1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para Upgrade do CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cachirro, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1065)

1. cachirro

cachirro Power Member

Olá pessoal.

Tenho uma máquina, que penso estar a ser travada pelo cpu, trata-se de um manchester 3800 x2 da amd.

Na grafica tenho uma bfg oc2 8800gts, que penso que tinha de bombar muito mais nos jogos, e acho que o cpu está a travar o poderio da grafica.

A questão é que tenho socket 939, e não quero mudar para já, pelo que vou investir no mesmo socket, mas não acho grande oferta.

A ajuda passa pela indicação do melhor local/site para adquirir, e qual o cpu a adquirir, tenho em conta que não queria gastar mais de 150€, 200€ somente se fosse algo que valesse o esforço. E tambem se realmente, irei notar diferença para o actual.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

já só arranjas usados, ou se tiveres muita sorte ainda novos, mas de qualquer das formas fica com esse, o 3800+ X2 é dos que clockam mais, o que podes tentar fazer é arranjar um Toledo, o que a probabilidade de encontrares é muito pequena.

Ou seja, o que quiz dizer com isto é, deixa-te estar como estás ;). Se é para alterar alguma coisa é a plataforma toda.

3. cachirro

cachirro Power Member

ainda se arranjam novos.
    não faço OC nisto, dado que nunca experimentei, logo não sei como o fazer, e até que ponto notarei diferença.

nem mudar para um opteron 180 ou algo do genero??

Última edição: 28 de Outubro de 2007
  4. cachirro

cachirro Power Member

Alguém opina?

5. rgk

rgk Banido

opteron 175

cumps

6. rav3n

rav3n Power Member

a diferença do teu X2 para um opteron dual-core nao vai ser muito grande

7. apoc

apoc Power Member

opteron ... agora qual vai depender da tua carteira ...

8. petersaints

petersaints Power Member

Já agora para um Opteron 175 por exemplo qual seria a melhor gráfica possível antes de sofrer bottleneck? Ou seja, esta ficar limitada pelo CPU? É que não vale a pena por uma gráfica que o resto do sistema não consegue "alimentar".

9. cachirro

cachirro Power Member

que cena, com 200€ não compro nada que valha a diferença o meu cpuzito?

10. apoc

apoc Power Member

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2998

qq opteron é melhor q os seus congeneres ... cpus certificados de optima qualidade ... (são a nata da linha de produção ) ... mais cache ...

de uma forma geral muito mais poderoso que um cpu de desktop caseiro ... se se for para oc então ...

11. petersaints

petersaints Power Member

Pois estou aqui num dilema se compro esse Opteron ou espero mais seis meses e monto mas é logo um sistema todo novo.

12. apoc

apoc Power Member

tens outra solução vende esse sistema e compra outro ... até pq essa fonte eurotech .....

13. cachirro

cachirro Power Member

Por acaso já o tinha estado a ver, mas ainda não consegui dados que me mostrem o quanto irei ganhar com a troca de CPU, nem acho benchmarks que me mostrem a diferença de desempenho de um para o outro.

Se me disserem assim, com o 3800 fazes 30 fps, com esse opteron fazes 35, que se lixe o opteron, agora se passar pra umas 50, já vale a pena.

14. rav3n

rav3n Power Member

apostava mais no 30->35 do que no 30->50

15. cachirro

cachirro Power Member

que cena :(

algo supostamente muito mais novo e melhor e afinal não me ajuda nada :(

16. cachirro

cachirro Power Member

mudando de foco no assunto.

vejamos antes desta forma, mudando eu para um Opteron 175, 180, 185, o meu rendimento em jogos não irá subir substancialmente? não irei bloquear menos a grafica? ou até mesmo totalmente?

é que a compra do CPU prende-se apenas e só com isso mesmo, deixar de limitar o rendimento da máquina, sobretudo o da grafica 8800.

17. rav3n

rav3n Power Member

18. cachirro

cachirro Power Member

obrigado pelo topic, ms não consegui tirar grandes conclusões.

Alguma forma de eu ver até quanto estou a limitar a grafica?

Qual o melhor software para OC o cpu? com que bench devo usar antes e depois OC para ver se ganhei rendimento?

Desculpem as perguntas, mas temos de perguntar a quem sabe :P

19. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Sinceramente sou da opinião que não vale a pena investir nesse socket. Os ganhos como foi referido não assim tão grandes quanto isso.

Se tens esse montante para investir num CPU, junta mais algum e muda de plataforma, basicamente seria um board e um processador: de resto estás bem servido.
    Acredita que a lei do "para já" não é vantajoso.

Pegas nesses 200€, juntas uns 70€ e ficas com um conjunto bastante melhor:

Asus P5K- ~110€
    E6750 ~160

20. apoc

apoc Power Member

mais a ram pois o sistema dele é 939 ..logo ddr ...

Partilhar esta Página