Ajuda para pricipiante

Mas também num Bridge tens uma lente que fazes tudo (mais limitado tipo macros e tele), enquanto que numa SLR é sempre a gastar dinheiro até ficares com o kit completo, e mesmo assim vais querer melhorar a qualidade das lentes...

Um colega meu tambem tava como tu e queria comprar uma D60, mas quando lhe disse o que tinha que gastar, e lhe comecei a explicar um bocadinho dos cuidados e conhecimentos que tem que ter comprou logo uma SX100, e ele achava tanto que gostava de fotografia que agora usa a máquina para tirar fotos de mês em mês..

Eu se fosse a ti comprava essa A720, digo-te que é uma máquina espectacular, até porque como tem modos manuais, vais-te abituando e se decidires que queres mesmo dar uma passo em frente e comprar uma SLR, assim sim gastas 600€ numa Reflex...

Se pesquisares bem nas vendas, nota que 40% das vendas é pessoal que não se abitua as SLR e prefere bridges ou Compactas...

Outra coisa, pedias uma SLR fácil de mexer...pois nenhuma SLR é fácil de mexer lol
 
Outra coisa, pedias uma SLR fácil de mexer...pois nenhuma SLR é fácil de mexer lol

Olha que não é bem assim...na minha escola têm uma Olympus com liveview e eu, maçarico, andei todo o tempo convencido que era uma bridge...até que vi que dava para tirar a lente e tinha um espelho!!!:lol:

E olha achava-a muito amigável em termos de interface!
 
Sim, as SLR não são propriamente complicadas de se utilizar. Têm modo automático tal como as outras. Complicado é obter resultados notoriamente melhores, sem dar uso às suas funções. Por muito boas que sejam, elas não adivinham o que estamos a fazer, por isso usam definições um pouco conforme calha, enquanto o bom delas é podermos configurar para os melhores settings para cada tipo de foto.
 
Back
Topo