1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA para quem nao percebe nada disto

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por BassWolfMan, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1055)

1. Boas!
    Apesar de só me registar agora, já acompanho este forúm há algum...e deixem-me dar os parabéns pela excelente quantidade/qualidade de informação disponível.

Preciso de comprar um PDA Até final de junho e penso que será mais fácil descrever para que fins ele vai ser utilizado:

- GPS
    - Encrã de grandes dimensões (nunca inferior a 2.8 '')
    - Net
    - Mailing
    - Portabilidade
    - Algumas aplicações médicas

Tendo em conta estes parâmetros tenho as seguintes dúvidas:

1. Preciso do GPS de estrada (ibéria) e GPS para Geocaching (http://www.geocaching.com) ]- instalação de cartografia específica para utilização em serra, montanha, por exemplo.
    Será aconselhável comprar 2 GPS (estrada+geocaching) ou num PDA é possível fazer estas funções, sem ter de andar com 2 equipamentos?

2. É possível desligar no PDA a opção STATIC NAVIGATION para poder trabalhar na navegação geocahing?

3. É possível instalar 2 sofwares tom tom 6 e Ndrive no mesmo equipamento? Existem vantagens?

4. Qualquer um deles já tem incluído pontos de interesse (POIs)?

5. Com um monitor de 2.8 é perceptivel a informação de direcção no GPS?

6. A execução de determindas aplicações (médicas noameadamnete) torna o pda muito mais lento?

Agora em termos de equipamentos, pelo que tenho lido, ando a sondar estes:

HTC TOUCH CRUISE vs ASUS P750 vs HTC 3300 vs HTC 3600 VS Samsung i780 vs NDRIVE S300 (só pq é nacional!:))

Ou se o TOUCH DIAMOND fosse lançado brevemente em Portugal, esperarai por esse...Alguem sabe se já existem datas de lançamento e valores?

Ou se tiverem informação de algum outro até 550€, agradecia.

Posso sempre comprar um pda até 300 € e depois um gps dedicado por 200€ ...mas nao me parece. O que acham?

Se alguem tiver algum para vender aceito.

Muito obrigado pela atenção e peço desculpa pela extensão. :):):)

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

Há um fórum específico para geocaching onde quase toda a comunidade se concentra..
    http://forum.geocaching-pt.net
    Num PDA podes instalar quantos programas queres!
    Eu tenho TomTom para estrada, BeelineGPS para aproximação final da cache. Mas com o tempo vais ver que um GPS puro para geocaching é imbatível, principalmente onde a recepção é mais baixa.
    Para o paperless uso o CacheMate
    Há ainda um tutorial para tirar o SN, mas só funciona com SirfIII
    Uso um P3600, mas comprei-o no ano passado..

3. nomatter

nomatter Power Member

Olá.

Pela descrição e pelos conhecimentos que tenho aconselharia um equipamento com GPS integrado por exemplo da HTC o Touch Cruise, P3470, TytnII , p3600. (Só conheço HTC)

Acho que todos esse possuem GPS integrado.

Eu possuo um Qtek 9100 com GPS externo da Globalsat 359W que comunicam por Bluetooth.

Em termos de precisão na estrada impecável com qualquer software (TomTom, Route 66, Garmin XT, iGo, Navigon)
    Pode instalar vários programas no mesmo PDA mas acho que não tem grande vantagem.
    Pessoalmente prefiro o TomTom e o Navigon.

Em Navegação off-road a coisa complica-se e a precisão diminui.
    Utilizei o GPSTuner, Ozieplorer e run.gps para Btt. Quanto a mim o melhor é o GPSTuner mas ainda não sei trabalhar bem com ele.

Quanto a software médico não conheço nenhum mas não deve ser difícil de encontrar.Se fica mais lento tudo depende da velocidade do processador das exigências do software.

Aconselho a utilizar um GPS integrado para não ter que andar com dois equipamentos.

Static Navigation: já li algures que é possivel desligar essa função mas não sei onde.

Pois: os meus sou eu que os coloco nos programas saco (Freeware) no PortalPPC.

Quanto ao tamanho do ecran, para estrada está bem mas para btt nem por isso.

Acho que tenho de comprar um equipamento especializado para o Btt, anti choque e à prova de água. Razões pelas quais não se deve utilizar o PDA para andar no monte.

Partilhar esta Página