1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para um trabalho c++

Discussão em 'Programação' iniciada por Naodinha, 8 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 680)

1. Ola a todos neessito de ajuda urgente para um trabalho...

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

e qual é a dúvida, em concreto?

3. ...

boa tarde, antes de mais obrigado pelo seu interesse...bem não é propriamente uma duvida em concreto..tenho k realizar um trabalho (criar um codigo)em que a primeira parte me correu bem mas a segunda parte nao me esta a correr muito bem, porque não percebo nada desta materia,posso enviar o protocolo para dar uma vista de olhos????
    Obrigado

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

se queres ajuda, coloca dúvidas concretas no fórum.
    e qual é a segunda parte que não está a correr bem?

5. ...

DESCULPEM, não me ter expressado bem....
    Mas não é bem dúvida a verdade é que não sei como fazer o resto do trabalho..
    O trabalho tratava-se de criar uma máquina de pagamento em que tinha que processar a hora d entrada hora d saida , calcular o tempo, valor a pagar, o cliente introduzia o pagamento, e aparecia o troco descriminado, mas agora na seguanda parte do trabalho tem haver com a criação de ficheiros, em que o ponto um consiste:
    ficheiro <.txt> que contém todos os dados (nome; hora de entrada e saída).e tem que aparecer o valor a pagar.
    no bloco de notas criei o ficeiro mas não sei como fazer a ligação a todo o código que fiz anteriormente...para que apareça a matricula,etc e o valor a pagar ....

(não sei se me estou a fazer entender....sou principiante a programação, e sinceramente não esta a correr la muito bem, estoua desanimar com esta materia)

desculpem qualuqer incomodo.

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

escrever ficheiro: fwrite
    abrir ficheiro: fopen
    ler do ficheiro: fgets

penso que é isto, já que não pego em C++ há uns tempinhos

7. ...

e como faço para is buscar o tempo total e o valor a pagar que ja tinha no código anterior?(na primeira pare do trabalho que fiz)
    Código:
    #include <stdio.h>
    int main()
    {
        FILE * f;
        char name[9];
        f=fopen("nomes.txt","r");
        if (!f)
            return 1;
        while (fgets(name,9,f)!=NULL)
            printf("%s",name);
        fclose(f);
        return 0;
    }

isto faz sentido??? o char name [9], é o numero de nomes???

Última edição pelo moderador: 8 de Janeiro de 2009
  8. Armadillo

Armadillo Folding Member

qual é o formato do ficheiro?

Código:
    char name [9];

isto é a declaração de um vector do tipo char, de dimensão 9

Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  9. ...

Quais dados ??? o código que contem o valor a pagar etc?

10. Armadillo

Armadillo Folding Member

tu queres ler os dados de um ficheiro, correcto?
    como estão esses dados gravados no tal ficheiro? Estão por linhas, separados por ";", etc?

11. .

Eu no bloco d notas criei um ficheiro, so com um nome uma data d entrada e data d saida para experimentar....e abrir abriu mas agora nao sei como fazer a ligção deste código ao resto do que tenho, para me aparecer o tempo k essa pessoa esteve no local e o valor a pagar.
    pensei k o 8 tava ligado ao numero de nomes que eu colocava.

12. Isso é C e não C++

o que tu precisas é usar a biblioteca fstream

se procurares pelo google encontras exemplos aos pontapés

http://en.allexperts.com/q/C-1040/write-read-file-cpp.htm
    ...
    ...

fica bem.

Partilhar esta Página