Ajuda para PDA / Palm / afins

Chip

Zwame Advisor
Ajuda para PDA & afins

Ois,

Hoje começei a ponderar a aquisição de um PDA já que ando constantemente a esquecer-me de coias importantes e também me dá jeito para tomar notas em visitas a empresas & afins.

Como não percebo nada disto, gostava de pedir alguns conselhos, nomeadamente:

1. Quais as características mais importantesa num PDA (tipo bateria, conectividade, suite de programas). O que devo procurar, o que é standard e o que é bom? Etc...

2. Que marcas/modelos aconselham?

3. Quais as diferenças entre um Palm e um PDA? :sad: É só a marca?

Obrigado :)


P.S. - As threads que vi sobre PDA's no fórum já tem alguns meses e nestas coisas um dia já é pré-história por isso gostava de saber mais algumas coisas e novidades mais recentes.

Tks again ;)
 
Rapidamente: Já sabes que tudo(características) depende do preço!!! Se queres apenas uma boa agenda, compra um Palm dos mais simples/baratos(um Zire, ou um em 2ª mão)! Se queres algo mais, vai para um com PocketPC OS, tipo o HP Ipaq serie 1900. Se queres/tens dinheiro para gastar, compra um do género do Toshiba E ou um Ipaq melhor...
 
tks tiagotx... eu quero sobretudo algo que me permita ter mais organicação, no entanto acho que à medida que for vendo algumas características poderei potenciar em muito o uso de um pda, que é o que pretendo.


Vou ver os que me indicaste.
 
Do pouco que percebo... um Palm é um PDA (aka Personal Digital Assistant)... bem como um PocketPC (com SO MS)...

Entre um Palm e um PocketPC... aqui há uns 2 anos sem dúvida que aconselhava um PocketPC... era máquinas bem mais poderosas a nível de processadores, RAM... mas hoje já não é nada assim e a Palm já tem PDA's com características iguais ou em tudo semelhantes aos PocketPC's... bem como ferramentas tipo Outlook, Word, Excel...!!! Os Palm's em regra geral costumam ser mais baratos... acho que qq que escolhas vais bem servido!! Tem atenção é aos wireless's integrados e bluetooth's... principalmente wireless... acho que vale a pena comprar um PDA já com wireless integrado!
 
Gosto muito de PDA´s, hoje em dia prefiro os portáteis, mas um PDA tem realmente excelentes capacidades, especialmente se precisares apenas, algo leve mas poderoso, aplicações básicas, se bem que com aplicações básicas (pelo processamento), quero com isto dizer Word, Excel, GPS e até um pequeno Autocad, na verdade existe software para praticamente todo o tipo de necessidades, até para jogos é bom, existindo emuladores de NES, GBA, Lynx, Scumm (Os antigos jogos da Sierra, Police Quest, Leisure Suit Larry, Indiana Jones etc...), Quake, Doom e outros o que transforma um Pocket Pc numa consola poderosa, o único problema será mesmo o preço elevado, algumas limitações a nivel de acessórios (os Ipaq´s e outros, não tanto, mas algo dispendiosos), a nivel conectividade e armazenamento é outros dos pontos fortes dos PDA´s e/ou Pocket Pc, Dock Station USB, Bluetooth, Wi-Fi, IrDa, Memory Cards etc.

Aqui vai um site português sobre PDA`s www.pocketpt.com

Aproveito a deixa para dizer que tenho um PDA Toshiba E330 para venda (com teclado e outros Extras), que em vez do valor que indiquei na trhead, estou agora a vênde-lo por 200 Euros. Se estiveres interessado, força :)

Toshiba E330

Cumprimentos.
 
Última edição:
eu ando sempre com um PDA e um portatil :)

Um PALM tem bue software . é um dos mais desenvolvidos , tudo o k tenha PALM OS ta sempre a bombar , alem disso nao tem crashs nem nada k se pareca , o Pocket sao mais versateis e teem mais multimedia , mas como sofrem do WIN é sempre uma duvida ....

grande ajuda k eu sou :)
 
fdx... já me decidi... vou comprar um ou quando receber este mes (que é sempre incerto)... hoje consegui levantar-me às 6:00 para ir a uma reunião a coimbra... reunião essa que foi no dia 3... fiquei com um melão...
 
Back
Topo