1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ajuda partições disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por lelasilva, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1249)

1. lelasilva

lelasilva Power Member

oi ppl
    não sei se é este o sítio mais adequado, mas aqui vai

o meu pc foi para formatar aqui há uns tempos atrás, mas quando veio verifiquei que o disco vinha dividido (2 partições). 1 partição preincipal onde está o windows (50 GB) e outra para dados (unidade lógica) com 70G. ora eu não preciso desta última e penso k está a roubar performance ao pc. quero dizer que desde k o pc veio não tem a mesma performance nos jogos, nomeadamente caesar IV. a minha gráfica é um ATI RAdeon x9550 drr2 256mb.
    o k eu keria saber é se as partições do disco tem a ver com este problema ou se é mesmo a gráfica k é fraquinha.

como é k eu posso reduzir ou até eliminar a 2partição para ficar com 120Gb no disco principal.
    é k eu tenho medo de eleimnar a 2ª partição e perder os 70Gb e ficar só com os 50Gb da prinpal.

cumps

2. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Quanto a mim, parece-me que não conheces as vantagens das partições. Relativamente à performance acho que não influencia assim tanto, uma vez que continuas a usar na mesma o C: e não tens nada no D:.

Essa segunda partição normalmente serve para backup, ou para guardares coisas importantes (ou nem tão importantes assim). Caso o C: dê problemas à partida não te precisas preocupar com a informação, porque está salvaguardada no D:.

Se realmente não a usas acho que utilitários de partições te conseguem fazer um reattach e ficares assim com o tal disco de 120Gb.

3. m00s

m00s Power Member

bem, acima de tudo deves evitar colocar os documentos pessoais na partiçao do sistema...essa supostamente deverá servir apenas para o SO e programas...

de vez em quando fazer a sua manutenção (limpeza, desfragmentação...etc)

a principal (ou uma das mais importantes) vantagens de teres partiçoes...para alem das que te foram ditas acima é na rapidez entre progrmas e o SO (partiçao de tamanho reduzido, menor tempo de acesso, etc...)

o windows infelizmente precisa de manutenção por isso recomendo a tratares desse aspecto de vez em quando.

e partiçaao de backup/dados facilita sempre quando precisas instalar novamente o sistema operativo....n te esqueças disso.

4. dalailama

dalailama Banido

Como já foi dito antes isso não é desvantagem, mas sim uma vantagem, em caso de precisar de formatar a maquina tens os teus documentos na partição D, já não os perdes, nem perdes tempo a por eles lá outra vez.
    Nos meus 2 Computadores, tanto no de secretaria como no Portátil, eu também tenho 2 partições, a partição C= Programas, partição D = Documentos, alias eu movi a pasta dos documentos, musicas , etc, tudo para a D, assim se precisar de format, estão a salvo.
    Quanto a tirar perfomace não noto diferença, pois sempre funcionei assim
    Um Abraço

5. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Tenho que aconselhar o meu colega de trabalho a ler isto aqui! É o gajo mais anti-partições que conheço! "ah, só faço dual boot com dois discos, com partições não gosto!" BAH!!

lelasilva, desde que me lembro (de as saber fazer :P) que uso partições e em todos os discos que tive, tinha sempre duas partições. Neste momento tenho quatro partições: Vista, XP x86, XP x64 e dados comuns. Vantagem: tenho sempre tudo acessível esteja em que SO estiver...

6. rodrigox

rodrigox Banido

Essas pastas são as que estão dentro da pasta users? (essa pasta varia de PC para PC)

E para mover é só movelas como no modo tradicional?
    nota:o meu SO é o Windows Vista Home Premium.

7. paulojbcorreia

paulojbcorreia Suspenso

Eu não sei como o Dalailama fez, mas penso que seja como eu faço, então segue estes passos, 1º crias no disco D as pastas que tu queres( documentos, musica, imagens, videos e por ai), depois vais ao menu iniciar, clicas no nome do user, e vai abrir uma pagina com as tuas pastas todas, depois para moveres, clicas em cima da respetiva pasta, propiedades, localização,mover, aqui escolhes a pasta que criaste na partição D, e moves a pasta para lá,clicas OK, e está feito, documentos , musica etc sempre a salvo.
    Espero ter ajudado

8. rodrigox

rodrigox Banido

E depois as pastas que estão no user passam a ser normais?
    E há depois alguns conflitos no SO?

9. paulojbcorreia

paulojbcorreia Suspenso

Olá colega
    fica tudo normal, tudo igual, simplesmente estão na Partição D, em vez de estar na C, qualquer problema, virus etc, tens tudo a salvo,

10. paraai5

paraai5 Power Member

Se quiseres, basta mudares o target das pastas para a partição D:

Ex: em vez de ficar c:/My Documents fica d:/ my documents

e o proprio windows muda a pasta e todo o conteudo de siteo

11. rodrigox

rodrigox Banido

E posso fazer isso com a pasta Ambiente de Trabalho?

12. paulojbcorreia

paulojbcorreia Suspenso

estive a ver e não dá a opção de mudar de localização, mas podes sempre copiar para a outra partição

13. rodrigox

rodrigox Banido

Mas olha que aqui tem a opção. Não será que viste isso no XP?

14. rodrigox

rodrigox Banido

Olha mas quando vou às propiedade no meu tem a opção de localizar na pasta ambiente de trabalho.

15. rodrigox

rodrigox Banido

Respostas, nepia?

16. paulojbcorreia

paulojbcorreia Suspenso

Tens razão no Vista dá essa opção, eu vi foi no XP

Partilhar esta Página