1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - partição desapareceu depois de instalar winxp :: Prob resolvido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KRU$TY, 18 de Agosto de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1000)

1. KRU$TY

KRU$TY Power Member

Boas

é como o titulo indica, após ter tentado por varias vezes instalar o winxp pro numa partição onde tinha o win98, digo varias vezes pois os ficheiros que não pertenciam ao win98 (files pessoais) ficavão sempre no disco. eliminei-os atraves do winxp que estava noutra partição. Mas depois quando ao fazer o boot para começar a instalação, já não apareceu a opção para escolher em qual partição desejava instalar, achei estranho, mas deixei continuar...

Após concluida a instalação, qual não é o meu espanto que agora sempre que ligo o pc já não me pede qual dos sistemas pertendo escolher (um em cada partição).

como se pode configurar o pc de forma a que volte a perguntar qual o sistema a iniciar ??

sei que é estranho ter dois winxp instalados(um por cada partição claro), mas isso é outra historia..

Última edição: 21 de Agosto de 2006
  2. KRU$TY

KRU$TY Power Member

nenhuma ideia? :(

3. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

4. KRU$TY

KRU$TY Power Member

thanks NetEnforcer

:lol: :lol: :lol: :wow: :wow:

LOL o post do bota_abaixo tambem ficou na mesma duvida que eu tenho LOL

E para o cúmulo só tem diferença do meu em 1H2min LOL começo a acreditar mais em universos paralelos, ou então o win a fazer das suas novamente...

5. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

:lol::lol: olha que secalhar...xD

Mas epah, talvez respondam lá mais depressa do que aqui (o tal universo paralelo inverta o seu vortex e o camandro e depois vem o Spock e o Kirk e o carro e o avião e BOOOM) :lol:

Experimenta sacar o tal programa porque disseram num post que dava para criares o teu proprio menu de escolha de SO...

:D

6. KRU$TY

KRU$TY Power Member

lol ya, é o que dá andar a ver documentarios da BBC e outras coisas que tais :lol:

Última edição: 19 de Agosto de 2006
  7. KRU$TY

KRU$TY Power Member

o mais estranho é que todos os outros arquivos mesmo os referentes ao win da partição que ja não faz o boot, ainda estarem no disco...

please, basta que me mostrem um bom link para solucionar isto, é que tenho software para os quais os cds de instalação estão na escola, e preciso de usar o software... :(

gostava de ver uma opinião antes de começar a inventar, e possivelmente estragar ainda mais.
    tal coisa nunca me aconteceu :(

8. apoc

apoc Power Member

usa uma bootdisk do win98

na linha de comandos escreve

x:\> fdsik /mbr

deve ser suficiente

podes tb editar o boot.ini a mão

vais a iniciar>executar escreve msconfig e vai ao separador boot.ini e ve la q info está no arranque do pc ..

deves ter uma linha por cada sistema operativo q está instalado ..

9. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Faz o seguinte:
    Propriedades do Sistema -> Avançadas -> Definições (de Arranque - 3º botão) -> Editar

Deverá abrir o ficheiro "boot.ini" q terá uma configuração idêntica a esta:

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=OptIn

Acrescentas no final a seguinte linha:
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Outro Windows XP" /fastdetect

Onde eu escrevi "Outro Windows XP" podes escrever o q quiseres, tem é q ser entre aspas.

Penso q deverá resolver o problema, mas depois diz qq coisa.

10. KRU$TY

KRU$TY Power Member

ya é mesmo isso Techdoctor...:-D

assim que o apoc falou naquilo confirmei a minha ideia... so tive que procurar o boot.ini que estava oculto, pois atraves do msconfig ñ me permitia editar...

depois foi só copiar e colar isto... multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional D" /fastdetect

obrigado :beerchug:

back to work... >(

Última edição: 21 de Agosto de 2006
  11. kaxias

kaxias Power Member

Bem resolvido.. apontar solucao :wow:

12. KRU$TY

KRU$TY Power Member

desculpa acho que não entendi. :)

Partilhar esta Página