Problemas Técnicos Ajuda Passar Internet Para Outra divivsão

Pedro2021

Membro
Boas pessoal estou com um problema..
Tenho o router na sala e o meu quarto é no 1 andar, quero passar intenet por cabo la para cima.. Ja me recomendaram powerline´s mas não dá pois as duas redes eletricas não são as mesmas (do andar de cima e andar de baixo) tenho net da meo e não sei se interessa salientar mas tenho uma entrada de telefone la em cima...
que opções tenho fora comprar um cabo rj5 de 50m e passa-lo pela casa toda ate la cima?
Obrigado
 
Se não queres passar um cabo para la para cima, não tens outra solução a não ser comprares um bom router e pores num local em que esteja próximo a essa divisão, no centro (meio) ou Powerline.

Não há milagres, ou passas um cabo ou utilizas o powerline e/ou router.
 
Quando dizes que são duas redes eléctricas, é moradia ou apartamento? e tipo de dois andares fizeram um e tens dois contadores eléctricos? ou fornecimento de luz trifásica?
 
Quando dizes que são duas redes eléctricas, é moradia ou apartamento? e tipo de dois andares fizeram um e tens dois contadores eléctricos? ou fornecimento de luz trifásica?
É um apartamento, tenho dois contadores de luz, no de baixo tenho o geral que desliga a casa toda e parte de baixo, e no de cima tenho um que desliga as tomadas e luzes etc
 
Entao é o mesmo contador para tudo

nao sendo electricista... mas lê lá o que disseste?
um desliga o geral
e o ouo apenas luzes e tomadas?

tens apenas um contador quase de certeza!!!
Podes ter um segundo contador, apenas para se saber o consumo da divisão superior, no entando a rede electrica será a mesma

Powerline se os cabos nao forem muito velhos pode funcionar sem problemas... ou um BOM router com antenas fortes, obvio que para jogares por wifi vai ser m€£da nalguns jogos provavelmente
 
Podem ser dijuntores que desligam cada uma das divisoes. O geral deve ser o mesmo. Mas nao te vou aconselhar powerline, que era a melhor solucao ate 500m de linha eletrica, uma vez que nao tenho a certeza da arquitetura da tua casa. Outra solucao era um wireless repeater.
 
É um apartamento, tenho dois contadores de luz, no de baixo tenho o geral que desliga a casa toda e parte de baixo, e no de cima tenho um que desliga as tomadas e luzes etc

Tens dois quadros eléctricos, um geral e um parcial, mas o contador que fica na rua é só um, ou recebes duas factura diferente para a mesma casa?, porque se for como te digo, um powerline funciona.
 
Back
Topo