[Ajuda] Partilha de ficheiros em rede

JATG

Banido
Boas!
Tenho um Desktop e um Portátil (ambos com Windows XP) ligados através de uma rede ad-hoc. O desktop é o servidor e o portátil o cliente. Neste momento têm a Net partilhada e a impressora a 100%.

O problema é que não consigo visualizar as pastas em partilha em nenhum deles. Estão ambos no mesmo grupo de trabalho e criei as pastas a partilhar para ambos. Quando faço pings no desktop e no portátil posso verificar que tudo está bem, conseguem-se ver um ao outro.
O que me estará a faltar?
Agradecia ajuda de quem souber...
Thanks!
 
Última edição:
Não consegues visualizar como assim?

Nos "meus locais na rede" só me aparece as pastas dos próprios PC`s em partilha, ou seja, no Desktop aparecem-me as pastas partilhadas do Desktop e no Portátil aparece-me as pastas partilhadas do Portátil.
O normal seria tanto num como noutro aparecerem as pastas partilhadas de ambos.

O que estará mal?
 
Nos "meus locais na rede" só me aparece as pastas dos próprios PC`s em partilha, ou seja, no Desktop aparecem-me as pastas partilhadas do Desktop e no Portátil aparece-me as pastas partilhadas do Portátil.
O normal seria tanto num como noutro aparecerem as pastas partilhadas de ambos.

O que estará mal?
estao no mesmo grupo de trabalho? basta uma virgula ou um espaço para a coisa nao dar
cumpz.
 
Estão no mesmo grupo de trabalho, que se chama PARTILHA.

Ao tentar aceder aos "Computadores do Grupo de Trabalho" (Nos Meus Locais na Rede) dá-me o seguinte erro:
 
tenta desligar a FW por uns minutos e ve s dá.. e vai as ligacoes de rede do pc Host e faz actualizar ligaçoes de rede..

tenho partilha de pastas e 3 pcs.. O host ligado por AD-HOC em wireless ao portatil e um outro ligado por cabo a um switch onde liga a net e o host.. e da tudo na boa
 
Viva!

Ainda não consegui dar conta disto!

Mesmo depois do PC formatado...

Fiz um ipconfig e achei uma coisa estranha (a vermelho):



Será que o que está a vermelho é normal?
 
Nunca vi nada assim! Tenta defenir os IP's manualmente (incluíndo DNS gateway, em que ambos são o endereço IP do computador servidor...
Cumprimentos :)
 
Nunca vi nada assim! Tenta defenir os IP's manualmente (incluíndo DNS gateway, em que ambos são o endereço IP do computador servidor...
Cumprimentos :)

Obrigado pela resposta!

Mas sou um pouco nabo nisto!

Podes explicar melhor o que fazer?


Já agora um a cena que acabei de ver. Através do explorer, vê-se perfeitamente que a rede está criada, mas só dá net:



Thanks!
 
Última edição:
o k está mal configurado ou em conflito nesse caso é o portatil.. com ele ligado a rede, vais a ligacoes de rede e clicas em configuracao de redes e segues os passos.. ao fim apenas clicas em "concluir assistente"... depois reinicias e vê se funciona... partilha uma pasta kualker depois d tares ligado e vê s ela aparece no pc de casa..
caso n funcione é algo de firewall ou antivirus..
k AV tens? e k FW?
 
se desligares o FW do pc de casa completamente ja dá?! pk s fizest td o k disseram aki deveria dar de certeza.. so pode ser firewall.. ou algo no portatil..
 
Back
Topo