1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para um portátil novo

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por dhcontra, 10 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 696)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    R: 1200€ + ou -

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    R:d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

R: Tenho um asus g51j mas como tenho lido muito bem dos clevos e como dão para mudar muitos componentes talvez um clevo se não ouver alternativas iguais.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    R: Mais para jogos, e alguns filmes

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    R:Vai ficar em casa, ocasionalmente posso levar quando estiver de férias....

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    R: Não é relevante porque vais estar sempre ligado á corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    R:diablo 3, BF, MW 3, Skyrim, Farcry 3 quando sair etc...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    R: Não me importo de comprar pela net mas preferia ir a loja fisica (lisboa) e comprar lá se possivel....

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    R: Não, não é preciso.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    R:1920x1080, já que o meu asus tem a máxima resolução de 1366x768 queria passar para full hd.

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    R: Junho ou Julho

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    R: Não é muito importante tenho um disco externo de 1.5 TB

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    R: Se puder ser de Blue-Ray tanto melhor senão logo mudo mais tarde se der para mudar claro.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    R: Se tiver Bluetooth era bom para usar com o Smarth Phone mas tambem não é o mais importante.

Preferia um portatil com 8 De ram porque 4 parece-me pouco, já agora mudei o meu asus g51j de 4 de ram para 8 e ultimamente noto que aquece muito acham que pode ser da ram? já limpei por dentro e continua na mesma devo voltar a meter a ram antiga para ver se volta a temperatura ao normal?

Entre o Clevo P150EM
    Preço: 1 219,00 €
    Categoria: 15"
    Opções: CPU: Configuração base 0,00 €
    VIDEO CONTROLLER: Configuração base 0,00 €
    SECOND Storage (obrigat. inst. da HDD/SSD Caddy): Configuração base 0,00 €
    COMMUNICATIONS: Configuração base 0,00 €
    SISTEMA OPERATIVO: Configuração base 0,00 €
    ODD: Configuração base 0,00 €
    RAM: 8GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX / Corsair Vengean 34,00 €
    DRIVE ÓPTICA: Leitor Blu Ray/Gravador DVD 70,00 €
    FIRST STORAGE: Configuração base 0,00 €

E o Clevo W150ERM
    Preço: 889,00 €
    Categoria: 15"
    Opções: CPU: Configuração base 0,00 €
    THIRD STORAGE (obrigatório instalação da HDD/SSD C: Configuração base 0,00 €
    COMMUNICATIONS: Configuração base 0,00 €
    SISTEMA OPERATIVO: Configuração base 0,00 €
    ODD: Leitor / Gravador Blu-Ray Super Multi Combo Drive 70,00 €
    RAM: 8GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX / Corsair Vengean 34,00 €
    FIRST STORAGE: Configuração base 0,00 €
    SECOND Storage: Configuração base 0,00 €

Qual acham melhor? ou tenho outras alternativas?
    Existe grande diferença de um para o outro se contar com preço claro?

Um aparte deviam actualizar este post: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=226261
    das dicas porque certas coisas já mudaram afinal o post já é 16/06/2008

Última edição: 10 de Junho de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

O P150EM mas com a HD7970M , é muito melhor que a GTX675M.
    (O W150ERM não permite upgrade á grafica e a GT650M fica bem a atraz da GTX675M e ainda mais da HD7970M ; o P150EM vale bem a diferença que custa a mais).

As coisas estão sempre a mudar , no maximo a cada 6 meses á coisas diferentes e com a existencia deste site :http://www.notebookcheck.net/ é desnecessário a existência desse topico (da sua actualização) so se fosse por uma questão de tradução mas tb existe a versão portuguesa com parte do que esta na inglesa (http://www.notebookcheck.info/) e para o que não está o Google translator tb serve para alguma coisa...

3. Ok estou a ver, o PC_GAMER recomendou uma loja de odivelas da clevo que me parece boa a nivel de preços ainda não vi melhor, sabem se dá para levantar o laptop na loja e opçoes de pagamento tem credito ou é pronto pagamento?

Partilhar esta Página