1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda para um portatil até 800€!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por kymsantuz, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 504)

1. boas a todos,este é o meu primeiro post..pois só recentemente "descobri" este excelente forum!!!desde já os parabens.
    venhu por este meio vos pedir uma ajuda/opiniao para a compra de um portatil até os 800€

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    talvez acer estará fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    utilização comum,por exemplo jogar nao será funçao principal..mas até ao orçamento gostava de ter a melhor combinação possivel de componentes :)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    95% secretária , 5% ou nem tanto para transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    qualquer coisa serve(mesmo que o transporte andarei sempre com o carregador atrás) :)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    pouco...mais antiguitos..desde que corra NFSpeed....já fico todo contente,pois pa jugar a ps3 serve muito bem!

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    chamem-me antiquado,mas pela internet até ao momento nunca me pus a comprar nada,nao sei...nao confio lá muito..preferia ao vivo,no grande porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    eu quero por com o XP,portanto mesmo que venha com o vista, so o compro se houver drivers para o XP, para o modelo em questão.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    qualquer coisa serve,nao será por ai...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    desde que nao seja cor de rosa :p qualquer coisa serve!

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    inicio de setembro,daqui a 2semanas sensivelmente.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    nao será de grande importancia...quanto mais melhor,mas mesmo que seja um portatil com um HD de 160GB, mas que no resto dos componentes compense, tudo bem!

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    basta gravar dvds normais!

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    quantas mais melhor, nunca se sabe no futuro...mas por mim isso sao extras...portanto nao ligarei muito a esse tipo de pormenores.

neste momento tenhu este "debaixo de olho" HP pavilion DV6740EP (3GB) 749€ : http://*****.com/php/product_info.php?cPath=126&products_id=1266

o que acham? foi-me aconselhado como a melhor compra dentro do orçamento :)
    desde já agradeço a vossa ajuda!
    abraços e continuem o bom trabalho!

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  2. pois,realmente já tinha posto o olho nesse,mas pra mim o unico senão desse é a grafica ser uma ATI, sinceramente nao ouço falar muito bem dessa marca de graficas,partilham da mesma opiniao?
    estava mais inclinado para uma Nvidia...mas se me derem razoes para ir por exa ou por uma ATI em vez duma Nvidia,serão bem vindas ajudas nesse sentido,pois ando meio perdido neste mercado :)

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Apesar de ser Acer, dá uma vista de olhos...

4. a nivel de caracteristicas está muito á frente dos outros por 800€,mas realmente so ouço falar mal da marca,principalmente da assistencia :S

Partilhar esta Página