1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Para tirar fotografias de qualidade

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por RaysofHope, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1332)

1. RaysofHope

RaysofHope Power Member

Comprei recentemente uma Olympus FE-340, mas tenho algumas questões. Ainda sou uma novata mas quero aprimorar a minha arte de fotografia.
    Será que me podem explicar o que é o ISO? quando tiro uma foto devo por o ISO no valor minimo ou no maior?
    Tambem gostaria que me informassem como é que posso tirar fotos com zoom mas que depois não fiquem desfocadas quando passamos para o pc. é só aumentar o zoom? a minha máquina tem 5x digital zoom.
    Agradeço a resposta e já agora se pudessem me dar outras dicas agradecia.
    Mto Obrigada!

2. Miss Marple

Miss Marple Power Member

A tua máquina tem 5x de zoom óptico. Para tirares fotos com zoom, fazes zoom-in, a máquina foca e tira a foto.

O Valor de ISO é o valor de sensibilidade da máquina à luz. Quando tens menos luz, tens de aumentar o valor de ISO. Porém, quando aumentas o valor do ISO aumentas o ruído da foto e o aspecto granuloso.
    Em condições boas de luminosidade, o valor do ISO dever ser o menor.

Não sei se me expliquei bem. Para mais dicas, tens os livros de fotografia e alguns sites na internet. Por exemplo no site da canon podes descarregar pdfs com algumas informações simples que podem ser-te utéis. http://ltbc.canon-europe.com/?culture=pt-PT

3. Batmuman

Batmuman Banido

Básicamente deves fotografar com o ISO mais baixo que a máquina tiver (64 ISO na tua máquina). Isto vai-te dar uma foto mais "limpa", mais nítida. Em ambientes de pouca luminosidade e quando não queres usar flash, podes sentir necessidade de aumentar o ISO e é aí que podes ou não decidir fazê-lo.