Ajuda para pricipiante

Davidofobia

Membro
Olá

isto vai parecer um pouco estupido, mas perguntar não ofende :sad:

eu não percebo rigorosamente NADA desta tipo de máquinas, mas doro fotografia, até agora tenho tirado fotos com uma máquina digital muito vulgar e fraca... (HP Photosmart M437)

mas á uns tempor para cá decidi comprar uma máquina mais séria, algo melhor, o pior é que não sei rigorosamente nada sobre este tipo de máquinas e não tenho ninguem que me explique como são...

eu gostava de uma máquina BOA mas que nao ultrpassa-se os 600 € ou por ai perto...

gostava de saber na vossa opinião, se tivessem 600€ e tivessem de comprar uma com esse dinheiro que máquina compravam...

desde já Obrigado por tudo :)
 
Eu comprava uma SLR, mas eu não estou a zeros no que diz respeito a máquinas e fotografia. Por isso a máquina que eu comprava com 600€, não é necessariamente a melhor para ti (e provavelmente não é).

Tens interesse em aprender a fotografar como deve ser?

Se sim, compra um livro, aprende e depois faz uma escolha melhor informado.

Se não, compra uma máquina até 200/250€ que já são boas. Mesmo que pagues mais, não arranjas muito melhor.
 
manual da fotografia digital + canon A720
se depois vires que realmente queres evoluir passas para uma slr de entrada e ficas com a compacta que nc é dinheiro perdido
 
Eu comprava uma SLR, mas eu não estou a zeros no que diz respeito a máquinas e fotografia. Por isso a máquina que eu comprava com 600€, não é necessariamente a melhor para ti (e provavelmente não é).

Tens interesse em aprender a fotografar como deve ser?

Se sim, compra um livro, aprende e depois faz uma escolha melhor informado.

Se não, compra uma máquina até 200/250€ que já são boas. Mesmo que pagues mais, não arranjas muito melhor.

eu hoje estive na Worten de Leiria e vi duas máquinas que me interesaram, uma foi a Nikon D60 que custava 599€ mas tinha incluindo duas lentes (18-55 e 55-600) ,a outra nao tenho a certeza mas asho que foi a Canon 450D

manual da fotografia digital + canon A720
se depois vires que realmente queres evoluir passas para uma slr de entrada e ficas com a compacta que nc é dinheiro perdido

pois, mas o que eu estava a pensar de fazer agora era mesmo passar para uma SLR porque uma compacta já tenho a HP ...
icon11.gif
 
Última edição pelo moderador:
eu hoje estive na Worten de Leiria e vi duas máquinas que me interesaram, uma foi a Nikon D60 que custava 599€ mas tinha incluindo duas lentes (18-55 e 55-600) ,a outra nao tenho a certeza mas asho que foi a Canon 450D

A questão é o que foi dito anteriormente. Interessaste-te por essas máquinas porque tens dinheiro para elas, e como muita gente, estás a pensar "mais cara = melhor", o que é bastante errado.

Neste caso, sendo SLRs, até são realmente melhores, podem é não ser a melhor opção para ti. Ter uma SLR e não investir nela (além dos 600€ do kit), ou não a saber usar, para mim é desperdício de dinheiro.

Informa-te primeiro do que são SLRs e para que servem. Até lá, não te metas nisso.
 
pois, mas o que eu estava a pensar de fazer agora era mesmo passar para uma SLR porque uma compacta já tenho a HP ...
icon11.gif

uma A720 n é sequer comparável a uma hp...
se queres aprender é mais que suficiente. faz tudo o que faz uma slr, apenas de forma mais limitada.

comprar uma slr sem saber nd de fotografia é como conduzir um tir com semi reboque com carta de vespa.

alem de que uma slr é um investimento continuo em lentes, limpezas de sensor, etc...
 
muito obrigado pela vossa ajuda, vou pensar melhor então... :confused:

Olá

só mais uma pergunta, dizem que uma máquina SLR é muito dispendiosa como por exemplo em lentes.

se tiver uma lente 18-55 e outra 55-600 chega ? ou estas lentes não chegavam para tirar boas fotos em sitios diferentes.
 
Última edição pelo moderador:
55-600? Onde é que viste isso?

Epah, teoricamente um kit 18-55 e 55-250 dá para vários tipos de fotos. Mas ainda te fica a faltar, por exemplo, uma lente para macros ou uma lente mais luminosa e rápida. Ou uma lente ainda mais wide, ou ainda mais tele.

Depois falta-te sempre a parte de saber usar a máquina e tirar o devido partido do material.
 
55-600? Onde é que viste isso?

Epah, teoricamente um kit 18-55 e 55-250 dá para vários tipos de fotos. Mas ainda te fica a faltar, por exemplo, uma lente para macros ou uma lente mais luminosa e rápida. Ou uma lente ainda mais wide, ou ainda mais tele.

Depois falta-te sempre a parte de saber usar a máquina e tirar o devido partido do material.

