1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para setup de PC budget :)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ciberg, 22 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 939)

1. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Olá, tenho um PIV 2.4Ghz - 1 GB DDR e queria fazer um novo computador (intel based) e aproveitar este para a minha filha.

Vou fazer o novo computador às peças e por fases para não pesar tanto na carteira...

Já comprei uma caixa NZXT Apollo e tenho neste PC uma fonte Eurotech 450W que passaria para o novo, pensei também usar o 1 GB DDR333 deste no novo até comprar uma RAM melhor e assim baixar o custo inicial.
    Gostaria de comprar uma board que já suportasse quad core e equipá-la agora com um processador mais económico.

Pensei num setup deste tipo:
    Board ASROCK 4CoreDual-VSTA (SKT775 Quad-Core/FSB1066/2GB DDR/PCI-E/AG) - 68 €
    http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=775

CPU Intel Core 2 Duo E6400 2.13Ghz/2MB Cache/FSB1066 - 236 €
    HD Western Digital 250GB 16MB SATA II - 84 €
    Total- 388 €

No entanto este setup apesar de económico tem na motherboard o seu ponto fraco pois só suporta até 2 GB ram, SATA (não II) e não tem gráfica dedicada o que me obrigaria a comprar já uma placa e queria esperar até sairem umas DX10 mais baratas e comprar mais tarde uma coisa melhor.

Peço-vos ajuda para me indicarem outras opções que me dêem uma maior flexibilidade futura, nomeadamente uma board alternativa a esta. (e já agora que suporte a ram DDR333 que já possuo).
    Também aceito alterações a todo este setup...

Obrigado!

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Deixa-me ver se percebi... Queres uma board que suporte DDR333?!?! É que nem essa supostamente suporta (na página da Mobo diz k apenas suporta DDR400)... Porque não optas por uma board melhor e uma ram superior DDR2 (533 ou 667, à venda nos classificados do fórum a um preço acessíve)... Vendes o teu material inclusivé a ram e já arranjas uns troquitos a mais...

Mas para te fazer uma proposta concreta deves dizer qual o teu budget (guito disponível) para o upgrade....

Cumps

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Ok, se não suporta tenho que comprar RAM (pensei que fosse retrocompatível), mas como disse no tópico não vou vender nada porque assim o PC velho fica para a minha filha, pois para ela é mais que suficiente.

Preferia tudo novo, mas se tiveres uma proposta, força, o budget anda nos 400€, se não chegar para tudo aguarda-se e compra-se o que falta depois.

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Penso que tudo inclua mobo, mems, cpu, e grafica certo?!?!
    Já agora, pra que queres o PC?! Jogos ocasionais, apenas trabalho ou outro tipo de aplicações?!

5. blastarr

blastarr Power Member

Qualquer motherboard que suporte DDR400 também suporta DDR333 ou DDR266 (talvez até o raro, mas existente, standard DDR200).

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Sim mas a board ficará desde logo muito limitada assim como o processador... se bem que a board poderá entrar em conflito com as mems (é raro mas acontece!!!!)

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Eu sei que ficava limitada, mas se desse guardaria essa despesa para mais tarde, a ideia, como disse seria ir fazendo aos poucos para não pesar na carteira tudo de uma vez, mais tarde, comprando memória libertava todo o potencial.

Não sou gamer, uso para trabalhar e "brincar" com aplicações...

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Falemos então assim... Muito poucas placas possuem as duas compatibilidades (DDR2 e DDR), e pelos vistos essa ASRock é bicho raro!!! Eu pessoalmente aguentava mais um tempinho e adquiria mais uns trocados e aplicava num PC melhor... Mas levando em linha de conta que não és gamer e só queres brincar um pouco eu fazia a seguinte configuração:

Asus P5VD2-MX - VIA P4M890 - 60€
    Disco WESTERN DIGITAL CAVIAR SE 160GB SATA II 7200RPM 8MB CACHE - 62€
    Asus EAX1600PRO/TD/256M - VGA RADEON RX1600 PRO 256MB DDR2 ,TV-O - 75€
    Processador INTEL PENTIUM D 925 3.0GHZ SKT775 FSB800 - 125€ (excelente capacidade de OC)
    Memória Kingston KVR533D2N4/1G DDR2 1024MB 533MHz CL4 - 70€

Total: 392€

Consegues arranjar ainda as memorias mais baratas em segunda mão...

OFFTOPIC: Eu por exemplo estou a vender dois módulos de 1Gb DDR2 533 da Kingston com um mes de utilização por 60€ cada ou 110€ as duas... Garantia inc...

9. setekh

setekh Power Member

eu era capaz de optar por manter o disco durante uns tempos, e comprar

MOBO: Asus P5L2 SE (€95) ou MSI Neo-F (€115...mas tem chipset P965, por isso compensa largamente :))
    CPU: Intel Core 2 Duo E6300 (€180-€190...com um ligeirissimo OC chega aos 2.13GHz - velocidade stock do E6400 :))
    RAM: a que o CrazyMonkey sugeriu - Kingston KVR533D2N4/1G (€70)
    Placa Gráfica: MSI X1300PRO 256MB (€55) ou, se puderes esticar um pouco o orçamento, XPERTVISION 7300GT Sonic256MB DDR3 (€80) ou ainda XPERTVISION 7600GS Sonic 256MB DDR3

Tudo isto fica entre €405 - €450

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Obrigado pelas sugestões, vou analizar as características dessas boards...

Partilhar esta Página