Ajuda para Upgrade do CPU

cachirro

Power Member
Olá pessoal.

Tenho uma máquina, que penso estar a ser travada pelo cpu, trata-se de um manchester 3800 x2 da amd.

Na grafica tenho uma bfg oc2 8800gts, que penso que tinha de bombar muito mais nos jogos, e acho que o cpu está a travar o poderio da grafica.

A questão é que tenho socket 939, e não quero mudar para já, pelo que vou investir no mesmo socket, mas não acho grande oferta.

A ajuda passa pela indicação do melhor local/site para adquirir, e qual o cpu a adquirir, tenho em conta que não queria gastar mais de 150€, 200€ somente se fosse algo que valesse o esforço. E tambem se realmente, irei notar diferença para o actual.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
já só arranjas usados, ou se tiveres muita sorte ainda novos, mas de qualquer das formas fica com esse, o 3800+ X2 é dos que clockam mais, o que podes tentar fazer é arranjar um Toledo, o que a probabilidade de encontrares é muito pequena.

Ou seja, o que quiz dizer com isto é, deixa-te estar como estás ;). Se é para alterar alguma coisa é a plataforma toda.
 
ainda se arranjam novos.
não faço OC nisto, dado que nunca experimentei, logo não sei como o fazer, e até que ponto notarei diferença.

nem mudar para um opteron 180 ou algo do genero??
 
Última edição:
Já agora para um Opteron 175 por exemplo qual seria a melhor gráfica possível antes de sofrer bottleneck? Ou seja, esta ficar limitada pelo CPU? É que não vale a pena por uma gráfica que o resto do sistema não consegue "alimentar".
 
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2998

qq opteron é melhor q os seus congeneres ... cpus certificados de optima qualidade ... (são a nata da linha de produção ) ... mais cache ...

de uma forma geral muito mais poderoso que um cpu de desktop caseiro ... se se for para oc então ...
 
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2998

qq opteron é melhor q os seus congeneres ... cpus certificados de optima qualidade ... (são a nata da linha de produção ) ... mais cache ...

de uma forma geral muito mais poderoso que um cpu de desktop caseiro ... se se for para oc então ...


Por acaso já o tinha estado a ver, mas ainda não consegui dados que me mostrem o quanto irei ganhar com a troca de CPU, nem acho benchmarks que me mostrem a diferença de desempenho de um para o outro.

Se me disserem assim, com o 3800 fazes 30 fps, com esse opteron fazes 35, que se lixe o opteron, agora se passar pra umas 50, já vale a pena.
 
Por acaso já o tinha estado a ver, mas ainda não consegui dados que me mostrem o quanto irei ganhar com a troca de CPU, nem acho benchmarks que me mostrem a diferença de desempenho de um para o outro.

Se me disserem assim, com o 3800 fazes 30 fps, com esse opteron fazes 35, que se lixe o opteron, agora se passar pra umas 50, já vale a pena.

apostava mais no 30->35 do que no 30->50
 
mudando de foco no assunto.

vejamos antes desta forma, mudando eu para um Opteron 175, 180, 185, o meu rendimento em jogos não irá subir substancialmente? não irei bloquear menos a grafica? ou até mesmo totalmente?

é que a compra do CPU prende-se apenas e só com isso mesmo, deixar de limitar o rendimento da máquina, sobretudo o da grafica 8800.
 
obrigado pelo topic, ms não consegui tirar grandes conclusões.

Alguma forma de eu ver até quanto estou a limitar a grafica?

Qual o melhor software para OC o cpu? com que bench devo usar antes e depois OC para ver se ganhei rendimento?

Desculpem as perguntas, mas temos de perguntar a quem sabe :P
 
Sinceramente sou da opinião que não vale a pena investir nesse socket. Os ganhos como foi referido não assim tão grandes quanto isso.

Se tens esse montante para investir num CPU, junta mais algum e muda de plataforma, basicamente seria um board e um processador: de resto estás bem servido.
Acredita que a lei do "para já" não é vantajoso.

Pegas nesses 200€, juntas uns 70€ e ficas com um conjunto bastante melhor:

Asus P5K- ~110€
E6750 ~160
 
Back
Topo