performance, o que significa que tudo abaixo disso tem menor performance por preço.
 
Uma coisa como:

1 x Disco Seagate Barracuda 1TB 7200rpm SATA III 64MB - 41,80 €
1 x Processador APU AMD Ryzen 3 2200G 4-Core RX Vega (3.5GHz-3.7GHz) AM4 - 98,90 €
1 x G.Skill Kit 8GB (2 x 4GB) DDR4 2800MHz Ripjaws V Red - 54,80 €
1 x Fonte Corsair VS-450W v2 80+ - 39,90 €
1 x Motherboard Gigabyte B450M-S2H - 59,20 €
1 x Caixa ATX Kolink KLA-002 Preto - 29,90 €
Total: 324.50 €

edit: o Filipe foi mais rapido, se achas que consegues ter só 240gb de disco eu tambem preferia ter o ssd.
 
Boas Amigo, para esse orçamento e Fazer um PC Low para gaming acho muito pouco nao minha Opiniao iria crachar varias vezes e dificilmente ia rodar metade dos jogos que queira, poderia meter mais uns euros e com 350 $ de hoje em dia consegue fazer um Computador para Rodar Jogos quase todos no Minimo e alguns Médio dependendo o Nivel de exigencia que o Jogo pede ao Computador,
Cump
 
Uma opção econômica é usar um core i3, eu não sei se ele já foi considerado, mas esse processador pode dar resultados que se encaixam no aceitável. Por exemplo, veja este vídeo desses caras testando um laptop com um processador Intel Core i3, vi esse vídeo quando estávamos na sétima geração mas já estamos na nona geração de processadores Intel, então imagine!:
 
@Barracuda Seafood Nao é uma boa recomendaçao.

A grafica integrada da intel é muito inferior à integrada nos ryzen.

igp_perf_rel_720.png
igp_perf_rel_1080.png


https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Ryzen_3_2200G_Vega_8/11.html
 
Oh, desculpe-me, você está certo! Acho que não me expliquei bem e não disse claramente o que eu queria dizer. Eu quis dizer que um laptop que já traz Vega 8 é mais caro que o laptop que só traz o i3.
 
Tu neste momento tens 1 pc. Consegues aproveitar a caixa, discos e talvez a fonte.

Sabes que discos e fonte tens?

A solução será sempre 1 ryzen 2200g ou 2400g, 1 board b450 com 4 slots de ram e um kit de 2x4gb de ram como já te foi recomendado. Por +/- 200€ consegues isso tudo se não te importares de montar em casa.

Vais ter que procurar na net o desempenho desses processadores nos jogos que pretendes jogar para saberes se a prestação te interessa ou não
 
Back
Topo