Ajuda partilha de ficheiros wireless

Olá a todos,
Com tantos topicos sobre este assunto e mesmo assim não consegui resolver o meu problema.
Passa-se o seguinte :
Adquiri um wireless router smc7904wbra2 e liguei o meu pc fixo através de uma porta lan(Uli pci fast ethernet controller), o portátil com a placa wireless imbutida(802.11g minipci wireless network adapter). Tenho uma ligação oniduo e depois de configurar o router atraves da simples interface de instalação, propria do router, tudo ok, tenho a net a funcionar tanto no pc fixo como no portátil.
O que não consigo de maneira nenhuma é partilhar ficheiros entre eles. Já corri em ambos o assistente de configuração de rede, já abri portas na firewall Comodo que tenho instalada em ambos(firewall do windows off), já li muitos topicos aqui no forum e nada, não consigo aceder fixo/portatil e vice versa. Fazendo ping de um para o outro tambem não dá, só para o router.
Sei que é mais um tópico sobre o assunto, mas estou desesperado, agradecia que me dessem uma ajudinha.
 
Sim, estão os dois no mesmo grupo de trabalho(casa).
Tenho A firewall COMODO instalada em ambos os computadores, já adicionei regras de controlo de rede para os ips de ambos os computadores e do router, tenho a firewall do windows desligada e nada. Inclusive já desliguei tb a firewall comodo de ambos os pcs e mesmo assim nada.
Helpppppp
 
Devias conseguir pelo menos fazer ping de um para o outro.. estás a atribuir IP's por DHCP ou tens isso configurado manualmente?? São os dois Windows XP PRO??
 
Não é impedimento.. mas pelo que tenho visto neste fórum sempre que o pessoal tem problemas com partilhas normalmente tem um PC com o Home e outro com PRO mas não é impedimento de ter isso a trabalhar como deve ser

Mas eles deviam pelo menos poder pingar-se um ao outro... enquanto não conseguires resolver isso nem vale a pena tentar partilhar

Desligaste mesmo totalmente a Comodo em ambos os computadores?? Não terás outro programa de protecção a interferir?? Podes postar como está a configuração de IP de ambos os computadores?? (IP,gateway,submask)se bem que está por DHCP deve estar tudo bem.. mas vale a pena verificar

Cumps
 
Pois, é que nem com ping de um para o outro não dá.
Config. no fixo : ip-192.168.2.101 ; submask-255.255.255.0 ; gateway-192.168.2.1
Config. no portatil : ip-192.168.2.100 ; submask-255.255.255.0 ; gateway-192.168.2.1
E sim desliguei completamente o comodo nos dois.
 
Última edição:
Pois está tudo bem.. de facto não entendo.. também tenho um SMC cá em casa e consigo pingar de um PC para o outro sem problemas..

Pode ser que alguém se lembre de alguma coisa :\

Cumps
 
Back
Topo