AJUDA para Upgrade !!! Componentes e Compatibilidade...

Western Digital

* Será abusar se pedir para explicares a tua escolha :) ?? Tenho lido elogios ás três marcas e é isso que me tem colocado em dúvida. Se não te importares de indicar os prós do Western Digital ficava agradecido...

* Quanto á memória aproveito para pedir a tua opinião (pelo que tenho visto em outros tópicos é algo que tu dominas) acerca da minha escolha relatada acima! ;)
 
Maxtor => barulho, calor, pouca fiabilidade
Seagate => menos barulho, calor, mais fiabilidade (provavelmente a melhor relação qualidade/preço)
WD => menos barulho, calor não sei, maior fiabilidade dos três.
 
Maxtor => barulho, calor, pouca fiabilidade
Seagate => menos barulho, calor, mais fiabilidade (provavelmente a melhor relação qualidade/preço)
WD => menos barulho, calor não sei, maior fiabilidade dos três.

Muito Obrigado! Irá ajudar bastante na minha escolha...

Se quiseres acrescentar algo em relação á memória ;) ...

* Memória:

Memória Kingston KVR800D2N5/1G DDR2 1024MB 800MHz CL5

link: http://www.poweron.pt/portal/index.p...hop&Itemid=126

O que acham da solução que eu encontrei para a memória ?? É uma boa compra ??
 
Mensagem Privada: WindWalker


Post Original de saucerP13
Quote:
Post Original de WindWalker
Maxtor => barulho, calor, pouca fiabilidade
Seagate => menos barulho, calor, mais fiabilidade (provavelmente a melhor relação qualidade/preço)
WD => menos barulho, calor não sei, maior fiabilidade dos três.

Muito Obrigado! Irá ajudar bastante na minha escolha...

Se quiseres acrescentar algo em relação á memória ;) ...


Quote:

* Memória:

Memória Kingston KVR800D2N5/1G DDR2 1024MB 800MHz CL5

link: http://www.poweron.pt/portal/index.p...hop&Itemid=126

O que acham da solução que eu encontrei para a memória ?? É uma boa compra ?

Não tenho nada de mal a apontar à Kingston até hoje. Só acho é que vais dar 135€ escusadamente. Compra DDR2-667 e não 800



Cumprimentos.
 
Não tenho nada de mal a apontar à Kingston até hoje. Só acho é que vais dar 135€ escusadamente. Compra DDR2-667 e não 800

A diferença entre a 667Mhz e a 800MHz é de 20€ sensivelmente. Compensará ou será um desperdicio?

Fica bem... ;)
 
Evita escrever a branco, torna-se ilegível na skin mais clara deste fórum.
Obrigado.

Ok. Tinha feito copy paste e não tinha percebido isso, nem sequer sabia que havia mais skins, é que a mim parece-me tudo branco :-D ...tive agora a fazer a experiência e de facto é ilegível, o que é facto é que apesar de escrever em preto leio em branco...:lol:
 
Configuração Final

Processador:

* Intel Core 2 Duo E6300 1,86GHZ FSB1066 2MB versão BOX (com cooler)

MotherBoard:

* Asus P5B Intel P965 SK775

Placa Gráfica:

* Xpertvision 7600GS 256MB DDR3 Sonic PCI-E

Memória:

* Kingston KVR667D2N5/1G DDR2 1024MB 667MHz CL5

Disco Rígido:

* Western Digital 250GB 16MB SataII

Fonte:

* LC Power Green Power 550W Sillent Giant

Caixa:

* Nox Coolbay 25 Black

Gravador DVD:

* DVD±RW BenQ DW1655 DL c/ LightScribe

Controlador:

* Zalman Fan Controler (ZM-MFC1)





TOTAL: 808.30€​


Bem em princípio será isto. Se alguém tiver algo a dizer que o diga agora ou então cale-se para sempre!!!
:-D :-D
 
Post Original de saucerP13
Controlador:

* Zalman Fan Controler (ZM-MFC1)



Acham a compra deste controlador realmete útil, ou será desnecessário ? ? ?

Não seria melhor se com os 30€ que ele custa eu comprasse um E6400 em vez do E6300,
que é sensivelmente a diferença entre os dois ? !


Aguardo a vossa ajuda...;)
 
Controlador:

* Zalman Fan Controler (ZM-MFC1)


- Acham a compra deste controlador realmete útil, ou será desnecessário ? ? ?

