1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] PC Bateu as botas?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dk.pt, 10 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1018)

1. dk.pt

dk.pt Power Member

Boas
    é o seguinte quando eu ligo o pc ele não apita e nao aparece nada no ecra. primeiro pos uma grafica pensava que era da grafica onboard que tinha batido as botas. mas continuou na mesma xprimentei tirar a ram para ver se apitava e nao apitou. tirei o coler do cpu pos pasta termica e coloquei o coler de novo na motherboard e continua na mesma.
    O que será que o Pc tem?
    Cumps

2. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

se nao da nenhum bip xeira.me que foi a mobo que berrou.

cumpts

3. c mon

c mon Power Member

Provável! Se puderes troca-a.

4. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

tira as ram's e volta a colocar.

5. rmrb

rmrb Power Member

a minha board tb não apita... desliguei o speaker.. lol
    provavelmente será a board

6. dk.pt

dk.pt Power Member

mas o speaker está ligado

7. Bulletprof

Bulletprof Power Member

Tentar testar Ram a Ram nos diferentes slots... mas parece-me que foi a board que deu o berro.

8. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Se não apita, a maioría das instruções para as boards dizem que é devido a: "Não ha fornecimento eléctrico." Pode ser que não haja, ou que seja inadequado. É melhor pensar que deu o berro a fonte que não ter que mudar a MoBo enteira... :S Se tens essa hipotesse, tenta mudar a fonte.

Mesmo assim, por experiencia propia, a maioría das vezes "a resposta é a RAM". Uma RAM maluca parece o bruxedo...

9. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Imagino que nem sequer nada... :lol:

10. Bulletprof

Bulletprof Power Member

Eu tb ja tive um experiencia em que o pc tb nao dava imagem e a bord nao dava sinais de vida a não ser o cooler... fui experimentando as RAM's uma a uma e em diferentes slots... conclui que afinal era a RAM...

11. dk.pt

dk.pt Power Member

Problema resolvido board dead :S xprimentei ram trokei de cpus e nda...

12. Bulletprof

Bulletprof Power Member

Experimentaste trocar de fonte?

13. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Eu acho que neste caso é capaz de ter sido a board, porque se fosse a fonte a ventoinha do cooler nem sequer se mexia.

14. Bulletprof

Bulletprof Power Member

pois... realmente tens razão :D

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Não necessariamente.

A fonte pode conseguir alimentar uma ventoinha de <5W e não conseguir fornecer 50W ao CPU, o que me parece muito mais verosímil...

16. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Isso acontece em contadas situações... Das que tenho reparado, estavam todas totalmente mortas...

17. llclg3

llclg3 Power Member

fiz o mesmo , e acontece-me o mesmo com a diferença que o meu tem o bipbipbip

18. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Troca as RAMs de lugar, e se não der, experimenta uma a uma. O problema costuma ser delas. Se não der resultado, volta por ca que te damos mais dicas! :P

19. Bulletprof

Bulletprof Power Member

eu logo a partida tb me vieram as RAM's a cabeça porque ja me tinha acontecido isso...

Partilhar esta Página