Tablet Ajuda para upgrade de tablet

Wardlee

Power Member
Olá pessoal, desde já peço desculpa se não estiver na secção correta, mas fiquei na dúvida se devia criar o tópico aqui, ou na secção dos tablet's.
Ora bem, irei explicar primeiro a minha situação e depois deixo o questionário base fornecido pela equipa do nosso fórum apesar de ter dúvidas na hora de o preencher.
Espero conseguir explicar bem a minha situação, pois não sou nenhum entendido nesta matéria xD
Tenho um tablet Insys T101G (especificações no primeiro post deste tópico) e gosto bastante, mas o Windows 7 sinceramente estraga tudo :/
Hoje recebi a feliz notícia de que ganhei um concurso da microsoft no qual o prémio é uma chave de produto do windows 8.
Assim sendo, gostaria de melhorar o meu tablet, para receber este fantástico SO.
Mas tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem.
O tablet possui um processador Intel Z670. Gostava de saber se é possível/recomendável inserir um novo processador (pensei num Quad-core NVIDIA Tegra 3, mas o que me aconselham?).
Necessito também de espaço para armazenar o SO e o tablet apenas possui 16 GB de espaço, ou seja gostaria de saber o que me recomendam para aumentar este espaço.
Para finalizar gostaria de saber se é necessário trocar a RAM e se sim, qual me aconselham a meter...
Como já disse não sou nenhum entendido no assunto, por isso será que é possível montarem-me tudo numa loja?
Peço desculpa se cometi algum erro, mas hardware não é mesmo comigo xD

Aqui fica uma tentativa de completar o questionário do fórum:
1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
Processador, HDD e RAM

2) Qual o orçamento?
Façam os vossos orçamentos

3) Quando vais comprar o material?
O mais depressa possível

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
Receber no meu tablet o Windows 8 e porque quero melhorar a performance do mesmo.

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
Tablet Insys T101G

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (Aplicações do windows 8);
d) Navegação web

7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
Talvez nunca não sei...

8) Vais fazer Overclock ?
Não sei o que é :S

9) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
Não sei, prefiro que me montem numa loja.

10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
Depende do que me recomendarem.

Obrigado a todos, aguardo respostas o mais rápido possível :)
 
Boas


Upgrade de CPU podes esquecer por completo.
Quanto ao resto, caso tenha 1GB de memória poderás colocar 2GB (e é recomendável), do tipo DDR II SoDimm 667 (qualquer coisa barata como kingston, etc).

O SSD tens de dar mais informações. Ele pode ser uma unidade de 2.5 polegadas como nos portáteis (o que duvido muito pois é muito grande e na data em que a maquina foi lançada não havia variantes de 16GB), msata (duvido porque é um formato recente), mpci-e ou soldado. Se for soldado, novamente, esquece o upgrade. Como os Insys são geralmente barebones, eu acredito que seja mpci-e mas terás de confirmar, será este formato:

ocz_minipci_ssd_01.jpg


A ***** tem um crucial de 64GB que para essa maquina é um bom upgrade, custa cerca de 65€


cump.
 
Muito obrigado pela ajuda!
Então o processador ficará para trás... Mas não irá deixar a minha experiência com o windows 8 mais lenta?
Estive a ver a memória RAM e é de 2 GB, deixo-a assim?
Quanto ao SSD, como posso verificar isso? É que eu sou noob nesta matéria peço desculpa...
Se tiveres skype não te importavas de me adicionar? Se não te importares, falamos por pm a combinar isso...
Obrigado mais uma vez e desculpa ser tão noob!
 
Back
Topo