1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda para rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kalashnykov, 23 de Dezembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 793)

1. kalashnykov

kalashnykov Power Member

Adquiri agora um router smc wbr14t-g wireless, e tou a tentar ligar em rede o desktop e o portátil.tenho o router ligado ao modem e ao desktop por cabos de rede(rj-45),um cabo do modem para a entrada wan do router e outro da saida lan1 do router para o pc, após experimentar uma data de configurações diferentes na página do router finalmente consegui que o portátil reconheça a rede e se ligue a esta, com sinal muito bom, segundo ele, mas nao consigo abrir nenhum site......alguma sugestão?????
    o portatil ligado directamente ao pc por cabo de rede ligava sempre bem à internet e abria qualquer site......
    a minha net é adsl+2 da clix e o meu modem é um huawei mt882

2. cheviabi

cheviabi Power Member

Boas,
    em principio o problema reside na falta de DNS. Só para ter certeza faz assim:
    abres uma linha de comandos e executa estes dois comandos:

ping www.google.com
    ping 64.233.183.99

se for problema de DNS o primeiro ping deverá dar buraco enquanto o segundo vai funcionar.
    Posto isto so tens de configurar com os DNS da clix e fica a bombar, penso eu de que.
    Fica bem
    Paz

3. kalashnykov

kalashnykov Power Member

olhem, fiz um reset no router e xaram....internet a bombar 5 estrelas......
    agora vem a grande dor de cabeça, configuração o mais seguro possivel

Partilhar esta Página