• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Ajuda para upgrade

power777

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
150€ assim que possivel

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
upgrade MB CPU e RAM

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (não sei, mas uso uma tv Thomson 32HD3306, gostaria de jogar battlefield 5 cyberpunk, mas para mim medium ou abaixo serve perfeitamente)

e) Outra? uso normal de navegar torrent etc, creio que nada de mais


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
se possivel 5 ou 6 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Core2 duo E6320. asus p5k- radeon hd 5450- 6gb Ram PSU BQUIET 450w

6) Vais fazer Overclock?
nunca fiz, mas não me importo de fazer caso exista uma real necessidade, não quero fazer apenas para comparar, ou sem necessidade apenas ver onde consigo chegar, isso não

7) Características Gerais:


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
> I7 4790K

c. Motherboard (chipset, formato)
>Asus Maximus VII Hero-

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>16 GB ram G skill a 1600 mhz-

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>terei de esperar que esta febre passe, mas tenho visto algo como GTX 970, GTX 1060 3/6 GB, rx 480 4gb, e outras que posso escrever nesta zona, no entanto e apesar dos preços espero comprar por exemplo uma rx 480 por cerca de 80€ mas agora será quase impossivel

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>mantenho o meu sandisk ssd 250GB


g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>estou a tentar fazer negocio para uma seasonic gx 650w por 50€, pois não consigo encontrar BQUIET usadas

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

não
9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
não

11) Contexto, comentários adicionais.

Tenho feito muita pesquisa, actualmente uso o meu sistema, que para aquilo que uso, apenas não me permite jogar, por razões económicas não posso gastar muito dinheiro e por isso terei de comprar as coisas em vários meses, mas já no principio deste mês se conseguir encontrar algo adequado compro já a PSU e MB + CPU.

O facto de comprar já a PSU é porque em principio consigo uma seasonic gx 650w a 50€ o que acho ser um preço justo, pelo facto de ser uma boa marca e ainda ter muita garantia.

A GPU terá de ser o ultimo componente a comprar pois os preços ainda estão muito altos e eu acho que 80€ por uma rx480 de 4GB é um preço justo num mercado normal, ou estarei enganado.

tenho um outro post aberto https://forum.zwame.pt/threads/maxi...dr3-g-skill-ripjaws-2133mhz-i7-3770k.1065610/

serve para terem uma ideia daquilo que encontrei, mas sempre com preços mais elevados, mas depois do aconselhamento do outro caro membro, fiz ofertas, mas apareceu sempre alguma resistencia as valores oferecidos, mas como posso esperar, não existe problemas.

resta-me estar aberto ás vossas opiniões/conselhos se por exemplo vale a pena apostar noutra socket mais recente ou o que quiserem dizer, mas de facto não posso dispender mais do que os 150€

também gostaria de saber se existe algum site onde se consiga ver os preços de saida de componentes em POrtugal, pois através da pesquisa vão sempre surgindo muitas perguntas e me custa a estar aqui a inundar os posts com perguntas.

Obrigado pelo vosso tempo e paciência
 
Última edição:
Back
Topo