[Receiver] Ajuda para perceber como integrar um receiver no meu setup

Bugu1990

Power Member
Boas,

Coloquei isto no tópico da Xbox, mas acho que nesta secção do fórum sou capaz de ter mais respostas.

Preciso aqui de uma ajuda.
Neste momento tenho a Series X ligada à TV por HDMI.
Se comprar um receiver AV e ligar a Xbox ao receiver por hdmi e depois o receiver à tv também por hdmi, o Freesync, autogame mode, HDR, etc, fica tudo a funcionar?

Ou para isso funcionar tudo, a xbox tem de estar ligada à TV?
Se for esse o caso, em vez de ser o receiver a fazer passtrough à imagem, posso ter a TV a fazer passtrough ao Áudio?

Ou seja, a Xbox enviar o som em bitstream para a tv por hdmi e a tv enviar esse mesmo bitstream para o receiver para ser descodificado?

Agradeço a ajuda!
 
Series X -> TV -> Receiver, isto usando a porta com eARC (Enhanced Audio Return Channel)
Neste momento recomenda-se assim.
Porquê?

Se o receiver tiver HDMI 2.1 e fizer passthrough da imagem para mim o que faz sentido é ligar os dispositivos todos ao receiver e depois ligar a saída do receiver à TV.

Claro que recomendo ligar o receiver à porta arc/earc para quem tem uma Smart TV para quando estão a ver conteúdo nas aplicações nativas da televisão.

Tenho um já antigo Yamaha RX-V2067 e excepcionalmente aqui deve ser feito como tu dizes para quem quer 4K porque o receiver só dá até 1080p.
 
Estive a pesquisar e descobri que neste momento na Xbox parece ser complicado conseguir ter Atmos e Freesync ao mesmo tempo.
Vi em fóruns AV e no próprio fórum de suporte da MS vários testemunhos nesse sentido.

Ou seja, se a Xbox tiver ligada à TV e a TV ao receiver, o Freesync funciona, mas o Atmos não.
Se a Xbox tiver ligada ao receiver e o receiver à TV, o Atmos funciona, mas o Freesync não.

E isto é inclusive em cenários com HDMI 2.1 e eARC.
Nem seria o meu caso, já que a minha TV é apenas HDMI 2.0. Por isso seria ainda mais complicado.

Inclusive, pessoas com TVs Samsung e as soundbars deles com Atmos, não funciona.

Há quem diga que o problema é da Xbox, há quem diga que é do receiver / soundbar.

Mas estou a ver que esta minha ideia é para esquecer. Pelo menos para já e ainda por cima tendo eu uma tv 2.0 que não pretendo trocar, já que é nova.
 
É a porcaria do chip da Panasonic que não consegue fazer 8K/60Hz ou 4K/120Hz, senão era 'Series X -> Receiver -> TV'.

Julgava que com eARC o atmos passava para o receiver, mas não tenho a consola por isso não posso afirmar com certeza, por isso é que recomendei 'Series X -> TV -> Receiver'
 
Back
Topo