[Ajuda]Parti um pino do processador

Modder_XxX

Power Member
Boas,
Eu tenho um processador Intel Pentium 4 2.6GHz Socket 478 que sem querer parti um pino.
O pino que está a vermelho foi o que eu partiu.
Quando ligo o pc aquilo apita três vezes em sequencias ou seja apita três vezes "descança" e volta a apitar e assim sucecivamente, e não passa daquilo nem dá imagem.
O que acham? Também pode não ser do processador?
 
Última edição:
Sem um pino? agora passou a socket 477.
Os processadores são alta tecnologia e creio que é impossível remediar esta situação.
O pc não liga porque o cpu está danificado.
Creio que foi o fim dele.
 
Mas antes de partires o pino trabalhava?é que alguns pinos são massa como são varios se se partir um não faz grande diferença,agora acho que tiveste azar,deve ter sido algum pino que é mesmo preciso.
 
man isso parece msmo o fim do processador! Os processadores é uma parte muito sensivel, nao sei se podes colocar um pino ai tipo soldado porque nao sei nada de electronica, mas deve se ter sempre muito cuidado para nao partir se os pinos!

Boa sorte!
 
dá para arranjar, se ainda tiveres o pino original(ou semelhante), alguem tem com soldering skills que te solde isso como deve de ser....
 
Outra hipótese é arranjares um pedaço de metal condutor com a mesma forma do pino (caso nao o tenhas já) ou então mesmo uma milésima maior, e enfiares o dito no buraco do socket onde o pino deveria enfiar.

Ao inserires os restantes 477 pinos, o "pedaço de metal condutor" deverá fazer o contacto entre o socket e o cpu... mas é sempre uma solução "prone to failure" (dada a erros). Questão de experimentar...
 
Por acaso tiveste um azar do caraças, os cpu's têm uma série de pinos mortos/redundantes que podem ser rebentados há vontade, por azar lixaste logo um importante.
 
Boas, eu tive um CPU igualzinho, e já o vendi. Quero com isto dizer que lhe parti tb uns 2 pinos, e o PC apitava que nem uum parvo, mas foi a MB que pariu... O CPU eestá a funcionar noutro computador. Ve se a MB está boa... Caso n teja, de facto ganhaste um belo porta chaves :D
 
os cpu's são alta tecnologia, construídos em fábricas que custaram muitos milhões de contos.
conseguir reparar um processador em casa?
parece-me uma ideia muito irrealista.
 
Irrealista mas não impossível... Um amigo meu k anda no último ano de Eng. Electrotécnica teve um problema semelhante e com a ajuda de um prof lá conseguiu soldar o dito cujo, claro k tem que ser com a ajuda de alguém entendido na matéria e os materiais a usar tem de ser de excelente qualidade, senão dificilmente resultará!
 
Back
Topo