(ajuda!!!) partilhar ficheiros numa rede doméstica.

CamelFilters

Power Member
boas, ja andei por ai a procura no forum de topicos antigos que me pudessem ajudar mas a unica coisa que adiantei foi que a malta costuma ter o problema inverso ao meu.

passa-se o seguinte:

tenho dois computadores ligados em rede que configurei utulizando o assistente de configuraçao de rede do XP e consigo utilizar a internet nos dois, ate ai tudo bem... o problema surge quando quero passar ficheiros de um para o outro, ou seja, "os meus locais na rede" esta vazio no servidor e no outro apenas tem a pasta de partilha do proprio, nao aparecendo nada no servidor. ja corri o assistente de configuração de rede um cento de vezes mas naoconsigo por pastas partilhadas mesmo seguindo os passos que estao na ajuda do XP. outra coisa que nao consigo fazer e partilhar a impressora, julgo que os problemas estao relacionados...


eu tinha isto tudo a funcionar tudo muito bem ate ao momento que decidi reinstalar o xp no servidor... a partir dai deixei de conseguir partilhar pastas mas mesmo assim sei que a rede funciona porque tenho net no segundo...

alguem me pode ajudar nisto? agradecia...
 
realmente devia ter posto a minha questao la em cima mas para ser honesto nem o li ate ao fim porque quando eu tive o win me na maquina cliente corria tudo bem... e quando tinha win xp home no servidor e win xp pro no cliente tudo correu bem... os meus problemas começaram quando tive necessidade de trocar ficheiros entre eles, depois de ter xp pro nos dois...

eu sei que provavelmente um bom e velho format nos dois era capaz de resolver os meus problemas mas nao posso fazer isso, tenho de conseguir partilhar ficheiros para formatar...

bem, vou tentar por a minha questao no topico de cima e esperar...

o que me dava mesmo jeito era um tutorial para configurar isso tudo manualmente, mas pronto...
 
cuidado com as firewalls traiçoeiras - tanto do windows como outras quaisquer! já tive muita dor de cabeça quanto a partilhar files em xispês devido a erros idiotas nas regras das firewalls :)
 
Back
Topo