Ajuda para portátil

Hugofas

Power Member
Antes de mais tenho que agradecer esta iniciativa do inquérito de ajuda para compra de computadores portáteis.


1) Qual é o orçamento disponível?

Não queria gastar mais de 1000€, mas claro que existe sempre uma margem à volta dos 100-200€ para o caso de valer mesmo a pena.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, este aspecto fica completamente em aberto por agora. Apenas o tomarei em consideração depois de ter limitado a escolha a 2 ou 3 modelos.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Usarei o portátil tanto para trabalho como para jogos.
Em relação ao trabalho, quero algo que não me deixe "agarrado" para os trabalhos da universidade. Vou entrar este ano para engenharia (informática é hipótese) e calculo precisar bastante dele para todo o tipo de trabalhos (confesso que é devido à entrada na universidade que vou comprar um portátil).
Em relação aos jogos, pretendo juntar o útil ao agradável. Um bom processador é necessário tanto para esta vertente como para a profissional, mas queria também ter em atenção a placa gráfica para não deixar os meus Call Of Duty 4, Crysis e PES2008 no esquecimento :P

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Julgo que vou ter que andar bastante com ele de lado para lado, embora o peso do mesmo não seja um factor que me preocupe.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não estou muito dentro deste assunto das autonomias, mas claro que pretendo algo minimamente razoável, assim como todos aqueles que compram um portátil novo lol

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, tal como referi em cima

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Preferia não comprar pela internet. Zona de Lisboa