[Ajuda] Parece que me roubaram a conta da origin :S

duartee

Power Member
Recebi um mail a dizer que alterei o mail da conta da origin e não fiz nada disso.

Alguém me ajuda com os passo que devo tomar, tou perdido para não dizer fudid#
 
A mim aconteceu-me ontem exactamente o mesmo.

criei uma nova conta com o email anterior e consegui ir a ajuda da EA. Lá deu para ver que o "hacker" tinha alterado o nome para "Ivan Ivanov" e que tinham havido interações com o suporte da EA, nunca feitas por mim. Ou seja ele esteve em contacto com a EA e acabaram por lhe dar acesso a minha conta. Depois la dentro alterou a password e o email. Ou seja tornou-se impossivel usar os mecanismos de recuperação.

pedi a ajuda para recuperar a conta por lá, estou a espera...

https://help.ea.com/article/ive-lost-or-forgotten-my-password-how-can-i-recover-it

Este sistema da segurança da origin é uma treta, permite alterar passwords sem confirmação para o email de registo. Enfim, é da maneira que nunca mais compro nada para este sistema.

P.S. Consegui registar novamente um dos jogos na conta e deu. O outro disse que a chave já estava utilizada :(
 
Última edição:
A mim aconteceu-me ontem exactamente o mesmo.

criei uma nova conta com o email anterior e consegui ir a ajuda da EA. Lá deu para ver que o "hacker" tinha alterado o nome para "Ivan Ivanov" e que tinham havido interações com o suporte da EA, nunca feitas por mim. Ou seja ele esteve em contacto com a EA e acabaram por lhe dar acesso a minha conta. Depois la dentro alterou a password e o email. Ou seja tornou-se impossivel usar os mecanismos de recuperação.

pedi a ajuda para recuperar a conta por lá, estou a espera...

https://help.ea.com/article/ive-lost-or-forgotten-my-password-how-can-i-recover-it

Este sistema da segurança da origin é uma treta, permite alterar passwords sem confirmação para o email de registo. Enfim, é da maneira que nunca mais compro nada para este sistema.

P.S. Consegui registar novamente um dos jogos na conta e deu. O outro disse que a chave já estava utilizada :(


pois eu também sei qual é o nick do gajo e qual é o mail que ele usou porque consegui entrar na conta da ea pelo minha conta da psn, continuo aqui é no chat á espera que alguém fale comigo.


@gwitz as linhas da ea portugal hoje não estão a funcionar.
Edit: estão a funcionar mas só nos dias uteis.
 
Última edição:
Aconteceu-me exatamente o mesmo a mim na segunda passada.
Tive de criar outra conta com o mesmo mail para ir ao live chat da Origin, falei lá com o man, e fiquei pasmado.

Expliquei a situação, que me tinha roubado a conta bla bla bla...o que é que ele me pediu para verficar a conta(eu tenho o fifa11,12,13,bf3, e tenho as keys todas guardadas):
- Nome da equipa da Ultimate Team do FIFA(normal)
-Numero de jogadores que tenho(WTF...eu jogava aquilo na fun, ja nao pegava neste modo de jogo prai à 3 semanas, e queriam que soubesse quantos jogadores tinha LOL)
- Numero de jogadores raros(pra quem mal joga aquilo lá sabe o qe é um jogador raro, mas por acaso lembro-me de ter pelo menos 1)
- Numero de staff(wtf again)

Fiquei fodidissimo, como ******* queriam que eu soubesse esta maravilha de cor, ainda disse os numeros por alto, mas o *** disse-me que tinha de ser exato e tinha de bater certo...comecei a mandar vir com o gajo a dizer que eu nao tinha de saber de cor, que nao fazia sentido nenhum bla bla bla foi por uma falha de segurança deles que me roubaram a conta, e ele lá me perguntou a antigo e-mail da conta e a data de nascimento associada à conta, no final disse-me que já havia uma "expert"(LOLO) team" a tratar do mento caso e que dentro de 5/7 dias me iam contactar por e-mail para finalizar esta maravilha

Conclusão: Acho que não vão resolver nada, mas se até segunda feira isto ficar igual volto a ir ao live chat
 
Epá, mas um tipo fica assim do nada sem a conta?

