1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para portátil de 2000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por mafmaf, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1470)

1. Boas, este é o meu 1.º post. Descobri o techzone via google e está aqui uma comunidade estupenda, bem mais jovem do que eu e por isso certamente muito mais habilitada para as novas tecnologias e para escolher novos computadores!

Está na hora trocar o meu Compaq Armada M700 velhinho de 7 anos. Máquina fabulosa, custou 650 contos e na altura não havia mais cara - eu escolhi mas foi o patrão que pagou - e até hoje só avariou o HD original de 6 GB, a bateria que morreu ao fim de 3 anos e foi trocada dentro da garantia extra de 5 anos, e o ponteiro, que prefiro ao touchpad mas deixou de se ver. Este computador ainda vale 150 euros no Ebay...

Para escolher um novo portátil, já andei por lojas físicas, já andei por sites e lojas online, já andei por todo o fórum aqui, e não consigo descobrir uma maneira de seleccionar automaticamente marcas e modelos segundo a minha especificação mínima. É por isso que recorro a vocês e à vossa bondade! Esta é a minha especificação mínima:

não barebone, com marca de confiança que dê extensão de garantia
    ecrã 15" 4x3 ou 17" widescreen, algo não muito glare
    resolução ?x900
    DVD Multi DL
    RAM 2 GB
    HD 100 GB 7200 rpm
    Placa gráfica: não sei modelos, mas uma para 3D, Google Earth e filmes (jogos, não)
    webcam
    Win XP Pro ou Media Center
    wifi
    bluetooth
    4 USB
    1 Firewire
    1 S-Video ou DVI
    receptor IR
    preço: menos de 2.000€

Desde já agradeço encarecidamente toda e qualquer ajuda que quiserem aqui deixar!

2. balute

balute Power Member

Só nalguns barebones configuráveis...
    Muito raro!

Um Dell seria a melhor opção, mas o preço ultrapassaria os 2500€, a menos que compres em Espanha...

Cá em portugal, o modelo que mais se aproxima é talvez o Arima W812, vendido pela Tsunami com o nome Tsunami Replacer 972T3. Mas não vem com disco de 7200rpm e o ecrã é glare... A Tsunami, porém, é bastante fiável.

Também tens o Asus A8Js (14.1'', mas com resolução 1440x900, a standard nos de 17'').

O HP dv9082ea é outra opção.

3. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

E o Asus G1. É de 15,4'' e tem resolução nativa de 1680x1050. Custará 1700€ quando sair em Março. Nãol tem receptor de IR, mas como foi dito... isso é mesmo raro. Trás bluetooth, no entanto. Quanto ao disco, se se juntar pelo menos 4/5 pessoas que queiram o G1 com esse disco em principio pode-se encomendar o G1 com esse disco de fábrica. De qualquer maneira, podes comprar o disco e uma caixa para discos, mandas para a loja para trocar o disco, e ficas com um disco externo ultra-leve de 160Gb :p (Em principio, é o que eu vou fazer)

4. jptugagmr

jptugagmr Power Member

posso perguntar para que serve o receptor IR ? e o que é?

desculpem a minha ignorância.:-D

pAz

5. Goncalo Silva

Err... o receptor de infra-vermelhos serve como interface com dispositivos exteriores como, por exemplo, alguns telemóveis.

6. jptugagmr

jptugagmr Power Member

haaaa entao é um receptor infra-vermelhos... tou a ver. é que pela sigla não consegui perceber .

obrigado pelo esclarecimento.

Paz

back ontopic

7. Uau, obrigado a todos pela espectacular resposta! Das sugestões apresentadas, tive de eliminar o Asus G1, por ser demasiado espalhafatoso, o Tecra A2 por ser x800, e o Asus A8J* por ser 14". Também deixei cair os 7200 rpm e o IR, para não limitar muito a escolha.

