• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Ajuda para substituir fonte queimada.

White_Spot

Power Member
Ora boas pessoal a minha fonte Silverstone sst-st85f-gs 850w entregou a alma ao criador durante a noite.
De manhã tinha um disjuntor do quadro em baixo e só ao fim de alguns testes (ir desligando coisas das tomadas) é que descobri que era do computador dos "jogos" (sim, uso um para a net e outro para jogar lol).

Basicamente a fonte já tem uns 7 anos e não é que tenha tido uma vida muito puxada mas pronto. O sistema é composto por um i5 2500k, 16Gb DDR 3 e uma Nitro+ 480 8Gb (antes tinha uma 6690) e tem servido para jogar a 1080p. Sei que já está um bocadito lol ultrapassado mas tem servido perfeitamente, bem como de momento não há dinheiro para torrar em computadores para ficarem a maior parte do tempo parado.

Por isso estive a ver alternativas e percebi que as fontes da Seasonic são as recomendadas. A minha dúvida consiste se vale a pena manter-me numa fonte do mesmo patamar (850W gold) ou basta algo um bocadinho mais baixo? No entanto tal como disse, não me vejo a actualizar a máquina toda tão cedo, mas se puder ter uma fonte com alguma margem para um upgrade futuro melhor.

Do que vi aqui num tópico do fórum as alternativas seriam entre a Seasonic Prime Ultra 850W 80+ Gold / Seasonic Prime Gold 850W 80 Plus Gold Modular (não sei qual a diferença entre ambas), ou ir para Corsair RM850x que é a recomendada aqui pelo zwame e está com um preço mais baixo (132.91€).

Qual a vossa opinião?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Estaria disposto a gastar no máximo dos máximos até 150€, mas só se realmente se justificasse.

Penso que a ideia base será mais ter uma boa fonte a um preço certo e não um topo de gama para estar parado hehe.

Edit: Do que vi o sítio mais barato para adquirir a Corsair RM850x é na Amazon Italiana e fica por 131,96€.
 
A meu ver não precisas de uma fonte de 850W. como o user em cima disse, uma boa de 550/650w chega bem. Na minha opinião com ~60 euros compras uma seasonic de 620W e já ficas bem servido
 
Ora então pelas vossas sugestões (e pelo guia de compras aqui do zwame) a escolha acertada seria uma Seasonic S12II 620W 80+ Bronze por 57.90€, contudo a mesma não é modular e com isso está posta de parte. Para ser modular teria de ir para a Seasonic M12II 620W Evo Edition 80+ Bronze por 72.90€.

Por outro lado a Corsair RM650x inicialmente agradou-me um pouco mais por ser 80+ Gold e ter garantia de 10 anos, contudo o melhor preço é de 102.90€, o que já é uma diferença considerável e acaba por me dar a entender que não justifica o investimento.
 
Antes de mais pessoal obrigado pelas sugestões.

Após muito ler acabei por meter as Seasonic de parte e estou indeciso entre a Corsair rm550x (CP-9020177-EU) e a BitFenix Whisper M 550W 80+ Gold (BP-WG550UMAG-9FM).

Por aquilo que li são ambas muito semelhantes, sendo que eventualmente a Corsair será melhor em alguns campos, mas do que li seria ir para a mais barata.

O que vos parece?
 
Antes de mais pessoal obrigado pelas sugestões.

Após muito ler acabei por meter as Seasonic de parte e estou indeciso entre a Corsair rm550x (CP-9020177-EU) e a BitFenix Whisper M 550W 80+ Gold (BP-WG550UMAG-9FM).

Por aquilo que li são ambas muito semelhantes, sendo que eventualmente a Corsair será melhor em alguns campos, mas do que li seria ir para a mais barata.

O que vos parece?

A bitfenix é a melhor das 2. E sim sao as 2 superiores á seasonic.
 
Antes de mais pessoal obrigado pelas sugestões.

Após muito ler acabei por meter as Seasonic de parte e estou indeciso entre a Corsair rm550x (CP-9020177-EU) e a BitFenix Whisper M 550W 80+ Gold (BP-WG550UMAG-9FM).

Por aquilo que li são ambas muito semelhantes, sendo que eventualmente a Corsair será melhor em alguns campos, mas do que li seria ir para a mais barata.

O que vos parece?
Tanto a gama RMx da Corsair, as bitfenix whisper e a seasonic focus estão relativamente ao mesmo nível de qualidade, ficas muito bem servido com qualquer uma das três. Bastante superiores às já antigas S12II/M12II da seasonic mencionadas acima.
 
Ora aqui está ela já no sítio montada e ao lado da minha Silverstone queimada para efeitos comparativos.

DSC-1087.jpg

DSC-1102.jpg

DSC-1103.jpg

DSC-1113.jpg

DSC-1114.jpg


Mais uma vez obrigado a todos pelas sugestões.
 
Back
Topo