Ajuda para portátil

Hugofas

Power Member
Antes de mais tenho que agradecer esta iniciativa do inquérito de ajuda para compra de computadores portáteis.


1) Qual é o orçamento disponível?

Não queria gastar mais de 1000€, mas claro que existe sempre uma margem à volta dos 100-200€ para o caso de valer mesmo a pena.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, este aspecto fica completamente em aberto por agora. Apenas o tomarei em consideração depois de ter limitado a escolha a 2 ou 3 modelos.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Usarei o portátil tanto para trabalho como para jogos.
Em relação ao trabalho, quero algo que não me deixe "agarrado" para os trabalhos da universidade. Vou entrar este ano para engenharia (informática é hipótese) e calculo precisar bastante dele para todo o tipo de trabalhos (confesso que é devido à entrada na universidade que vou comprar um portátil).
Em relação aos jogos, pretendo juntar o útil ao agradável. Um bom processador é necessário tanto para esta vertente como para a profissional, mas queria também ter em atenção a placa gráfica para não deixar os meus Call Of Duty 4, Crysis e PES2008 no esquecimento :P

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Julgo que vou ter que andar bastante com ele de lado para lado, embora o peso do mesmo não seja um factor que me preocupe.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não estou muito dentro deste assunto das autonomias, mas claro que pretendo algo minimamente razoável, assim como todos aqueles que compram um portátil novo lol

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, tal como referi em cima

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Preferia não comprar pela internet. Zona de Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim, XP ou Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Nesta matéria sou leigo

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não, não é o mais importante. Este é daqueles aspectos que, se entrar em consideração, será já numa fase final da escolha

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Setembro (será que vao sair muitos modelos novos de acordo com as características que pretendo e o que estou disposto a gastar?)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

No mínimo uns 200-300gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Bem, drive de DVD julgo que todos trazem lol. Em relação ao HD-DVD ou Blu-Ray, nao é essencial, mas se acabar por comprar algum portátil que tenha uma dessas drives, prefiro um que tenha Blu-Ray.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Nada de essencial, mas gostaria bastante de encontrar um que tivesse HDMI e Bluetooth... Não sei se será pedir de mais para o meu orçamento.



Desde já obrigado pela vossa ajuda

Cumprimentos
 
Como vais comprar para Setembro, quando estiveres mais próximo da data volta a perguntar de novo, no mesmo tópico.:)
 
sim, mas é logo no inicio do mes, ou seja, daqui a 1 mes... por isso estou agora a começar as pesquisas e pedi ja ajuda em relaçao aos modelos ja existentes... se eventualmente sairem ate la alguns modelos que estejam dentro das minhas exigencias irei informando-me
 
Ok, como falaste que podias dar mais uns 100, 200 euros se valer mesmo a pena, para este portátil é o que acontece...
Dá também uma olhada nesta thread...
 
Última edição:
sim, realmente tem tudo o que falei e ainda mais lol muito obrigado pela tua ajuda

vou no entanto continuar a pesquisa e pedir mais opiniões para tentar arranjar algo semelhante e um pouco menos dispendioso

cumps
 
sim, tmb parece optimo tendo em conta a diferença de preço

confesso que nunca tive nada da Asus, mas por aqui a opiniao parece ser unanime a cerca de ser a melhor marca, por isso é uma das quais estou mais inclinado.. a Asus e a Toshiba
 
bem, passado um mes ca estou de volta e julgo ter ja limitado a escolha a quatro modelos e preciso da vossa ajuda para decidir


HP Pavilion dv5-1040ep http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04123555&oid=5|4138&c=

é uma das hipoteses mais fortes (senao a mais forte)
peca talvez pela falta de bluetooth e acima de tudo, segundo li no forum, pelo aquecimento excessivo (aproveito para pedir a alguem q tenha este modelo para tentar esclarecer essa questao da temperatura, nao esquecendo q um portatil é sempre um portatil e esta altura do ano é sempre mt pior)


SONY Vaio VGN-FW11E http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04114430&oid=5|4138&c=

descobri este modelo por acaso, quando andava pelo site da vobis. Chamou-me a atençao por ja possuir tmb um intel centrino 2 e pelo ecran. Talvez as piores caracteristicas sejam os 200Gb de disco (que ja sao suficientes, mas tendo em conta outros modelos torna-se pouco) e a placa grafica


