1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AJUDA para UPGRADE incerto

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por godspeeedyou, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 669)

1. godspeeedyou

godspeeedyou Power Member

Boa Noite! Registei-me hoje mesmo no forum porque sempre que tive duvidas sobre alguma coisa relacionada com informática raramente o techzone não me soube responder...mesmo sem estar ainda registado...sendo que bastava ler os post's criados por outros membros!

O que se passa é o seguinte....já há algum tempo comprei um PC desktop a um amigo meu. Um HP pavillion bastante fraquito. queria fazer-lhe um upgrade para conseguir jogar umas malhas mais recentes sendo que assim é impossível. Vou então tentar descrever o Pc tanto quanto souber:

CPU: Pentium4 3.4GHz

Motherboard: Aqui tenho sérias duvidas sendo que usei o programa CPU-Z e obti:ASUSTeK model: Puffer ou seja tenho noção que é qualquer coisa bem fraquita mesmo não sabendo bem o que é

Ram: 1G DDR 400 ( 2 x 512)

Gráfica: ATI Radeon X300

Fonte: Qualquer coisa com 300watts

Eu queria comprar uma gráfica...pelo que andei a ler acho que era bem jogado uma SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E e consequente fonte de alimentação que iria necessitar de 500 a 600 watts

Mais 2Gb de ram DDR400

Pensei em ficar com este CPU mas como terão oportunidade de me confirmar ..ia ser um grande calcanhar de aquiles tipo Mantorras no Benfica.

Gostava de Saber então...se com esta miserável motherboard eu teria possibilidade de lhe espetar com um CPU tipo INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775

talvz nem com a gráfica a Mboard iria aguentar...não sei! Por isso mesmo decidi recorrer a vocês!

Desculpem lá eu sei que deve ser bem mais agradável discutir isto com quem sabe do que com nabos!

Obrigado! espero a resposta!

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Diz o orçamento para esses componentes que tentamos arranjar a melhor solução

Cumps

3. godspeeedyou

Digamos que 400 com a corda esticada! Obrigado!

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

O mais certo é que tenhas de mudar a board para meter um cpu desses e para tambem conseguires meter uma grafica PCI-E 2.0. Porque se o pc ja é antigo, provavelmente so da para AGP. Ao mudar a board teras tambem de mudar de ram porque as board's mais recentes so aceitam a partir de 667Mhz. Mas tambem as ram a 800Mhz um KIT 2GB sai-te ai por uns 38€ +/-.

Mas diz quanto é que tens para gastar.

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

400 incluindo processador?

Cumps

6. hugOalexandre

1 x ASUS P5Q
    1 x INTEL CORE 2 DUO E7200
    1 x POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB
    1 x TEAM ELITE KIT 2GB DDR2

396.90€

preços GlobalData

7. godspeeedyou

A Board tem suporte para PCI-E penso que não seria daí o problema. Agora quanto ao CPU não sei bem. Como é que posso saber se a board aguentaria ou não com um Cpu melhorzito?

Mais uma vez orçamento: 400 de corda esticada

Obrigado!

8. hugOalexandre

Mas é PCI-E 2.0?

9. godspeeedyou

Tens toda a razão...muito provavelmente não é 2.0! desculpa lá a nabice. tou a ver que vou ter mesmo de me enterrar numa Board. Obrigado

10. godspeeedyou

Imagina que mantenho o processador. Não ia ter muita sorte nos jogos certo?

E mesmo assim não tenho a certeza se a board tem suporte Pci-e 2.0 como o outro membro me alertou!

Obrigado

11. hugOalexandre

Aposta na P5Q ;)

12. godspeeedyou

Ok Também me parece o mais acertado.Obrigado...Já Agora aquela configuração iria precisar de mais uma Fonte de alimentação apenas certo?

e uma ultima questão: Porquê a powercolor ao invés da saphire?

Abraço

13. freezeer

freezeer Power Member

sim aposta na configuraçao k te fizeram em cima.. ficas mt bem servido... e um preço justo...e tambem ja esta na hora de uma actualizaçao..

cumps

14. freezeer

freezeer Power Member

sim uma fonte tb vai ser necessario sem duvida alguma..tipo uma fonte lc-power 500 ou 550 wats

Partilhar esta Página