1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para um upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por antoniodias, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1112)

1. Olá amigos!

Pedia a vossa ajuda para um pequeno upgrade ao meu PC.

A minha configuração actual é a seguinte:

Processador Intel Pentium 4, 3000 MHz (15 x 200)
    Nome da Placa Mãe Biostar P4TSV
    Chipset da Placa Mãe Intel Springdale-G i865G
    Memória do Sistema 496 MB (PC3200 DDR SDRAM)
    Disco 80 GB
    Gráfica Intel(R) 82865G Graphics Controller (96 MB)

Neste momento, necessito de uma gráfica mais ou menos decente, mas que não passe dos € 100-120, de um disco novo (tem mesmo que ser porque o antigo vou metê-lo noutro PC, mas não preciso de muito mais espaço...), e finalmente comprar mais memória. Orçamento +/- € 300. Que sugestões me dão?

Desde já, obrigado pela vossa ajuda. ;)

Abraço

Última edição: 13 de Dezembro de 2007
  2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

o meu conselho: desembolsa praí uns 500€ e compra um pc (às peças) que te dura mt mais e é melhor, n te esqueças de fazer uns upgrades de vez em quando

cumps

p.s.: 496mb de ram? como é k isso é possível?

3. Saquei o relatório do Everest :-D, tenho 512.

4. Queiros

Queiros Power Member

é possivel porque 16Mb da RAM estao a ser partilhados com a gráfica...

5. Xmeagol

Xmeagol Power Member

inflizmente nao, a nao ser que a tua board suporta ambos DDR e DDR2

6. Bom, estive a pensar, e dado que estando encadeadas tantas decisões de compras, faço-vos algumas perguntas:

- Maior parte das "boas" memórias já trabalha com o padrão DDR2, e ddao que a minha board não suporta DDR2, justifica-se investir numa board nova, não?

- Com uma memória melhor, posso por uma gráfica melhorzita, mas será que o processador aguenta o upgrade, ou vale a pena investir noutro?

- Por fim, este disco HITACHI 320GB PATA Cache 8MB (+/- 77 €) pareceu-me porreiro, o que acham?

Obrigado.

7. Martini_8

Martini_8 Power Member

HITACHI 320GB PATA Cache 8MB ?? PATA?? nao será sata?

Mas deixute aqui uma configuraçao para 500€

Motherboard... Asus P5K-Se Intel P35 SK775 - 90€
    Processador... INTEL C2D E4500 2.20GHz 775 FSB800 2MB BOX - 107€
    Disco Rigido... Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - 63€
    Memórias... Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 - 45€
    Placa Gráfica... Sapphire Radeon HD2600XT 256MB DDR3 PCI-E - 95€
    Gravador DVD... SAMSUNG DVD/Rw 20X DLayer Black Bulk - 27€
    Caixa... Asus Caixa ATX TA891 - 25€
    Fonte... LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power - 43€

Total:495€

Por mais 250€ ficas com um pc muito melhor que se fizeres um upgrade ao teu.

Pensa nisto.

CUmps

8. Então, mas e aqui para uma pessoa que não domina o assunto, qual a vantagem de investir num processador que tem um clock inferior (2.2) ao meu actual (3.0)? Obrigado

9. ohnigres

ohnigres Power Member

não é inferior, tem dois nucleos que processam a 2.2 (teoricamente seria um 4.4)

Cumps

10. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Mesmo a 2.2 GHz só com um núcleo estes novos CPUs são muito superiorea ao Pentium4 a 3 GHz. Trata-se duma arquitectura mais eficiente. Os MHz apenas tem importância dentro de uma determinada arquitectura. Assim um C2D a 2.4 GHz é mais rápido do que um C2D a 1.86 GHZ, mas este por sua vez é muito mais rápido do que um Pentium 4 a 3.6 GHz.

11. Ok, Obrigado, a todos, em princípio vou avançar para a configuração do Martini que me pareceu rentável, apesar de haver componentes como gravador de DVD que já tenho. De qualquer forma, são livres de darem mais sugestões. :x2:

12. Bom, entre tenta falta de tempo, ainda não comprei o meu novo desktop, mas ainda assim tenho algumas dúvidas:

@Martini e outros: A placa gráfica que recomendas (Sapphire Radeon HD2600XT) tem como requesito o SO Vista; ora tendo eu o XP posso comprá-la (pode ser uma dúvida de principiante lol)? No caso de não poder, que gráficas da mesma qualidade/preço recomendam?

Em vez do disco que me recomendas (Seagate 250 gb), optei por outro da mesma gama (160 Gb - 7200RPM - 8 Mo - SATA II), mas com menor capacidade, dado que não preciso de tanta. A diferença de desempenho é relevante?

Em relação à memória, no site do Team Group, na ficha do produto (PC2 6400 DDR2 800MHz (2*1GB)), os requesitos são os seguintes: Intel platform
    Pentium D 930,Core 2 Duo E6600/E6550
    ASUS-P5WDH, P5B Premium,P5N31-E SLI, Strike Extreme
    abit-AW9D MAX,IN9 32X-MAX
    DFI-Infinity P965 Dark
    Gigabyte-GA-965P-DS3
    MSI-P6N SLI Platinum
    A pergunta é: é esta memória compatível com a configuração definida? Sinceramente fiquei com dúvidas...

Desde já obrigado pela vossa paciência. Só tenho a aprender com todos vocês.

Já agora, bom natal!

13. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A configuração do Martini é equilibrada e compatível em termos de componentes.

Quanto à DDR2 da TEAM é boa, barata e compatível com a board em questão.

Quanto à capacidade é relevante a diferença de €? Penso que esse de 160GB não chega a ser 10 € mais barato que a versão de 250 GB. Vai por mim... O espaço em disco é sempre pouco.

Quanto à 2600XT o Vista não é um requisito. Estas placas trabalham perfeitamente com o XP.

Cumprimentos

14. xico_da_bezana

xico_da_bezana Power Member

Configuração como a do Martini mas para quem não tem absolutamente interesse nenhum em jogar, ou seja, pagar um pouco mais pelo processador e um pouco menos pela placa, podem-me indicar?

Obrigado

15. xico_da_bezana

INTEL C2D E6750 2.66GHz 775 FSB1333 4MB BOX

é compatível?

16. xico_da_bezana

Já comprei tudo, só me falta uma placa barata, visto que a motherboard não tem gráfica Onboard.

Não estou minimamente interessado em jogar (só se a diferença for 10 ou 20€), alguém me indica uma placa gráfica para encaixar na configuração? Mais barato possível!

17. xico_da_bezana

Sapphire Radeon HD2400Pro 256MB DDR PCI-E
    http://www.*****.net/imagens/special/euro_icon.gif41.5

PEnso que encaixa perfeitamente, é barata e já tem suporte pro Direct X 10 (espero não estar a dizer alguma barbaridade).

Parece-vos uma boa escolha ou arranjava-se igual mais barato ou melhor pelo mesmo preço?

Obrigado

Partilhar esta Página