1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por TheUndertaker, 23 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 754)

1. TheUndertaker

TheUndertaker Power Member

Olá pessoal! Venho aqui pedir a vossa ajuda para um upgrade.

Ando aqui a fazer contas, mas preciso da vossa ajuda.
    O meu pc já é de 2004, já nem jogo o PES2008 nem nada, pois a configuração é a seguinte:

PIV 3.2 HT
    1.5 gb Ram
    Radeon 9600xt 256 mb
    Motherboard MSI 865 PE Neo2 - Platinum Edition.

Pretendo não gastar muito, mas ter um PC mais ou menos actualizado para os jogos, apesar de por agora não jogar muito. Também com um monitor de 22´e com este pc as coisas tornam-se muito complicadas.

Estava a pensar num:

Intel C2D E8400 - 6mb cache - 3.0 Ghz
    4 GB Ram 800 mhz( Kingston )

Placa gráfia - agora não percebo nada disto, estou mesmo fora do assunto. Estava a pensar numa até 200 euros, tecto máximo. Vi estas duas Geforce. Mas só as vi pelo meu tecto máximo. Nem olhei ainda para as ATI.

9600 GT
    http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=23276

8800 GT ( tenho a ideia de ter ouvido falar muito bem desta )
    http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=22984

Motherboard vi a Asus P5KPL-VM. - Sò pretendo uma motherboard estável, visto que a que tenho neste momento, na altura era das melhorzinhas...não me serviu de grande coisa. As ASRock também andei a ver mas como na hora H muitas pessoas não a compram eu também estou com receio. Uma MB até 70 euros era o ideal, quanto menos melhor.

Numa outra loja de computadores, no Candeias, fiz esta configuração com a placa gráfica Asus 9600GT e o total foi de 470 euros, se fiz bem as contas.

Pelo que li, no final de Junho vem aí uma nova era de placas gráficas, mas não vou estar à espera, pois sei bem como é este mercado. Se estamos sempre à espera nunca compramos nada.

Muito obrigado.[​IMG]

P.S. - A minha fonte é uma EuroTech de 460W, ainda chega para a nova configuração, não chega? ( fonte bastante boa e silenciosa )

2. bllon74

bllon74 Power Member

até 200€, tens uma nvidia 8800gts 512mb (~180€);
    motherboard, abit ip35

3. TheUndertaker

Obrigado mas, onde é que viste a 8800 GTS à venda? É que está dificil de encontrar.
    Essa board custa 100 euros, o que para o meu orçamento já pesa.
    Cumps.

4. sYnIk

sYnIk Power Member

5. TheUndertaker

Última edição: 23 de Maio de 2008
  6. TheUndertaker

Bom, depois de alguma pesquisa, tenho aqui mais ou menos o que quero, mas com muitas dúvidas em algumas coisas.

Começo pelos 4GB Ram. Disseram-me que era um desperdício, que nada usa mais do que 3 gb ram, é verdade?

Processador - Intel C2D 3.0 ghz 165.80 €

Motherboard - Asus P5k SE - 77.60 €

Gráfica - XFX 8800 GT 512 ddr3 - 165.40 €

Será preciso uma fonte nova? Tenho uma de 460W ( EuroTech ).

Cumps.

7. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

pois, nem te passe pela cabeça por essa fonte, compra uma LC power 550W, já arranjas por 40€, e mudava a board para um Abit IP35

quanto é ram..4gb nao é desperdicio nenhum, é muito importante 4gb para poder ter vista e jogar qualquer jogo pesado, por exemplo no crysis nao dá nada bom resultado ter vista + crysis + 2gb....

8. bllon74

bllon74 Power Member

9. TheUndertaker

Muito Obrigado.
    Já apontei aqui a sugestão, já não és a primeira pessoa que me diz bem das LC. Essa de 550w que me falas, no sítio onde estou a ver até tem um preço bem simpático, 37 euros.

10. TheUndertaker

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

12. TheUndertaker

Muito obrigado!!
    Uma configuração e pêras! Belos preços da loja também!:D ( essa MPinfor é muito boa, pelo que vejo. Pena eu ser de LX e com o raio dos portes acaba por ficar ao mesmo preço de cá. )

Partilhar esta Página