1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA! - PC bloqueia a navegar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jmrleca, 10 de Janeiro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 914)

1. jmrleca

jmrleca Power Member

Tenho o meu PC devidamente actualizado e livre de qualquer adware, spyware ou vírus. Desde algum tempo para cá o PC tem bloqueado quando estou na net numa particular operação. Quando arrasto a scrollbar com o rato, quer no IE quer no Firefox, ele bloqueia!

O que é que pode estar a provocar isto?

Obrigado.

2. Ghost021

Ghost021 Power Member

Um virus, podes muito bem ter por ai um gremlin e o teu AV não o detectar.
    Que AV tens instalado?

3. jmrleca

jmrleca Power Member

Tenho o NOD32. Não me parece... mas vou fazer um scan completo a todos os ficheiros.

4. jmrleca

jmrleca Power Member

Fiz um scan exaustivo com o NOD32. Detectou o vírus W32/Trojan.Dropper.Small.MQ num ficheiro zip. Apaguei o ficheiro e corri de novo o NOD32, que no 2º scan não detectou nada.

Continuo a achar que este problema não é provocado por vírus. Ainda agora experimentei... não tenho problemas em navegar... só quando arrasto a scroll bar com o rato é que o PC bloqueia.

Penso que deve ser um problema deste componente do Windows, já que acontece com o IE e com o Firefox.

Ninguém tem mais ideias sobre isto?

5. Ghost021

Ghost021 Power Member

Patches do Windows?
    Service Packs?

Qual é a versão do FFox que tens?

6. jmrleca

jmrleca Power Member

XP SP2 c/ todos os high priority updates instalados
    FFox 1.0

7. Ghost021

Ghost021 Power Member

Pah experimenta reinstalares o Firefox...pode ter corrido qq coisa mal durante a instalação.

Ou isso também te aconteçe no IE?

8. jmrleca

jmrleca Power Member

Acontece no IE e no FF. Mas agora também aconteceu a trabalhar no Excel... bem... está visto que tenho que me preparar para o formatar. Os bloqueios do PC são aleatórios.

Obrigado na mesma pela ajuda.

9. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Epa, experimenta trocar de rato, pode ser estranho mas ja me aconteceu blokear-me o pc (uma A7V8X q tinha) pk dos ratos microsoft. E nao estou a brincar... isto e verdade!!!!

10. jmrleca

jmrleca Power Member

Ups... o meu rato é Microsoft!!! Vou já experimentar...

11. jmrleca

jmrleca Power Member

Não, não resolveu. Troquei de rato e o problema persiste. Não vou perder mais tempo com isto... format e acabou!

12. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pronto... va la, nao e um caso de motherboard com vontade propria :P

Partilhar esta Página