- Não seria melhor se com os 30€ que ele custa eu comprasse um E6400 em vez do E6300,
que é sensivelmente a diferença entre os dois ? !




Caixa:

* Nox Coolbay 25 Black


- Em relação á caixa acham que necessito daquela fan lateral de 25 cm visto não estar
nos meus planos fazer overclock?

- Já li que a fan lateral é um pouco barulhenta e não comprando o controlador a caixa Nox Coolbay Case Silver (sem fan lateral) seria o ideal para um sistema em default??

- Permitiria uma refrigeração suficiente e simultaneamente pouco ruído ??


Aguardo a vossa ajuda...;)
 
eu tenho um sistema que deve aquecer mais que isso so com uma ventoinha no processador, outra na fonte e outra na grafica. para que tanta coisa? essas coisinhas que estás a gastar a mais podias por numas mems melhores e se num futuro quisesses fazer overclock podias, mesmo sem mexer em mais hardware. ou entao guardavas para uma boa grafica.

o processador está bom. E6300 ou E6400... mesma coisa. a board tb está boa. poupa nos "extras", poupa no processador e investe mais tarde numa boa gráfica.
 
Última edição:
eu tenho um sistema que deve aquecer mais que isso so com uma ventoinha no processador, outra na fonte e outra na grafica. para que tanta coisa? essas coisinhas que estás a gastar a mais podias por numas mems melhores e se num futuro quisesses fazer overclock podias, mesmo sem mexer em mais hardware. ou entao guardavas para uma boa grafica.

o processador está bom. E6300 ou E6400... mesma coisa. a board tb está boa. pouca nos "extras", poupa no processador e investe mais tarde numa boa gráfica.

Acho que compensa comprar o E6400, anulando um "extra" (controlador)...não?

A gráfica parece-me o suficiente por agora, nem tinha intenção de comprar nenhuma...

As memórias pelo que tenho lido parecem-me boas, podiam ser 2 GB, mas fica para depois que estão bastante caras e 2GB serão mesmo essenciais para o Vista, não é isso?
 
nunca trabalhei com mais de 1GB no Vista e nunca tive problemas, depois até ao vista sair e ser usado já se sabe muita tweak. mas sim, vamos assumir que para um uso normal 2GB serão porreiros para o vista.
o que é que o E6400 tem a mais que o E6300? € e uns mhz que nao te vao fazer diferença na prática. acredita que não. notavas diferença num E6600. e um E6300 fica à mesma velocidade (mesmo mais...) de um E6400 sem consumir mais energia, ...
poupa esses 30€. podem dar-te falta para uma gráfica no futuro bem melhor. qq gráfica que arranjes vai ser melhor que essa que ja tens, por isso se poupares ainda mais agora, melhor podes vir a ter e ficar com gráfica boa para esse cpu. ou mesmo mais tarde mudar de cpu, já que essa board seria boa para tal.

Cumps
 
nunca trabalhei com mais de 1GB no Vista e nunca tive problemas, depois até ao vista sair e ser usado já se sabe muita tweak. mas sim, vamos assumir que para um uso normal 2GB serão porreiros para o vista.
o que é que o E6400 tem a mais que o E6300? € e uns mhz que nao te vao fazer diferença na prática. acredita que não. notavas diferença num E6600. e um E6300 fica à mesma velocidade (mesmo mais...) de um E6400 sem consumir mais energia, ...
poupa esses 30€. podem dar-te falta para uma gráfica no futuro bem melhor. qq gráfica que arranjes vai ser melhor que essa que ja tens, por isso se poupares ainda mais agora, melhor podes vir a ter e ficar com gráfica boa para esse cpu. ou mesmo mais tarde mudar de cpu, já que essa board seria boa para tal.

Cumps

Sim a gráfica não é uma bomba mas pelo preço penso que é a melhor opção até ao DX10, se a minha actual não fosse AGP nem comprava nenhuma...

A board escolhi esta precisamente por permitir colocar um Quad Core mais tarde, se houver € claro...:-D

Acho que fico mesmo pelo E6300...quem sabe a pensar num Quad Core! :lol:
 
Post Original de Noeljunior
compra a mais rasca pci-e, chega-te e será melhor que a q tens agr...

Vou ficar mesmo pela Xpertvision 7600GS 256MB DDR3 Sonic PCI-E, parece-me a melhor escolha! Quem sabe quando o DX10 estará realmente implantado ?!
 
Back
Topo