Ajuda para Tele já mais avançada

Arrakis_Dune

Power Member
Boa tarde.

Ando por acaso á procura de uma tele já mais avançada, nomeadamente uma na ordem dos 400/500, sendo que fiquei com a impressão de ser preferivel a canon 100-400 IS, mesmo com uma abertura menor, mas que pelo valor, é preferivel a não comprar nenhuma..

Estava tb interessado na Sigma 50-500 e na TAmron 200-500, mas da Tamron pouco consigo obter, e da Sigma não me parece sharp suficiente, e eu sou muito picuinhas com isto..

Alguem consegue ajudar?

Valores nova? Sei que a Sigma em segunda mão ronda os 600/700€, a 10-400 uns 750€, a a Tamron uns 570€.

Em principio até ia para a Canon, mas gostava da vossa opiniao..

Obg
 
Boa tarde.

Ando por acaso á procura de uma tele já mais avançada, nomeadamente uma na ordem dos 400/500, sendo que fiquei com a impressão de ser preferivel a canon 100-400 IS, mesmo com uma abertura menor, mas que pelo valor, é preferivel a não comprar nenhuma..

Estava tb interessado na Sigma 50-500 e na TAmron 200-500, mas da Tamron pouco consigo obter, e da Sigma não me parece sharp suficiente, e eu sou muito picuinhas com isto..

Alguem consegue ajudar?

Valores nova? Sei que a Sigma em segunda mão ronda os 600/700€, a 10-400 uns 750€, a a Tamron uns 570€.

Em principio até ia para a Canon, mas gostava da vossa opiniao..

Obg

Sempre "ouvi" maravilhas da Sigma 120-400 -- http://www.dpreview.com/news/0801/08013103sigma120400.asp

Tem OS (estabilização) e HSM (motor interno rápido), e aparentemente é muito sharp. Há um grupo no flickr dedicado só a esta lente -- http://www.flickr.com/groups/sigma_120-400_os/

Está nos meus planos há bastante tempo ... Ah, e anda na casa dos 650 euros, mais coisa menos coisa.
 
Sem conhecer as lentes Canon, diria que e bem possivel que sejam melhores e notoriamente mais caras tambem.

Aqui podes ver tres sigmas que vao ate 500mm.

Acho que ha mais pessoal a escolher a Bigma. Nao sera a mais sharp. Mas pelo dinheiro e muito boa e muito flexivel, o que e preferivel para o ppl que a quer para tirar fotos enquanto passeiam pela natureza. Se for puramente para birding (a ficar no mesmo sitio horas) prefere-se teles a comecar mais longe ou primes, parece-me.
 
E lojas conhecem? Andava a ver preços em segunda mão, mas não conheço lojas baratas e de confiança com valores em 1ª mão.

Obg

PS: mais opiniões são bem vindas, afinal vou comprar uma lente mais cara que a máquina LOL :D
 
Bem eu decidi-me por uma 400 5.6 que fica ha volta dos 970€ na Robert white + Portes, e penso que é melhor que a 100-400, já que é uma prime.
Agora ns para que queres a lente, se for para desporto aconselho-te a 100-400 pela mobilidade de zoom, agr para passarada e coisas do genero a 400 5.6 é mais sharp e no fundo é uma prime.

Cumps
 
O problema aqui, no meu entender, é que prefiro a Zoom apenas pela versatilidade, perdendo 15 a 20% de sharpness, mas são compromissos. Bird watching farei, mas a lente é para mais coisas ;)

Obg a todos, continuarei a analisar propostas e conselhos, pq preciso deles :D
 
n sei onde andas a ver preços, mas acho que a 100-400 usada n a consegues por menos de 1000€, já que custa nova 1400€
há pelo meia duzia delas no spotting e parecem-me ser bastante boas
no FF tens uma tammy por 575€ julgo eu
fala com o vendedor e pede umas fotos dela

e pq n uma 70-200 f/2.8 e um TC?
 
Tive o mesmo dilema recentemente...
A minha lente de eleição era mesmo a Canon 100-400 L IS USM, mas fartei-me de vasculhar tudo o que é loja online, ebay, forums e até no freeshop do aeroporto de Gatwick...
A verdade é que o melhor que se arranja essa lente na Europa é usada e mesmo assim nunca a menos de £800-£900, o que causa uma série de problemas entre eles o preço final com portes ultrapassa o limite de 1000€ de uma transação Paypal...
Por essa razão digo-te já com 99% de certezas que não a vais arranjar a 750€.
Alem disso a menos que confies 1000€ sem a segurança de serviços como o Paypal acho podes esquecer a compra da lente via Internet.