TOSHIBA Satellite A300-1I4 http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04127829&oid=5|4138&c=

a meu ver mt semelhante ao HP referido em cima. Em relação ao HP, este valoriza-se pelos 4Gb de RAM, mas perde em relação à placa grafica. Gostaria tmb q me explicassem qual a diferença entre uma porta HDMI e uma porta HDMI-CEC


ASUS M50Sr-AP013C Blu-ray http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ze=12&orderBy=cy_list_price&template=Template Portatil

este modelo chamou-me a atençao devido ao leitor blu-ray, mas julgo perder em relaçao aos outros modelos no que toca ao processador e à placa grafica



peço-vos a vossa ajuda para me ajudar a escolher um para comprar. Se alguem tiver alguma sugestao diferente dos modelos q referi, estou naturalmente receptivo

desde ja mt obrigado
cumps
 
Eu tou na mesma situaçao que tu, vou comprar um até 1000€, talvez esta semana.

Estas sao as minhas escolhas:
Asus M50VM-AS020C - http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=6092 - 992€
HP Pavilion dv5-1050ep - http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=6104 - 1049€
Asus F8SN-4S001E - http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=3869 - 1099€


Para já tenho o M50VM-AS020C encomendado na *****, a previsao de chegada é dia 15 de setembro porque o portatil ainda nao chegou ao "mercado".
Em relação ao F8SN-4S001E, ta me a deixar indeciso porque baixou recentemente de preço, e para um portatil de 14.1'' ta muito bom mesmo.
Todos eles tem pontos fortes/fracos, mas estao praticamente ao mesmo nivel.

Abraço
 
desses da asus q referiste, nenhum tem HDMI?
O Asus M50VM-AS020C tem, o outro nao. O site da ***** não é muito bom para ver specs. Só vale mesmo pelo preço. Já agora no post anterior reparei que as lojas que tas a ver sao um pouco caras...
Abraço

Specs: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9115
 
q lojas aconselhas? é q essa das specs é na zona do porto e eu sou de lisboa.. e eu quero ve-lo fisicamente primeiro, qlqr q seja q vou comprar
 
q lojas aconselhas? é q essa das specs é na zona do porto e eu sou de lisboa.. e eu quero ve-lo fisicamente primeiro, qlqr q seja q vou comprar

Todos os modelos que aconselhei estao disponiveis ao vivo na *****, com a excepçao do M50VM-AS020C, mas exteriormente é igual ao Asus M50Sr-AP013C Blu-ray que tem na *****.

Agora lojas ai pra baixo nao conheço...:(

Mas se quiseres comprar na *****, o Asus X57VM-AS017C é de longe a melhor compra. Mas ainda nao chegou ao mercado, exteriormente é igual aos M50...
 
Última edição:
nao, nao faço questao nenhuma em compra na ***** lol
mas tmb é vdd q tenho o desconto de 6% do cartao e, parecendo q nao, 6% em 1000€ ja sao 60€, ja é qlqr coisa

nunca tinha reparado nesse da asus, realmente parece-me msm mt bom, ao msm preço do toshiba a300-1i4 e do hp dv5-1040 e junta o melhor de ambos, melhorando inclusive no processador

por acaso nao sabes quando é q esse modelo estará disponivel?
 
nao, nao faço questao nenhuma em compra na ***** lol
mas tmb é vdd q tenho o desconto de 6% do cartao e, parecendo q nao, 6% em 1000€ ja sao 60€, ja é qlqr coisa

nunca tinha reparado nesse da asus, realmente parece-me msm mt bom, ao msm preço do toshiba a300-1i4 e do hp dv5-1040 e junta o melhor de ambos, melhorando inclusive no processador

por acaso nao sabes quando é q esse modelo estará disponivel?

Talvez pra meio de setembro...

Em relaçao ao Asus F8SN-4S001E devo dizer te que esta 150€ barato do que na *****.
 
Mas se quiseres comprar na *****, o Asus X57VM-AS017C é de longe a melhor compra. Mas ainda nao chegou ao mercado, exteriormente é igual aos M50...

alguém sabe, ou tem informações, de quando será lançado este computador?

tenho de comprar um pc portátil e ando inclinado para o hp dv5-1040, mas se este não demorar muito a sair acho que vou mudar de ideias

para além disso... não consigo encontrar grandes informações sobre este pc, nem sequer no site da ASUS. é normal?... bem, partindo do princípio que ainda não saiu... não sei.

alguém pode ajudar??
 
Back
Topo