[AJUDA] Partilha de ligação entre computadores (bridge)

Boas, a minha configuração actual de rede é a seguinte:

Modem SBV5220 » SWITCH » PC Desktop

Agora queria ligar o meu portátil ao desktop, ficando assim:

Modem SBV5220 » SWITCH » PC Desktop » (brigde entre placas de rede) » Portátil

Ora esta configuração resultou em casa dos meus pais, onde tenho ADSL CLIX, mas não está a funcionar com a Cabovisão.

Acontece que nesta ligação o Desktop fica sem net enquanto o portátil não.
Se eu desligar a bridge, o Desktop volta a ter net.

Já telefonei à Cabovisão e eles não me sabem ajudar, apenas disseram que isto podia estar a acontecer porque eles têm um IP dinâmico e que talvez teria de pagar por um IP fixo para que resultasse...
Sim pois... eu também não tenho IP fixo com CLIX e funciona tudo bem, aliás, nem tenho SWITCH quando uso esta configuração com CLIX.

Mas o SWITCH não afecta nada, já tentei esta configuração de bridge sem o SWITCH, ligado o Desktop directamente ao modem.

O problema, a meu ver, é que o modem deles é uma treta.


Uma coisa ridícula é que não consigo obter um IP automaticamente no portátil.
Tive de o configurar manualmente.

E para gozar na cara da Cabovisão e os seus IPs "dinâmicos", no portátil só consigo aceder à net usando o IP XXX.XXX.XXX.17, enquanto no Desktop só consigo com XXX.XXX.XXX.100.

Que raio...!?

Nota: A única forma de perceber qual o IP a utilizar com o portátil foi através da ligação bridge que tentei em cima (ficando o Desktop sem acesso à net).

Ajudem por favor.
 
Argh... outra coisa de que me esqueci, para que a bridge detecte rede, tenho de configurá-la manualmente com os dados que o Desktop obtia automaticamente sem bridge.
 
Back
Topo