Quanto à Sigma nem sequer me interessou... 50-500 parece-me um zoom demasiado grande para ter qualidade decente, por isso nem me dou ao trabalho de investigar :p
Já a Tamron penso que merece algum tempo em pesquisas por reviews e fotos ;)
 
Tive o mesmo dilema recentemente...
A minha lente de eleição era mesmo a Canon 100-400 L IS USM, mas fartei-me de vasculhar tudo o que é loja online, ebay, forums e até no freeshop do aeroporto de Gatwick...
A verdade é que o melhor que se arranja essa lente na Europa é usada e mesmo assim nunca a menos de £800-£900, o que causa uma série de problemas entre eles o preço final com portes ultrapassa o limite de 1000€ de uma transação Paypal...
Por essa razão digo-te já com 99% de certezas que não a vais arranjar a 750€.
Alem disso a menos que confies 1000€ sem a segurança de serviços como o Paypal acho podes esquecer a compra da lente via Internet.

Quanto à Sigma nem sequer me interessou... 50-500 parece-me um zoom demasiado grande para ter qualidade decente, por isso nem me dou ao trabalho de investigar :p
Já a Tamron penso que merece algum tempo em pesquisas por reviews e fotos ;)

E a que eu referi, a Sigma 120-400? É uma lente excelente. Com um extensor 1.4x (poderá perder autofocus) fica com mais de 500mm, e nem é demasiado grandalhona, cabe em qualquer mochila "normal". Ah, e tem OS (estabilização).
 
A Sigma também tem a versão 150-500 com OS (estabilização) e HSM. Também pode ser uma opção. E anda na casa dos 800 euros nova.
 
E a que eu referi, a Sigma 120-400? É uma lente excelente. Com um extensor 1.4x (poderá perder autofocus) fica com mais de 500mm, e nem é demasiado grandalhona, cabe em qualquer mochila "normal". Ah, e tem OS (estabilização).

Pois, tal como referi apenas conheço as Canon, o meu contributo foi mesmo para alertar o Arrakis_Dune para o preço da Canon 100-400 L, pois tendo eu andado nas ultimas 6 semanas atrás de uma sem sucesso poupo-lhe esse trabalho e desilusão.
 
BEm, a Canon de facto já disparou pos 800 + £, por tanto esquece lá iso infelizmente.. Andava a ver as novas Sigma, nomeadamente a 150-500

Algumas dicas adicionais? Alguma lente com estas gamas focais e nos valores de 700's euros?

E uma loja de confiança onde a possa comprar?

Agradeço toda a ajuda desde já dispensada
 
Epa na Outdoor Photography testara a 150-500 HSM OS e diziam que a 150-500 em IQ fica entre a 100-400 e a 500 4,
Mas o que me fez recual nessa sigma é n ter limitador de foco, ou seja se for perciso o motor vai rodar todo encuanto so persisa de rodar meio, e c limitador poupas tempo que pode significar uma foto gánha .
Mas penso ser uma boa opção dentro dos preços, ou então se fores paciente junta + uns trocos e lança-te a 100-400
 
Já decidis-te?
Pelo que li ambas as sigmas(as novas com OS), são mt boas, tendo em conta o preço.
Mas já houve aqui no forum(não me lembro quem), me disse que ambas perdiam mta qualidade nos ultimos 100mm de cada uma delas e que no caso da 150-500mm, nos 500mm a f\6.3, seria mt dificil focar. Será?

Cumps ;)
 
Bem eu decidi-me por uma 400 5.6 que fica ha volta dos 970€ na Robert white + Portes, e penso que é melhor que a 100-400, já que é uma prime.
Agora ns para que queres a lente, se for para desporto aconselho-te a 100-400 pela mobilidade de zoom, agr para passarada e coisas do genero a 400 5.6 é mais sharp e no fundo é uma prime.

Cumps



Uma 400 prime...é extremamente arriscado comprares, porque vais ficar limitadissimo. Não é a mesma coisa que se comprasses uma 50mm prime...e ou num golpe de sorte o motivo está á distancia ideal de ti, ou é para esquecer.
 
Nem por isso, sempre que vou á passarada tou sempre a 400mm e se tiver a pouca distancia para focar...
Basta trocar para a 55-250mm.
Agra ainda tou com alguma exitação entre a 400 e a 150-500mm .
Mas continuo de olho na 400.
Cumps
 
Arrakis_Dune se queres uma zoom com grande alcance a resposta é a 100-400 pela sua versatilidade e qualidade de imagem, se puderes desembolsar mais de 1200€ esta é a lente a comprar. Eu tambem estava indeciso entre a 100-400 e 400mm mas optei pela 400mm e estou a adorar esta lente.
 
Back
Topo