Ajuda particionamento Windows 10

Como é que esse disco foi particionado inicialmente? Foi clonado de outro?
Parece que não tens o disco todo em GPT.
 
é assim eu formatei o PC recentemente pela primeira vez, mas tive um erro a dizer que as partições não eram GPT (Já não me lembro bem do que era) e então segui este tutorial do Pplware (https://pplware.sapo.pt/tutoriais/dica-como-remover-a-tabela-de-partio-guid-gpt/)
Ah o erro que me dava ao tentar instalar o Windows era o mesmo que está na imagem do link que deixei em cima.
Depois de fazer o tutorial tudo correu bem, mas agora acontece-me isto ao tentar criar outra partição
 
Pois mas em situação de desespero fazemos o que aparece primeiro, é que como deu aquele erro pensei que já ia ter de mandar o pc para a garantia, daí ter procurado pelo erro no Google e fui parar ao pplware :(
De qualquer forma sabes como poderei resolver isto?
 
Já tens 4 partições no disco certo? MBR só suporta 4 partições primárias, se não pretendes reinstalar o sistema com o disco em GPT (1ª opção) tens que estender uma e dentro dela criar uma partição lógica (2ª opção).
Se fosse comigo ia pela primeira hipótese.
 
@Mu7e
Ainda não percebi nada disto !
Afinal o que é isto do GPT?
Então o que tenho a fazer é formatar e criar logo as partições que quero certo? Se sim, tenho de diminuir logo a unidade D para criar a recovery (durante a instalação do Windows), pois tenho lá dados que não quero perder certo?
 
Já agora, a seguir vou formatar o pc, os drivers devo deixar o Windows 10 instalar todos exceto os da Nvidia que instalo manualmente ou devo fazer download do site da Asus apesar de estarem desatualizados?
 
Para ficar tudo OK, o ideial seria passar os dados que não queres perder para outro disco e colocar esse disco em GPT.
Podes usar o diskpart:

diskpart
list disk
select disk X (disco que queres passar a GPT)
clean
convert gpt
 
Já agora, a seguir vou formatar o pc, os drivers devo deixar o Windows 10 instalar todos exceto os da Nvidia que instalo manualmente ou devo fazer download do site da Asus apesar de estarem desatualizados?

Os drivers que estão no site são para o windows 8/10? se sim é preferível recorrer a esses.
 
o problema é que não tenho onde por as coisas :D
Há alguma vantagem de ter o disco em GPT em relação ao que tenho agora?

Sim
https://en.wikipedia.org/wiki/GUID_Partition_Table

sim são para Windows 10, mas a maior parte é de 2016 e alguns até de 2015, é preferível instalar os novos a partir do site da Intel e da Nvidia?

Sim podes instalar desses sites, não deixes é que seja o próprio windows a fazer o update!
 
Última edição pelo moderador:
Ok já percebi, quanto aos drivers como devo proceder?

Antes que o windows se ligue à net e inicie instalações a torto e a direito deves fazer o seguinte:

1VbhcHq.png
 
Ok, obrigado! Vou por tudo em GPT, tenho aqui uma pen de 8Gb, ponho lá as fotos, documentos e ISO's do office, os jogos depois volto a fazer download e a instalar.
Sendo assim por exemplo saco tudo do site da ASUS e os drivers do CPU e gráfica tiro do site da Intel e Nvidia certo?
 
Back
Topo