Ajuda para setup de PC budget :)

ciberg

Moderador
Staff
Olá, tenho um PIV 2.4Ghz - 1 GB DDR e queria fazer um novo computador (intel based) e aproveitar este para a minha filha.

Vou fazer o novo computador às peças e por fases para não pesar tanto na carteira...

Já comprei uma caixa NZXT Apollo e tenho neste PC uma fonte Eurotech 450W que passaria para o novo, pensei também usar o 1 GB DDR333 deste no novo até comprar uma RAM melhor e assim baixar o custo inicial.
Gostaria de comprar uma board que já suportasse quad core e equipá-la agora com um processador mais económico.

Pensei num setup deste tipo:
Board ASROCK 4CoreDual-VSTA (SKT775 Quad-Core/FSB1066/2GB DDR/PCI-E/AG) - 68 €
http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=775

CPU Intel Core 2 Duo E6400 2.13Ghz/2MB Cache/FSB1066 - 236 €
HD Western Digital 250GB 16MB SATA II - 84 €
Total- 388 €

No entanto este setup apesar de económico tem na motherboard o seu ponto fraco pois só suporta até 2 GB ram, SATA (não II) e não tem gráfica dedicada o que me obrigaria a comprar já uma placa e queria esperar até sairem umas DX10 mais baratas e comprar mais tarde uma coisa melhor.

Peço-vos ajuda para me indicarem outras opções que me dêem uma maior flexibilidade futura, nomeadamente uma board alternativa a esta. (e já agora que suporte a ram DDR333 que já possuo).
Também aceito alterações a todo este setup...

Obrigado!
 
Deixa-me ver se percebi... Queres uma board que suporte DDR333?!?! É que nem essa supostamente suporta (na página da Mobo diz k apenas suporta DDR400)... Porque não optas por uma board melhor e uma ram superior DDR2 (533 ou 667, à venda nos classificados do fórum a um preço acessíve)... Vendes o teu material inclusivé a ram e já arranjas uns troquitos a mais...

Mas para te fazer uma proposta concreta deves dizer qual o teu budget (guito disponível) para o upgrade....

Cumps
 
Deixa-me ver se percebi... Queres uma board que suporte DDR333?!?! É que nem essa supostamente suporta (na página da Mobo diz k apenas suporta DDR400)... Porque não optas por uma board melhor e uma ram superior DDR2 (533 ou 667, à venda nos classificados do fórum a um preço acessíve)... Vendes o teu material inclusivé a ram e já arranjas uns troquitos a mais...

Mas para te fazer uma proposta concreta deves dizer qual o teu budget (guito disponível) para o upgrade....

Cumps

Ok, se não suporta tenho que comprar RAM (pensei que fosse retrocompatível), mas como disse no tópico não vou vender nada porque assim o PC velho fica para a minha filha, pois para ela é mais que suficiente.

Preferia tudo novo, mas se tiveres uma proposta, força, o budget anda nos 400€, se não chegar para tudo aguarda-se e compra-se o que falta depois.
 
Eu sei que ficava limitada, mas se desse guardaria essa despesa para mais tarde, a ideia, como disse seria ir fazendo aos poucos para não pesar na carteira tudo de uma vez, mais tarde, comprando memória libertava todo o potencial.

Não sou gamer, uso para trabalhar e "brincar" com aplicações...
 
Falemos então assim... Muito poucas placas possuem as duas compatibilidades (DDR2 e DDR), e pelos vistos essa ASRock é bicho raro!!! Eu pessoalmente aguentava mais um tempinho e adquiria mais uns trocados e aplicava num PC melhor... Mas levando em linha de conta que não és gamer e só queres brincar um pouco eu fazia a seguinte configuração:

Asus P5VD2-MX - VIA P4M890 - 60€
Disco WESTERN DIGITAL CAVIAR SE 160GB SATA II 7200RPM 8MB CACHE - 62€
Asus EAX1600PRO/TD/256M - VGA RADEON RX1600 PRO 256MB DDR2 ,TV-O - 75€
Processador INTEL PENTIUM D 925 3.0GHZ SKT775 FSB800 - 125€ (excelente capacidade de OC)
Memória Kingston KVR533D2N4/1G DDR2 1024MB 533MHz CL4 - 70€

Total: 392€

Consegues arranjar ainda as memorias mais baratas em segunda mão...

OFFTOPIC: Eu por exemplo estou a vender dois módulos de 1Gb DDR2 533 da Kingston com um mes de utilização por 60€ cada ou 110€ as duas... Garantia inc...
 
eu era capaz de optar por manter o disco durante uns tempos, e comprar

MOBO: Asus P5L2 SE (€95) ou MSI Neo-F (€115...mas tem chipset P965, por isso compensa largamente :))
CPU: Intel Core 2 Duo E6300 (€180-€190...com um ligeirissimo OC chega aos 2.13GHz - velocidade stock do E6400 :))
RAM: a que o CrazyMonkey sugeriu - Kingston KVR533D2N4/1G (€70)
Placa Gráfica: MSI X1300PRO 256MB (€55) ou, se puderes esticar um pouco o orçamento, XPERTVISION 7300GT Sonic256MB DDR3 (€80) ou ainda XPERTVISION 7600GS Sonic 256MB DDR3

Tudo isto fica entre €405 - €450
 
Back
Topo