Ajuda, partilha de netcabo

Delta

Suspenso
Preciso de ajuda em partilhar a ligação netcabo, eu não percebo nada de redes.

Eu tenho 1 PC Desktop e 1 PC Portátil, o Desktop está ligado à netcabo através do Cable Modem (Motorola), e ambos os computadores estão ligados entre si por um cabo cross-over.

Ambos os sistemas têm o windows xp profissional, e eu configurei a rede usando o Wizard porque, como disse, não percebo nada de redes :(

Eu consigo aceder ao portátil através do PC Desktop e vice-versa, mas não consigo que o portátil aceda à internet (netcabo)

Como devo proceder para ter internet no portátil ?

Por favor, indiquem-me os passos detalhados

Isso devia ser bem linear.

O unico problema que podes ter tido foi n ter escolhido partilhar a ligação a internet no PC durante o setup. Se foi esse o caso tens de correr o setup nos dois outra vez.

Outro problema pode ser teres uma firewall mal configurada, no PC.

Mas o teu caso axo que foi falado varias vezes. Procura por threads sobre o assunto

Pah vê qual é o IP do computador que tem a netcabo (faz ipconfig no command prompt - mas tem que ser o IP da placa de rede que está ligada ao CABLE MODEM) e depois vai as configs da rede do portátil (control panel - network and dial up connections ou qq coisa do género), vais as propriedades da ligação, seleccionas o TCP/IP e nas propriedades na gateway metes o IP do portátil. E certifica-te que a subnet mask é algo tipo 255.255.255.0

e já agora no Internet Explorer nas Tools - Internet Options - Connections - Lan Settings mete AUTO DETECT settings.

ligaçao

olha eu tive de fazer o mesmo mas tenho win xp no de casa
e no portatil,e fiz o seguinte
tenho 2 placas de rede no de casa,na placa onde entra a netcabo
activas o ICS-internet connection sharing, da outra placa
sai o cabo cross over para o portatil,depois activas tanto no portatil como no de casa la uma opçao nas placas qualquer coisa como autenticate as a computer e tb as a guest,e assim
a placa de rede de crossover passa a fazer de dhcp pois se fores
la ver tem um endereço.depois no portatil ficas com acesso á net.
demora um bocado ao portatil mas depois consegue-se

Back