Tablet AJuda para tablet 9'' 10''

Redzinx

Membro
Desde já agradeço a quem se der ao trabalho de responder a um zé ninguem como eu :D

R: <200€(min) a 400€(max)>

[X] Loja Física

Tamanho:

[x] > 9''

Processador:

[X] Dual-Core

Tipo de ecrã:

[X] Capacitivo

Sistema Operativo:

[X] Android 3,4
[X] BlackBerry OS
[X] iOS


Tipo de Utilização:

[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)


Características / Uso:

[X] Aplicações
[X] Autonomia Elevada (razoavel vá la)
[X] HDMI (não de extrema importancia)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..) (muito importante)
[X] Push Mail (nao de extrema importancia)
[X] Filmes HD
[X] Jack Audio 3.5mm
[X] Internet
[X] MP3
[X] WiFi


R: Agora as minhas duas grandes duvidas. Como voces podem ver tenho um teto maximo de 400€. O que ainda dá para comprar o iPAD2 mais barato. O meu pai tem um ipad e sei como é, do android nao tenho ideia nenhuma. Gostava que me podessem evidenciar honestamente quais as grandes diferenças entre o iOS e o android. Já somos todos crescidos por isso vamos esquecer as rivalidades e apenas tentar ajudar quem nao sabe muito.


A minha segunda duvida é sobre os android tablets que nao sao aprovados pela google que pelo que percebi nao tem acesso ao android market. Isso é ou não um inconveniente muito grande? Porque se houver markets alternativos que deem para desenracar tudo bem. Porque consigo arranjar por um conhecido que tem uma loja de informatica um tablet que vem com o android 4.0, é dual core e tem 1gb de RAM por 200€ (Nextbook elite 10). A minha questao é se esse tablets sao ou nao aceitaveis a nivel de aplicaçoes ou se por nao ter o android market perdem imenso.

Se compensar estou disposto a dar a diferença para 400€ para comprar o ipad2 16gb wifi. Mas se estes tablets forem minimamentes aceitaveis de trabalhar e com uma bateria aceitavel prefiro dar os 200€ pois o uso que ele vai ter é mais para andar na net, PDF, WORDS, Excel (mais de visualização do que editar), ver videos e andar meio divertido com as aplicaçoes.

Muito obrigado pela paciencia :)
 
Por alguma razão esses tablets são mais baratos e por norma a bateria é um dos pontos fracos.

Por esse valor eu recomendo ou o ipad2 ou o sony se quiseres android. Tens tambem o asus transformer, mas ouço mau feedback deste aqui na thead ao lado.

A nivel de sistema operativo, vais gerar mais uma guerra, mas se queres usar um sistema de ficheiros, se queres ligar uma pen por exemplo, opta pelo android.
Se quiseres mais apps bem feitas, um sistema operativo mais "simples", userfrendly opta pelo ios.

Se tens o teu pai com IOS, pode ser interessante usarem a mesma ID e partilharem aplicações compradas.
No entanto vejo que o IOS ja conheces, é uma hipotese perders algum tempo a brincar com um android tablet e ves. Mas foge das xinocadas de 200€
 
Obrigado pela ajuda flavio. Nao sabia que era possivel partilhar o mesmo ID que o meu pai nos ipad, isso talvez seja uma boa vantagem. A cerca da pen não é uma coisa que me atraia muito até porque hoje em dia ficheiros pequenos passo-os pela internet dropboxs e afins e ficheiros maiores como musicas ou videos passo por usb por isso nao faço questao da porta usb
 
Realmente nao faz grande sentido...
Eu sinceramente talvez nao compre o ipad por causa diss.
Tens tambem o novo asus pad 300 por 399 sem cdock
 
Peço desculpa pela confusao. O que eu quero dizer com a porta USB é que nao quero porta para PENs USB para nada. Só preciso é que tenha uma ligaçao com o PC tipo mini USB ou Cartão. Pelo menos 1 ligação com o pc claro.

Hei-de ver esse asus na ***** ou assim. Se comprar é sem dock mas parece ser interessante.
 
Back
Topo