Eu penso ter sido na Worten mas agora ja nao sei se estou a fazer confução... desculpem.

mais uma coisinha, podiam-me dizer uma máquina, de preferencia SLR, que não custa-se muito mas que já tira-se fotografias boas... uma máquina mais para principiante para nao gastar logo o meu dinheiro todo numa máquina tão complicada a primeira... uma máquina mais simples e que fosse igualmente boa...

desculpem a massada.
icon11.gif
 
Eu penso ter sido na Worten mas agora ja nao sei se estou a fazer confução... desculpem.

mais uma coisinha, podiam-me dizer uma máquina, de preferencia SLR, que não custa-se muito mas que já tira-se fotografias boas... uma máquina mais para principiante para nao gastar logo o meu dinheiro todo numa máquina tão complicada a primeira... uma máquina mais simples e que fosse igualmente boa...

desculpem a massada.
icon11.gif

qq slr tira fotos boas
estamos-te a recomendar compactas com controlos manuais exactamente pq é mais barata, mais smiples e igualmente boa
 
podiam-me dizer uma máquina, de preferencia SLR, que não custa-se muito mas que já tira-se fotografias boas... uma máquina mais para principiante para nao gastar logo o meu dinheiro todo numa máquina tão complicada a primeira... uma máquina mais simples e que fosse igualmente boa...

Já aqui te disseram: Canon A720 (bem, agora vêm ai os novos modelos, mas por enquanto é esta). Sim, é uma compacta, mas é de um nível muito diferente da uma HP. É uma verdadeira "escolinha" de fotografia. Pelo menos para mim foi e para muita gente. Depois disso já fará sentido uma SLR. Comprar uma SLR a perceber zero é só para quem não sabe o que há-de fazer ao dinheiro. E além disso, quando não sabes o que queres fazer com uma SLR ninguém te pode ajudar a escolher a máquina certa.
 
Eu penso ter sido na Worten mas agora ja nao sei se estou a fazer confução... desculpem.

mais uma coisinha, podiam-me dizer uma máquina, de preferencia SLR, que não custa-se muito mas que já tira-se fotografias boas... uma máquina mais para principiante para nao gastar logo o meu dinheiro todo numa máquina tão complicada a primeira... uma máquina mais simples e que fosse igualmente boa...

desculpem a massada.
icon11.gif

A questão é mesmo essa, existem SLRs amadoras, mas mesmo essas não são ideais para quem está a zeros em termos de conhecimentos. Uma máquinas simples, em que não gastas o teu dinheiro todo, nunca será uma SLR.
Uma SLR custa sempre muito. O mais barato que arranjas é uma Nikon D40 a 300€, porque já tem 3 anos.

PS: Tal como o strobe, eu também aprendi com uma máquina semelhante à A720IS (a A710IS, que era o modelo anterior). Tiram muito boas fotos e já tens mais controlos que aqueles que sabes usar.
 
Sera que uma Canon G9 não seria melhor escolha que a A720??

Tem imensos modos manuais, qualidade de imagem muito boa.. Para mim é a melhor para o user desenvolver os skills e conhecimento em fotografia.. Antes de investir numa slr, se ver que gosta, e tem t€mpo para as slr..
 
A G9 é melhor, mas quanto mais gastar na compacta, mais tem que juntar para quando quiser uma SLR.

Sim mas não é certo que ele vá para slr.
E ir para slr é escolha que tem que ser bem ponderada [na minha opinião]. Até lá tinha uma das melhores máquinas que pode ter para experimentar tudo e mais alguma coisa [sem ser 'aquelas' coisas exclusivas das reflex].
E mesmo quando vier a ter uma slr, ter uma G9 até dá jeito, porque nem sempre a slr ou a melhor lente está à mão e para certas situaçoes a G9 já muito boa. Ou seja, é bom complemento a uma slr..



Eu ando a ver entre uma G9 ou S5 IS, ou as futuras sucessoras destas..

Reflez para mim não vale a pena, pelo menos ainda. Mas ao ter uma destas máquinas vou ter muitas possibilidades de fotografia, sempre com qualidade. E um complemento a uma eventual slr, ou então fica a maria com ela, que ela se já tira fotos a um nivel quase profissional com a hpzita que tem [como o outro... :D:D:D:D:D], com uma G9 é mulher para ir para o fotojornalismo...
:D
 
Última edição:
Sera que uma Canon G9 não seria melhor escolha que a A720??

Tem imensos modos manuais, qualidade de imagem muito boa.. Para mim é a melhor para o user desenvolver os skills e conhecimento em fotografia.. Antes de investir numa slr, se ver que gosta, e tem t€mpo para as slr..

a G9 tem tt margem de aprendizagem como a A720 ou qq outra m+aquina com modos manuais.
que me digas que tem mais qualidade que o normal ainda vá, agora que a G9 é melhor para aprender do que qualquer outra é falso.

alem de ser estupidamente cara...
 
Assim a traços largos, numa SLR podes trocar de objectiva, numa bridge não. Numa bridge, podes enquadrar a foto pelo LCD, na SLR não (a não ser que tenha liveview).

As SLR's têm um sensor com mais qualidade que te permite tirar fotos com menos ruído que numa bridge em ISO's altos e não têm o shutterlag que as bridges têm. São mais rápidas a disparar, portanto.

E isto são as diferenças mais básicas, depois há diferenças a nível de construção e etc.
 
Back
Topo