ajuda para poupar na conta da luz

clixo

Power Member
Ola a todos.
Quero poupar na conta da luz , pois com o meu pc ligado 24 sobre 24 para fazer share em p2p ... fica um pouco pesado no fim do mes. tenho 2 hipoteses:
1 comprar um router tipo WL-500W , ao qual posso ligar um disco e assim continua a fazer share com o pc desligado ou
2 comprar um pop corn hour , ao qual tb posso ligar um disco e fazer o share com o pc desligado.

a diferenca de preco e de cerca de 120 para o router e de cerca de 200 para o pop corn hour.

digam de vossa justica
 
Boas,

Entre as características dos dois, vê qual dos dois melhor serve. Eu escolhia o Popcorn Hour, acho que a diferença de preço não seja assim tão abismal, e o PCH já trás saidas hdmi, hd-audio, comando, etc..


Podes também comprar lâmpadas de baixo-consumo :P LOL
 
Boas,

Entre as características dos dois, vê qual dos dois melhor serve. Eu escolhia o Popcorn Hour, acho que a diferença de preço não seja assim tão abismal, e o PCH já trás saidas hdmi, hd-audio, comando, etc..


Podes também comprar lâmpadas de baixo-consumo :P LOL


em relacao as lampadas ja estao todas trocadas por lampadas de baixo consumo.
quero e mesmo ter o pc desligado e ter a possibilidade de ter o share ligado. o pop corn tem uns extras interessantes mas como nunca vi um ao " vivo " a trabalhar estou um pouco reticente.
 
em relacao as lampadas ja estao todas trocadas por lampadas de baixo consumo.
quero e mesmo ter o pc desligado e ter a possibilidade de ter o share ligado. o pop corn tem uns extras interessantes mas como nunca vi um ao " vivo " a trabalhar estou um pouco reticente.

Que tal ires a uma loja e pedires a alguém informações? qualquer coisa, podes comprar e no prazo legal de 15 dias podes devolver o produto.

Cumps
 
gastar 120 ou 200 euros para "poupar" na luz? acho que não terás as contas muito bem feitas. um pc não gasta muita electricidade no p2p, quantos meses de poupança terias de ter para compensar a compra de um dos equipamentos de que falas?
 
dirige-te a edp e escolhe um dos bi-horarios que mais te convem.....é tao simples como isso...este ano em dezembro pagando 55€/mes e tendo practicamente o computador ligado 24h , claro que nao e o mesmo que tu, mas fica sempre ligado, a edp me devolveu neste dezembro 15€ e nao paguei luz....
 
Ola a todos.
Quero poupar na conta da luz , pois com o meu pc ligado 24 sobre 24 para fazer share em p2p ... fica um pouco pesado no fim do mes. tenho 2 hipoteses:
1 comprar um router tipo WL-500W , ao qual posso ligar um disco e assim continua a fazer share com o pc desligado ou
2 comprar um pop corn hour , ao qual tb posso ligar um disco e fazer o share com o pc desligado.

a diferenca de preco e de cerca de 120 para o router e de cerca de 200 para o pop corn hour.

digam de vossa justica

O gasto de um pc ligado 24 sobre 24 não é significativo mas enfim..
Só uma coisa, o que é um pop corn hour ?
 
Ja tenho bihorario.

depende muito do pc em questao , e dos componentes ligados , a diferenca mensal do meu pc entre ligado 24 sobre 24 e nao ligado anda a volta de 15 € isso ja eu medi , sim podem dizer que e muito , mas e o valor que me deu !
um pop corn e uma box multimedia : http://www.popcornhour.com/onlinestore/

ja me decidi por um router da asus, nao e o modelo que referi no meu post inicial , mas sim o anterior o wl 500 gp que comprei "usado" e muito abaixo dos valores que mencionei no primeiro post.

Obrigado.
 
compra um portatil :P, dizem que gasta menos 90% da energia que um desktop gasta, agora se é verdade ou nao, isso ja nao sei....

A grande vantagem do portatil é que se o deixares ligado 24/7 ao fim de uma semana já consegues usa-lo também como placa para estrelar uns ovos e fazer umas torradinhas
 
A grande vantagem do portatil é que se o deixares ligado 24/7 ao fim de uma semana já consegues usa-lo também como placa para estrelar uns ovos e fazer umas torradinhas

Nao sabia disso ora ve
Laptop hp g7000
Uptime da maquina a caminho dos 170 dias com webserver webmail servidor de jogos a correr e mais de 200 processos o que não interessa aqui dizer, Morno?? nem sinto...
http://img150.imageshack.us/img150/3175/screenshotpb8.png

Tenho tb um ACER aspire 5050 com um uptime de 72 dias, Morno ? nao sinto....

Ambos os portateis usam distros linux e são usados em modo grafico para o dia a dia.
ao fim do mes cada um consome 6€



Cumps, Rui
 
Última edição:
Um portátil ligado em alto desempenho 15h/dia num mês quantos € +/- acham que acrescenta na factura mensal da electricidade? É que meus pais estão sempre dizendo para eu não estar todo o dia no PC porque a factura depois vem pesada. Sei que um PC gasta pouco principalmente um portátil mas já estou farto de lhes dizer que isto gasta pouco mas não há maneira. xD

Cumps
 
Um portátil ligado em alto desempenho 15h/dia num mês quantos € +/- acham que acrescenta na factura mensal da electricidade? É que meus pais estão sempre dizendo para eu não estar todo o dia no PC porque a factura depois vem pesada. Sei que um PC gasta pouco principalmente um portátil mas já estou farto de lhes dizer que isto gasta pouco mas não há maneira. xD

Cumps

Um PC depende da fonte , mas os portateis dão 10 a 0 em poupança de energia.
 
a conta total da minha casa (excluindo parte fixa da contratação) nem costuma passar dos 5 euros :p só agora com o aquecimento é que disparou :eek: mas já se esperava.
Sabes que a parte fixa serve para recuperar muito mais coisas que simplesmente os custos associados ao contrato.
 
a conta total da minha casa (excluindo parte fixa da contratação) nem costuma passar dos 5 euros :p só agora com o aquecimento é que disparou :eek: mas já se esperava.

5 euros ??? Mesmo que passes a vida fora de casa e só com o frigorifico ligado gastas mais do que isso .
Cá em casa nunca estamos e pagamos uma media de 50 euros , já com tarifas associadas.
Temos todos os electrodomesticos classe A , lampadas economicas, computadores são portateis , ar condicionado é sistema inverter com bomba de calor para economizar .
Por isso quando me dizem que gastam um pouco mais de 5 euros me parece pouco provavél.
 
Back
Topo