Por isso ficou entre o Tsunami Replacer 972T3 e o HP dv9082eu (que me parece que substituiu o HP dv9082ea) e... não é que há uma thread aqui no techzone a comparar os dois? Duplo uau! Entre os 2, ficou o Tsunami, que só parece ter contra si o não ter DVI/HDMI, por ter quase tudo o mais!

Mas também, entre o 972T3 e o Lightspeed W812 da *****, que são idênticos, a diferença são 65 €. É pouco?, é muito?, para mim o problema é a loja estar a 300 km de distância. Já que têm loja, mais vale aproveitar o serviço personalizado e ver logo na loja se o PC está funcional e sem dead pixels...

Também fui a dell.pt mas os preços são realmente puxados!

Agora, respondam-me por favor se não for abusar da vossa paciência:

- Parece que já só há ecrãs glare... é verdade? Tem a ver com quê? Resolução, nitidez?
    - O TFT 1920x1200 é preferível ao 1440x900? A diferença de preço justifica-se? (A ***** diz que está disponível no W812 mas não diz o preço)
    - Ainda faz sentido comprar já e ficar com Windows XP? Porque a MS só vai continuar a desenvolver o Vista... Não é melhor esperar pelo fim de Março (acho eu) e comprar um já com Vista pré-instalado?
    - Nesse sentido, do que eu preciso é do Vista Ultimate. Vai ser possível comprar esta versão com portáteis? Não consegui descobrir a resposta em nenhum lado.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2007
  8. balute

balute Power Member

Cada vez é mais difícil encontrar ecrãs matte (o oposto de glare), principalmente em portugal... Os ThinkPad's são dos únicos que continuam com ecrãs matte.
    Os glare têm, normalmente, mais brilho, mais contraste, cores mais vibrantes e mais nitidez. As desvantagens são os reflexos (óbvio, lol) e os ângulos de visão, que tendem a ser mais curtos que nos matte.
    Eu diria que sim!
    A diferença na área de trabalho é substancial, e o preço adicional é 120€ (pelas informações que tenho). Só não sei qual é a qualidade da imagem desses 2 LCDs em concreto para o W812... ainda nenhum possuidor deste portátil se manifestou quanto ao ecrã, neste fórum (e mesmo pelo google não encontrei nada).

9. Goncalo Silva

Continuando o reply do Wiz :) :

Depende do tipo de tarefas com que vais trabalhar. O Windows Vista é um SO recente e ainda está muito "fresco", mostrando algumas incompatibilidades e algumas falhas cruciais ainda por resolver.

Apenas numa máquina que tu escolheste, Asus G1 :p, que vai trazer o Windows Vista Ultimate em Português.

10. Só para saberem qual vai ser a minha decisão:

Quem espera 7 anos, pode esperar mais uns meses! Infelizmente quero mesmo um ecrã grande, e mais infelizmente ainda preciso do Vista Ultimate (por causa do Desktop Remote Connection + Media Center que só existem simultaneamente no Ultimate). De certeza que irá sair um Asus G1 ou equivalente com 17", e então compro-o.

Muito obrigado a todos pela ajuda e abraços!

11. IRobot

IRobot Power Member

O Asus G2 tem 17" e tem um preço que não foge ao teu orçamento...

12. Obrigado, IRobot, ainda não tinha visto referências ao G2. Obrigado pela dica!

13. Goncalo Silva

Na minha opinião o G1 tem muito melhor relação qualidade/preço. Razões:
    - Melhor relação tamanho de ecran/resolução;
    - Melhor placa gráfica;
    - Mais "portável";
    - Muito melhor autonomia;

Perde no tamanho do ecran (embora a resolução seja pior) e nalguns extras (como placa TV e expresscard), só que custa mais 100€.

Última edição: 12 de Fevereiro de 2007
  14. Del Bello

Del Bello Power Member

não sei bem os preços mas vê os novos vaio-ar, pareceram.me bem bons. Tenho um(dos modelos anteriores a estes novos) com cerca de 7 meses e estou bastante contente com ele.

espero que faças boa escolha

Partilhar esta Página