ajuda partição de recuperação HP Pavilion dv5283ea

dj-clark

Power Member
Boa noite. Decidi formatar o disco do meu novo portatil hp pavilion dv5283ea. Antes disso criei os discos de recuperação, que pensei serem iguais à partição de recuperação...

Depois de algumas dificuldades até a instalação do windows reconhecer o disco, lá consegui andar com a formatação.

Então como já tinha os dvds de recuperação eliminei a partição de recuperação, mas depois de instalar o windows, quando vou para instalar os drivers do hardware e vou aos dvds, vejo que estes não os tem lá propriamente...

Agora, pode parecer um pouco estranho, mas pedia a uma alma caridosa com um portátil deste modelo que tenha copiado o conteúdo da partição para dvds ou que o possa fazer, que me enviasse os dvds por correio que eu pago os portes, os dvds e eventualmente uma compensação se assim desejar...

As almas caridosas podem entrar em contacto por PM se se dispobilizarem a fazer este grande favor.

Desde já o meu obrigado antecipado.
 
Não tem nada a ver com o teu pedido, mas não queres fazer uma pequena review ao teu novo computador?
Comportamento, bateria, materiais? Tem ar de ter sido um excelente negócio.
 
Não tem nada a ver com o teu pedido, mas não queres fazer uma pequena review ao teu novo computador?
Comportamento, bateria, materiais? Tem ar de ter sido um excelente negócio.

Uma review era bem vinda, se possível com fotos, também estou interessado neste portátil.

Parece-me é ser da serie dv5000t em vez da dv6000t que são os mais actuais disponibilizados nos EUA mas também nunca mais aparecem portáteis desta serie decentemente configurados.

Quanto à tua pergunta, lê este tópico.
 
[knap];1200663 disse:
Parece-me é ser da serie dv5000t em vez da dv6000t que são os mais actuais disponibilizados nos EUA mas também nunca mais aparecem portáteis desta serie decentemente configurados.
vão cá estar a tempo do subsídio de natal, está descansado :D mas a configuração vai ser mto semelhante ao dv5283, mudando só a carcaça, e sendo acrescentados alguns extras, como a webcam, lightscribe e bluetooth penso eu...
 
Amigos será com todo o gosto que farei uma review, mas para tal quero coloca-lo todo correctametne configurado e então aí fazer benchs, e odo o ipo de testes... mas sem instalar todos os driveres, quickplay, etc não farei isso... quero ter tudo 100% operacional primeiro. mas terei todo o gosto em contribuir...
 
tens uma solução muito melhor.
pegas num cd do windows e instalas com a tua cd-key.
depois instalas os drivers que forem necessários a partir do site da HP, que nem devem ser muitos.
assim ficas livre da maioria do LIXO que as marcas metem nos portateis de agora...

ainda hoje mexi num toshiba, novo, que de 512MB de ram, 370MB ficavam ocupados com as mariquices instaladas de origem, após o arranque...
 
Mas não sei porquê, no site da HP não estão os drivers para tudo... o que é estranho... Não tenho drivers por exempre para o controlador de rede, para o controlador de som. para a gráfica perdi horas a procurar na net... e sabe-se lá mais o que falta...

Por outro lado queria ter o quickplay a funcionar perfeitamente. E ainda gostaria de ter tudo, quem sabe se não será util mais tarde...
 
Boa noite. Decidi formatar o disco do meu novo portatil hp pavilion dv5283ea. Antes disso criei os discos de recuperação, que pensei serem iguais à partição de recuperação...

Depois de algumas dificuldades até a instalação do windows reconhecer o disco, lá consegui andar com a formatação.

Então como já tinha os dvds de recuperação eliminei a partição de recuperação, mas depois de instalar o windows, quando vou para instalar os drivers do hardware e vou aos dvds, vejo que estes não os tem lá propriamente...

Agora, pode parecer um pouco estranho, mas pedia a uma alma caridosa com um portátil deste modelo que tenha copiado o conteúdo da partição para dvds ou que o possa fazer, que me enviasse os dvds por correio que eu pago os portes, os dvds e eventualmente uma compensação se assim desejar...

As almas caridosas podem entrar em contacto por PM se se dispobilizarem a fazer este grande favor.

Desde já o meu obrigado antecipado.

Bom, eu fiz exactamente o mesmo, ou seja, formatei o disco do mesmo portátil porque não me era possível redimensionar as partições e era necessário para poder instalar o linux. Quando tentei instalar novamente o windows, ele afirmou não ter encontrado o disco. Decidi pesquisar na net, e li que a solução é instalar as drivers numa disquete e no início da instalação configurar o disco. A verdade é que se os drivers têm de ser colocados numa disquete, de que forma é que os posso instalar sendo que o portátil não tem a drive de disquetes? Agradeço resposta de esclarecimento!
 
Bom, eu fiz exactamente o mesmo, ou seja, formatei o disco do mesmo portátil porque não me era possível redimensionar as partições e era necessário para poder instalar o linux. Quando tentei instalar novamente o windows, ele afirmou não ter encontrado o disco. Decidi pesquisar na net, e li que a solução é instalar as drivers numa disquete e no início da instalação configurar o disco. A verdade é que se os drivers têm de ser colocados numa disquete, de que forma é que os posso instalar sendo que o portátil não tem a drive de disquetes? Agradeço resposta de esclarecimento!

Já predi a conta as vezes q coloquei isto no forum, escolhe um dos metodos :P
 
Back
Topo