Como é que eles tem acesso aos dados, tem que ser por keyloggers, trojans ou algo do género... só de pensar que um gajo tem centenas de €€ investidos nisto e um *** qualquer rouba a conta e depois temos de andar feitos parvos a telefonar, etc... até me arrepio.
 
Epá, mas um tipo fica assim do nada sem a conta?

Como é que eles tem acesso aos dados, tem que ser por keyloggers, trojans ou algo do género... só de pensar que um gajo tem centenas de €€ investidos nisto e um *** qualquer rouba a conta e depois temos de andar feitos parvos a telefonar, etc... até me arrepio.
Se bem me lembro a base de dados da Origin foi atacada e conseguiram retirar usernames, emails e passwords.
 
A segurança deixa mesmo muito a desejar. A mim nunca me roubaram a conta mas não deve andar longe... Já por várias vezes à uns meses atrás que tinha que fazer a recuperação da password para poder entrar pois não entrava com a password que tinha actualmente (e não tinha recido nenhum mail a dizer que a minha password tinha sido alterada). Hoje entrei na Origin e passado um tempo apareceu-me uma janela a dizer que a minha conta tinha sido iniciada noutro PC, what the f*ck?! Inicei sessão novamente no meu PC e entrei.

Em termos de segurança eu sempre dei a devida importância a isso e nunca iniciei sessão em PC de terceiros, etc... Nunca cometi os erros comuns acerca de expor dados de login. Não percebo como é que isto acontece apesar de nunca me terem roubado a conta.
 
como acedes ao live chat?

fiz uma nova conta.



Tive uma carrada de tempo a falar com um gajo e não me deram o acesso á conta também por causa do numero exactode jogadores no UT, tenho de ficar á espera 7 a 8 dias. Vou tentar falar agora com outro e dar a minha key de bf3.

Não acho normal ainda por cima sei o id que ele mudou e o mail que esta a usar porque consegui entrar na conta da ea pela minha conta da PSN e não fizeram nada.
 
...no final disse-me que já havia uma "expert"(LOLO) team" a tratar do mento caso e que dentro de 5/7 dias me iam contactar por e-mail para finalizar esta maravilha

Se for como a "expert team" que me ia resolver um problema no BF2 também por e-mail, bem podes esperar DEITADO. Já passou aqui 1 mês e NADA. A segurança a nível de processos no Origin é ridicula!

Segundo já li, é bastante fácil roubar a conta de uma pessoa, ainda para mais agora com as redes sociais em que se pode saber coisas como a data de nascimento de uma pessoa. Pois é, a segurança no Origin é a data de nascimento. Que coisa dificil da saber hoje em dia!
 
True. Eles primeiro pedem-te a data de nascimento, e só depois, se não a souberes, é que te pedem por exemplo a key de um dos jogos. Ridículo
 
dei a minha key de bf3 e voltaram me a perguntar pelo numero exacto de jogadores no ut
não acho normal ficar sem a minha conta para um palhaço que ate sei qual é o nick dele e o mail que está a usar
 
dei a minha key de bf3 e voltaram me a perguntar pelo numero exacto de jogadores no ut
não acho normal ficar sem a minha conta para um palhaço que ate sei qual é o nick dele e o mail que está a usar


EDIT: resolvido, não por mim mas por um amigo meu ( é sempre mellhor alguem de fora falar (só me apetecia os mandar para um certo sitio)). Não sei como ele fez mas apenas pediu-me o ID da PSN, nome e data de nascimento e mail.
Depois recebi um novo mail a dizer que o email tinha sido alterado mais uma vez mas desta vez para o meu mail que tinha sida roubado, e depois mais um novo email para alterar a pass.
Também já mudei para alem da pass, a conta para um novo mail, não vá o diabo tece-las
Espero que também consigam resolver que é uma situação de merd£. Obrigado GlowValter.
 
E o que é que tem a ver o nick da PSN com o log in da Origin? É que tambem gostava de ver o meu caso resolvido

Eu como tenho as minhas contas linkadas a da PSN com a EA. Lá no profile no site da ea tens a possibilidade de linkar PSN, xbox e wii, fui eu que linkei muito provavelmente por causa do bad company 2 (PS3) e do bf3 (PS3). Mas lá está já estava linkado antes de me roubarem a conta. foi por entrar com o mail da PSN na conta da ea que consegui ver que tinham-me mudado o mail e nick.
 
Última edição:
Back
Topo