1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para tótó...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por lowny, 18 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 912)

1. Olá a todos!!!
    Eu não percebo nada de fotografia nem de máquinas fotográficas... Mas, tenho uma grande amiga que gosta muito e eu queria oferecer-lhe uma maquina... Estive a procurar, mas não percebo mt coisas... As máquinas que me parecem mais adequadas para iniciar são as do tipo bridge, concordam?
    O meu problema é que ela queria uma maquina dakelas k se mexe na objectiva para focar (penso eu... como podem ver a minha linguagem técnica ñ é a melhor...). As maquinas bridge têm essa funcionalidade?

Que máquinas me aconselham?

Desculpem a ignorância...:lol:

2. TosteX

TosteX Powre Membre

Nas compactas digitais, incluindo bridge, não mexes fisicamente na lente. Há focagem manual, mas nunca tocas com as mãos na lente.

As máquinas aconselhadas dependem do uso que lhes vai ser dado e do orçamento!

3. o uso é meramente recreativo, nada de profissional... o orçamento vai até aos 300€ +/-... mas se houver mais baratas, melhor...

4. timber

timber Zwame Advisor

Existe uma ou outra que tem focagem manual por anel (e mesmo essas são fly by wire) mas são poucas.

Acho que a tua amiga está-se a fazer ao pincel duma DSLR...

5. as DSLR é o mesmo que reflex? Estive a pesquisar na pix mania...

6. timber

timber Zwame Advisor

Sim, DSLR é Digital Single Lens Reflex

7. mas esse tipo de maquinas é um bocado dificil de manejar par quem ñ percebe, não é?

Para começar ñ será melhor uma bridge? aconselhas alguma? (se possivel fly by wire)

Eu ñ percebo mm nada...

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

até 300€ SLR só usadas :)

nao sei se a nova fuji 6500 tem focagem manual!!

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

acho que a fuji vai de acordo àquilo que andas à procura.
    tens a s6500 ou a s9600, uma delas parece-me uma boa aposta.
    se puderes comprar a s9600, força, se o orçamento te obrigar a ficar pela 6500, não ficas mal servido.
    tem zoom manual, e tem focus by wire (ou seja, tens anel de focagem e de zoom na lente). o sistema de focagem não é mecanicamente ligado à lente, mas os sistemas de focus by wire ja são bastante agradaveis de usar.

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n queres ser meu amigo? eu cá curto bue daquelas que dizem 1Ds Mark II :roll:

ontopic: a fuji 6500fd é a melhor compra qualidade/preço

Partilhar esta Página