1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Partihar Sapo ADSL entre 2 PC's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por KoRn_vIruZ, 4 de Agosto de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 1224)

1. KoRn_vIruZ

KoRn_vIruZ Power Member

Boa tarde.
    Tenho dois PC's a correr Windows XP ligados através de um cabo cross-over e quero partilhar a ligação à internet (Sapo ADSL) pelos dois computadores com o ICS do Windows XP.

Consigo aceder à rede nos dois computadores mas à internet só consigo aceder no servidor, no cliente dá sempre timeout. :confused:

Podem-me ajudar?

Última edição: 4 de Agosto de 2004
  2. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Simples! Compras um router com modem ADSL integrado! :D

3. anadrac

anadrac Power Member

Nós cá em casa temos rede doméstica.
    Tb temos win XP nos dois PC's.
    Se bem percebi tens acesso aos docs do outro PC, o que significa que já configuraste uma rede doméstica.
    No PC que é servidor da lina, tenta ir às propriedades da ligação e no separador avançadas (acho eu... é onde activas ou desactivas a firewall do XP...) vê se tens as três flags da "Internet connection sharing" seleccionadas.

Tens firewall?

4. KoRn_vIruZ

KoRn_vIruZ Power Member

Sim a rede doméstica está configurada.
    O Internet connection sharing está activado na ligação ADSL, assim como a firewall do Windows.
    Nas ligações das placas de rede não tenho firewall activada.

O que acontece no cliente e o seguinte, ele consegue obter os IP's mas depois da timeout:

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 5 de Agosto de 2004
  5. kazuza

kazuza Power Member

Verifica se no computador "cliente", a gateway é o 192.168.0.1 (IP do comp. com net ADSL)

6. KoRn_vIruZ

KoRn_vIruZ Power Member

A resposta é afirmativa kazuza.

Já pensei em muita coisa mas ainda nada deu resultado. :(

7. Urgente!!!

Gostava que alguem me indicasse como e k devo fazer para resolver um problema com o sapo adsl em que aparece no browser a dizer k tenhu a sessao duplicada, diz.m k tenhu uma conta ja iniciada noutro kmputador ( no meu portatil) e agr tenhu nos dois pc's a mesma conta de adsl e ja me fartei de reiniciar o modem e n da em nd... Tb ja andei a configurar o modem no dominio e n da em nd...

Perciso k alguem me ajude p.f.f.
    Cumpr.8|:confused:

Partilhar esta Página