1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para um tipo especifico de foto

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Silver Wolf, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1470)

1. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Peço desculpa mas sou um noob na fotografia e preciso de um acessório que me auxilie a fazer o q pretendo.

Estou ligado à construção e por vezes preciso de tirar fotos a interiores de cozinhas e casas de banho.
    Acontece q, sobretudo nas casas de banho o espaço para eu poder recuar e tirar fotos mais amplas não existe e n consigo tirar fotos decentes.
    Fico com a ideia q conseguiria resolver o assunto com outra lente, mas ambas as máquinas q tenho acesso não têm possibilidade de trocar a lente.

Os modelos q tenho são a Fuji S7000 e a Canon Ixus 800 IS.

Que me aconselham a fazer para conseguir fazer o q pretendo?

Obrigado

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

na ixus n podes fazer nd
    na fuji julgo que tb n, mas ve se tem uma rosca na lente.
    julgo que n tem, mas caso tenha podes comprar um adaptador wide

3. Silver Wolf

Staff Member

Eu já vi um acessório de "encostar", mas a pessoa n me soube explicar onde se vende :(

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

5. Silver Wolf

Staff Member

Pode ser q n saia mto mal.

Como posso verificar se dá para a ixus?

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o mais seguro será tv enviar um mail ao fabricante ou ver se ha alguma info no site

7. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Podes sempre tirar umas quantas fotos e colar com o panorama maker ou outro programa do género.

Se fizeres com jeitinho até ficam alguns resultados engraçados.

8. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

tens sempre a opçao de comprar um adaptador grande angular para a fuji...
    isso ha a venda na net basta googlar um bocado.

9. Silver Wolf

Staff Member

podes dar-me umas dicas de lojas PT q tenham isso, e modelos ou marcas a pesquisar?

thanks

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Acho que a solução mais simples é a que deu o tetsuo.
    Vais rodando a máquina e tiras várias fotos. Depois colas tudo num programa como o Photoshop ou Photostich (este último costuma vir com as máquinas da Canon).

11. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

na ***** penso que teem... mas faz como o tetsuo disse é mais facil e escusas de andar a gastar dinheiro...

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

acho que a fuji n tem rosca para esse tipo de adaptadores

13. Silver Wolf

Staff Member

Fazer montagem das fotos está fora de questão.
    Preciso das fotos para meter no site da empresa, por isso tem q ser algo q n se note q é montagem :)

14. macpat

macpat Power Member

tens os programas que fazem as panoramicas como o autopano ou o panorama maker, com eles as fotos ficam com qualidade mesmo para uso profissional (IMO) e aconselho o autopano é muito bom, corrige inclinações e não ficas com o efeito caracteristico das lentes Wide, vai ao site deles e vê as demonstrações!

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E não se nota... Quantas e quantas empresas não fazem isso?! Aquelas fotos que vês de vez em quando a 360º são feitas assim... No teu caso fazes o mesmo, mas não precisas fazer os 360º.

16. Silver Wolf

Staff Member

estou mesmo de pé atrás com softwares...
    prefiro um acessório q resolva logo tudo de uma vez :D

Vou ver se esse q me foi sugerido dá para a minha máquina :)

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nenhum acessório te vai resolver isso tão bem como um software. No mínimo um conversor vai-te dar cerca de 28mm e posso-te dizer que isso não faz uma diferença por aí além. Sem recorrer a softwares, só te resta mesmo uma SLR com uma grande angular que te custaria um valor absurdo.

Acredita no que te dizem e vai pelo software. Não gastas dinheiro e não tens limite, até podes fotografar a sala toda numa só foto.

18. Silver Wolf

Staff Member

Não me importava de trocar a Fuji S7000 por uma slr q fizesse isso, mas julgo q a fuji hoje pouco poderá valer...

19. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

é complicado arranjares uma maquina pequena que te consiga fazer o trabalho.
    a panasonic tem algumas maquinas pequenas, com angulares a começar nos 28mm... o que não é mau, mas ainda assim pode não ser suficiente.
    podes também arranjar adaptadores para wide angle, que montas à frente da lente da maquina.

as o ideal, a nivel de optica, seria uma reflex, com uma lente fisheye, ou muito grande angular (8 ~ 12mm ou por volta disso)... que habitualmente é caro, e pouco pratico.

Mas enfim, resumindo, que tens que procurar é a maquina que tenha a maior angular possivel, que caiba no teu orçamento, e que tenha um tamanho minimamente pratico.
    A nova panasonic LX3, tem wide a 24mm... parece-me um valor bastante bom.
    As panasonic da serie FX também costumam ter angulares abaixo dos 28mm (pelo menos os ultimos modelos n falharam nisso)
    As IXUS habitualmente têm wudes de 300mm para cima, não recomendaria isso.

20. macpat

macpat Power Member

Na minha opinião quer a lente fisheye quer a wide 28mm não vão servir sem o uso de um software, a 1ª pela distorção característica e a 2ª por insuficiência. Acho que devias tentar usar o software fazendo uma experiência, são muito fáceis de usar e depois se insatifação imperar investir em maquina/lente mas uma coisa é quase certa, vais ter de usar software!

Partilhar esta Página