1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xabita, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 691)

1. xabita

xabita Power Member

Bem, agora é a minha vez.
    Preciso de um Pc (só torre), para trabalhar em 2D (Photoshop,Ilustrator, Autocad) e Web Design.
    Não jogo, portanto o que preciso é de uma torre essencialmente com bom desmpenho a nível de multitasking. Importante tb é que seja silencioso(air , nada dw WC).
    Sei que sou um chato, mas tinha preferência que fosse tudo na mesma loja, pois vou pedir para fazerem a assemblagem lá, pois não tenho tempo para isso. Já agora era bom que não excedesse os 1200, para baixo melhor :)

Desde já o meu muito Obrigado.

Esta é a config que fiz

CAIXA [FONT=Times New Roman, serif]Caixa Antec P182 [/FONT]129.20
    FONTE [FONT=Times New Roman, serif]Zalman 600HP modular [/FONT]109.30
    MOTHERBOARD ASUS P5K-E WIFI 145.90
    PROCESSADOR INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY 255,2
    COOLER THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME 56,9
    MEMORIAS TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 63,8
    DISCOS [FONT=Times New Roman, serif]2 Discos (prato unico) em Raid 0 SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 2x67.10=134.2 [/FONT]
    DISCOS [FONT=Times New Roman, serif] SEAGATE 320GB SATA II 16MB 75.10[/FONT]
    GRAFICA [FONT=Times New Roman, serif]ASUS N8600GTS/HTDP SILENT 256MB DDR3 PCI-E [/FONT]202
    GRAVADOR ASUS DVD±R 18X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA) 32,1

TOTAL 1203

Última edição: 16 de Outubro de 2007
  2. apoc

apoc Power Member

Com esse pc vais ter um bom desempenho ... só acho que os raptors são um desperdicio de dinheiro ...

mete uns wd de 16mb de cache em raid 0 ... tens um optimo desempenho e poupas guito ...

3. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Fiz um reply no outro forum, fica aqui a sugestão:

2x GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PQ - 2x192,90€
    2x WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB RAID - 2x84,80€

Não tinha reparado, mas placa gráfica AGP?? nem funciona com essa motherboard, se não jogas então: XPERTVISION HD2600PRO SONIC 256MB DDR3 PCI-E - 82,10€

Retiras: DISCOS WESTERN DIGITAL RAPTOR 36GB SATA 16MB x2 200

4. xabita

xabita Power Member

Não coloquei na config. 4G pois não vou usar o Vista, mas sim o Xp, e o máximo que ele reconhece é 2.8GB(+-)
    Em relação aos Raptors, eu sei que são caros mas como muitas vezes tenho pelo menos 3 aplicações abertas pesadas(Photosho,Ilustrator,Dreamweaver) acho que seria uma mais valia em termos de rapidez. Tirarando o preço a diferença será muita em relação ao WD ? Nunca vi um PC em Raid 0 a trabalhar, por isso não sei...

Já agora em relação ás memórias...Porquê essas? Se colocar 4 gb porque não 2 kits TEAM ELITE KIT 2GB ? Sempre é mais barato..

5. BatuKMan

BatuKMan Power Member

as que sugeria são 2x2GB as team elite são 2x1GB, ou seja só tens 4 slots (4x1GB ou 4x2GB).
    O interesse é ñ fazer swap no disco, mas só com 2gb não te safas a isso.

6. apoc

apoc Power Member

raid não uso não preciso ... tb uso photoshop, dreamweaver, corel... etc ... (pronto isto com o CS2 leva meia hora a gravar qq cartaz q faça ... mas por agora tem de dar ...)

mas do q me lembro ... 2x80 hitachi sataII raid0 eram mais performantes que um raptor de 10k rpm ...

http://www.tomshardware.com/2006/02/06/wd1500ad_raptor_xtends_performance_lead/page8.html

isto da algumas luzes ...

é como te digo ... aposta num sistema raid ... nem q seja 2x80gb para sistema e metes o outro para guardar doc ...

qt a ram ...

http://www.microsoft.com/whdc/system/platform/server/PAE/PAEmem.mspx

Última edição: 15 de Outubro de 2007
  7. xabita

xabita Power Member

Vejam lá agora esta nova config.
    Obrigaddo.

8. xabita

xabita Power Member

Vejam lá agora esta nova configuração.
    Obrigado.

9. BatuKMan

BatuKMan Power Member

-A fonte substituia essa por uma CORSAIR HX-520W - 96,20€, muito silenciosa e melhor (a potência não é tudo).
    -Precisas mesmo dessa caixa? - NOX COOLBAY 25 BLACK - 57,50€
    - COOLERMASTER CENTURION 5 BLACK - 59,90€
    - COOLERMASTER CENTURION 532 BLACK C/ JANELA - 76,60€
    -Bons discos rigidos :x2:
    -Para quem não quer jogar essa placa é muito cara, se queres algo silencioso e que dê para jogar alguma coisa de jeito: ASUS N8600GT/2DHT SILENT 256MB DDR3 PCI-E - 125,70€ mas eu ainda iria para algo mais básico: SAPPHIRE X2400XT 256MB DDR3 PCI-E - 72€

Sinceramente num sistema para photoshop era mesmo mais RAM e Windows Vista 64bits, eu uso 4GB e é o ideial, para ter reserva 8GB.

10. xabita

xabita Power Member

Até uma caixa de sapatos serve, mas quero uma caixa que ache bonita :)

Em relação á gráfica vou seguir o teu conselho. A fonte da Zalman parece que tb é muito boa e silenciosa...

Tenho um bocado de"impressão"em relação ao Vista, mas já agora dá-me o teu feedback em relação a esse SO (estabilidade, velocidade, as versões dos programas são os mesmos ?)

11. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Até agora revelou-se muito estável, mesmo que um programa vá abaixo o windows aguenta-se, nunca reiniciou por causa de erros, ainda tem alguns bugs mas até agora nada de grave, o service pack 1 vai aparecer no inicio de 2008 deve resolver isso.
    A gestão de memória é francamente má, por isso quanto mais melhor mas por outro lado a gestão de multi-processamento é muito superior ao XP, ou seja tiras mais partido do processador mas precisas de mais RAM (4GB já dá para o gasto).
    A velocidade com o Q6600 e 4GB de RAM é excelente, abrir o photoshop demora uns 10 segundos no máximo.
    Eu uso o Photoshop CS3 nem experimentei o CS2 no vista, o Lightroom tb funciona bem, alguns plug-ins é que deixaram de funcionar, mas os principais funcionam na boa (Noise Ninja, PT Lens, etc...). Consigo trabalhar com 6 layers num Tiff de 16bits de 100MB sem sequer pestanejar...lindo.
    Até agora não tenho muitas razões de queixa, alguns programas mais antigos são capazes de não correr no vista.
    Outra coisa, atenção aos periféricos, vê se no site dos fabricantes já têm drivers para o Vista de 64bits, senão estiverem assinadas digitalmente nada feito, não instalam...

Partilhar esta Página