1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para uma nova torre !-500€-TKS!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por sniperfox, 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 766)

1. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Boas, o meu desktop já está com uns aninhos (7), fazer lhe um upgrade seria basicamente tudo novo, por isso vou optar por montar uma torre nova.
    Estou desactualizdo a nivél de conhecimento de componentes actuais, boards, cpu, memórias, drives, gráficas , etc. Por isso contava com a vossa ajuda para me aconselharem uma boa configuração dentro do que eu quero , e onde a possa adquir.
    Desde já muito obrigado a quem queira ajudar . TKS

1) Qual o orçamento disponível?
    500€

2) Quando vais comprar o computador?
    Este mês.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre, algo normal mas que dê para o futuro.

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas se destina o computador? Algum programa em especial?
    Vai estar sempre online a fazer downloads. Também jogar de vez em quando para variar da Xbox 360.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Penso que 500GB chegam. Não sei o que é raid.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Sim, gravador de CD/DVD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    De momento não , mas posso vir a querer fazer SLI no futuro.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Não sei , passado um ano talvez

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não preciso

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não . No entanto que versão do Vista aconselham ?? Preciso de uma que tenha media center para usar com a xbox 360.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Como qualquer um quero os melhores preços, penso que online se consigam preços melhores, não sei . Mas se souberem de alguma loja fisica na margem sul (Almada,seixal) com bons preços também pode ser.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

17) Vais fazer Overclock?
    Não

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x ASUS P5Q PRO
    1 x INTEL CORE 2 DUO E7300
    1 x SAPPHIRE HD4670 512MB
    1 x TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800Mhz
    1 x SEAGATE 500GB 32MB
    1 x SAMSUNG DVD+R 22x
    1 x LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN

461.30€ s/ caixa

preços GlobalData @ loja em Lisboa

É o suficiente ;) a meu ver claro.

3. Poseidon83

Poseidon83 Power Member

Só uma observação,
    1 x ASUS P5Q PRO... não bastava uma P5Q e o E7200, e com a poupança colocava 4Gb DDR2!
    O crossfire da P5Q PRO com 2x HD4670 não deve compensar e a diferença de clock entre o E7200 e o E7300 é minima! Concordas?!

Abraço

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Também pode ser. Mas eu ia na mesma para o E7300 porque se ele não vai fazer OC ao menos que compre um cpu com mais clock mesmo que este seja minimo. E o E7300 sempre é mais recente.

Ele não precisa de 4GB.

5. palminhas

palminhas Power Member

Ehehehehe
    não percebo muito de configs, mas parece-me que o hugOalexandre tem razão em relação á ram

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

não, neste caso compensa mais cpu do que ram. Os requisitos não são elevados e quanto mais mhz no cpu, melhor.
    CF nesta configuração ??? achas que o user alguma vez vai fazer CF pelo que disse até agora :D

7. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Obrigado pessoal !

Tive a pensar e se calhar vou investir um pouco mais e optar por um INTEL CORE 2 DUO E8400 , a diferença também não é muita e assim se um me quiser dedicar mais aos jogos no PC ponho mais 2 GB de RAM , uma gráfica melhor e fico com um PC razoável para jogos, certo ??

Também tenho de comprar um cooler para o CPU, ou já vem incluído um com CPU ?
    Que versão do vista aconselham ?

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O E8400 dá-te mais margem sobre o E7xx.

Certo.

A 4670 já te dá uma margem boa para jogos. Só se precisares de jogos exigentes e resoluções altas é que é preferivel trocar. Mas depois tu ves com a experiencia.

Se comprares o cpu em caixa, já trás um cooler que é mais do que suficiente para uma utilização normal.
    Quanto ao Vista, podes meter o Home 32bits. Se mais tarde meteres mais ram, sempre podes actualizar para o 64bits.

9. Totoro

Totoro Folding Member

Concordo em relação ao CPU. Se queres depois meter mais 2GB de RAM compra agora 1x 2GB e depois é so comprar outro 1x 2GB, não compres kit de 2x 1GB.

EXEMPLO:

1 x ANTEC THREE HUNDRED
    1 x ASUS P5Q
    1 x INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775
    1 x ASUS H4670/DI 512MB DDR3 PCI-E
    1 x TEAM ELITE 2GB DDR2 800
    1 x SEAGATE 500GB SATA II 32MB
    1 x SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
    1 x LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP)

TOTAL: 528,50 (já com caixa)

Última edição: 16 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página