ajuda para shuttle

Silver Wolf

The Big Bad Wolf
Caros amigos,

estou seriamente a pensar comprar um daqueles pc's compactos para colocar na minha sala e ler DVD, DivX, MP3, enfim ligar à TV e à aparelhagem.

A minha experiência em pc's destes ( q julgo chamarem-se shuttles, se n for....:sad: :sad: :sad: ) é igual a ZERO :)


Queria umas dicas de boards e caixas para este tipo de pc, mas do mais baratito possivel com um minimo de qualidade e se possivel alguns links para lojas :)


Obrigado


SW :cool:
 
Eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar, mas acho que essas caixas são bem mais caras que as "convencionais" towers, e as motherboards compatíveis(mais pequenas certo?) não sei se serão grande coisa em termos de performances.

Esta é a ideia que eu tenho das caixas Shuttle, mas vou esperar para aprender mais com quem sabe :)
 
Se comprares uma caixa dessas, eu aconselhar-te-ia a comprar uma da Shuttle já que, sendo a marca que começou a fazer este tipo de caixas, é a que costuma ter os melhores produtos (se bem que também os mais caros). As boards dessas caixas vêm juntamente com a caixa e, como tal, só tens que escolher o chipset, porque para o mesmo chipset, normalmente, só há um modelo.

Em relação às performances, eu diria que em termos normais, são mais ou menos equivalentes a boards normais. Não serão, porventura, as mais rápidas que existem, como costumam ser as Asus, nos testes (também porque costumam ter o FSB acima do normal), mas a diferença é negligenciável.
 
Eu comprei um Soltek na www.*****.pt

Em termos de performance é igual a um desktop, o chipset é o mesmo, só a board é mais pikenita e trás uma fonte de 200/250W.

Não tem nada que saber, se sabes montar um pc normal estes mais pequenos são iguais, mas mais pequenos! :P
 
confesso q em poucos posts já aprendi qq coisita... :)

Em primeiro lugar julguei q o nome técnico era shuttle. Afinal percebo q shuttle é uma marca ;)

Depois das vossas dicas fui pesquisar e parece q o nome técnico é barebones (agradeço confirmação ;) )


Agora vêm ainda mais questões ;) :

Mr Bean onde encontras shuttle à venda?

ptzs por qual modelo optaste? Pelo q percebi elas trazem caixa, fonte, board (com rede e gráfica) mas n trazem processador. é assim?

Podes, além do modelo pelo qual optaste, descrever o q mais compraste e assim a olho qto gastaste? É abusar? :D


Obrigado pelas ajudas


SW :009:
 
É o 3702 com Nforce2.

Enfim, foi só lhe meter um xp2500+ e umas memórias pc3200 e um disco que tinha aqui a mais.

Não precisa de mais nada. A brincadeira ficou por cerca de 550 Euros com teclado/rato/etc, tudo menos monitor.
 
Back
Topo