1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo [AJUDA] PC Destinado a Gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pytosga, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 84; Visualizações: 3737)

1. Boas.

Este é o meu primeiro tópico e agradecia a máxima ajuda que me puderem dar.
    Eu não percebo muito de PC's mas sei bem que quero um pc destinado a gaming que rode bem sem ser muito caro! Esperava gastar à volta de 600€ ;)

Estão aqui alguns componentes que acho ideiais

Processador: INTEL Core 2 Quad Q9400 2.66GHz / 1333MHz / 6MB BOX
    Motherboard: ASUS P5KPL/1600
    Placa Gráfica: ASUS GeForce 9600GT HDMI 1GB DDR3 PCI-E – EN9600GT/HTDI/1GB
    Memória: GEIL Black Dragon KIT 4GB 2x2GB DDR2 800MHz CL5 PC6400
    Disco Rígido: MAXTOR 500GB SATA II 32MB 7200 RPM – STM3500320AS
    Cooler: NOX Breeze Notebook Cooler 14-17
    Drive: ASUS DVDRW 22x SATA Preto - DRW-22B1ST
    Fonte de Alimentação: HALFMMAN 700W Silent
    Software: (Tenho preferência num XP que dê máximo proveito ao computador)

Gostava que aguenta-se com Crysis (para dizer a verdade nem sei se me faltam componetes :confused:)

2. DP86

DP86 Power Member

acho que nem é preciso uma Fonte tão forte para esse sistema.

com esse conjunto já jogas bastante bem a tudo ;)

edit: aproveita poupa na fonte e compra uma placa de som ;)

3. Panzer360

Panzer360 Power Member

Eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar, mas acho que o que o pessoal te vai dizer é que um quad core nesta altura para jogos não é o mais apropriado. Se fores para um dual core acho que consegues melhor performance e com um preço mais em conta...

Em relação à gráfica e o crysis como referiste podes ver este vídeo para teres uma ideia do que esperar...http://www.youtube.com/watch?v=z9XlLrc21UU

Também vou estar atento pois gostava de um PC barato para jogar.

4. Obrigado pela resposta

Já tinha pensado na placa de som mas não faço a minima do que colocar
    já agora o fonte de alimentação é das mais baratas por isso vou deixar tar ;)

5. agora deixaste-me baralhado lol o processador não dá o máximo de proveito em jogos exigentes como crysis?

6. Panzer360

Panzer360 Power Member

Na minha opinião acho que devias de ir para um dual core que fosse mais barato e também a fonte como foi dito e comprar uma gráfica melhor.
    Na maior parte dos casos o que limita os frames no crysis é a gráfica e não o processador, mas como já disse aguarda que alguém mais experiente te dê umas dicas.

Já agora se tivesses posto isto na parte de hardware tinha mais entendidos nisto...

7. DP86

DP86 Power Member

nem todos os jogos usam 4 cores.

Em relação á fonte, eu pessoalmente prefiro comprar uma de qualidade, e não costumo pensar mto no preço, visto que uma má fonte pode-te fritar o sistema, são opções.

Em relação á placa de som, como n tens ideia não deves ser mto exigente nesse ponto, aconselho-te uma SB audigy 2 5.1 ou assim, é simples e melhor que onboard. :)

8. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Essa configuração está bastante mal feita tendo em conta a actualidade e o que queres fazer, podes dizer quanto te pedem por isso?

Entrtanto ficam aqui algumas correcções imediatas:

Processador: INTEL Core 2 Quad Q9400 2.66GHz / 1333MHz / 6MB BOX <- Vai antes para um E8400

Motherboard: ASUS P5KPL/1600 <- Uma P5Q -xx era bem melhor

Placa Gráfica: ASUS GeForce 9600GT HDMI 1GB DDR3 PCI-E – EN9600GT/HTDI/1GB <- Isto é passado.... uma ATI 4650/4850/ era bem melhor, depende do teu orçamento

Memória: GEIL Black Dragon KIT 4GB 2x2GB DDR2 800MHz CL5 PC6400 <- Não são de todo as melhores memórias, dão problemas apesar de serem "pipis"

Disco Rígido: MAXTOR 500GB SATA II 32MB 7200 RPM – STM3500320AS <- Vai antes para um Wester Digital single plate que é bem mais rápido e fiavel.

Cooler: NOX Breeze Notebook Cooler 14-17 <- ? Isto não é um ventilador para portátil?!?

Fonte de Alimentação: HALFMMAN 700W Silent <- JAMAIS MONTAR UM PC COM UMA FONTE DESTA MARCA A NÃO SER QUE QUEIRAS ARRISCAR TODO O TEU PC
    DÃO MUITOS PROBLEMAS ALÉM DE A POTENCIA REAL SER MUITO INFERIOR.

Não sei que loja te apresentou esta config mas eu não ía lá mais, é suposto as lojas saberem alguma coisinha...

Cumps.

9. Landsoul

Landsoul Power Member

tudo bastante razoavel MENOS A FONTE POR AMOR DE DEUS Não COMPRES ISSO SE NÃO O TEU PC :004:

10. LOL já vi que percebo ainda menos do que pensava!

Ajuda-me Minister of Sound ainda to mt verde nisto já agora posso gastar 600€ 700€ sei que não dá para muito mas pronto

11. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Esses 600/700€ é só para o PC? Sem comprar Monitor, Teclado ou Rato?

Já agora és de onde e tens algum problema em comprar um Pc via online?

Cumps.

12. sou de Mafra um bocado longe de Lisboa mas não tenho problemas em ir a Lisboa
    Já tenho rato e teclado, monitor vem mais tarde é só mesmo o pc. O que era bonito era a caixa nemesis da NZXT xD. Via online não sei bem lol

tipo queria um pc bonzinho pa jogar porque até agora até os pcs do noddy são melhores que o meu -.-'

Última edição: 25 de Maio de 2009
  13. dacosta89

dacosta89 Banido

este tópico está no sitio errado. Devia de estar aqui.

14. berniejoe

berniejoe Power Member

pytosga, bem-vindo ao Fórum :)

O teu post está na secção errada, devias tê-lo colocado aqui: http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=152, secção de Configurações. Passa por lá e podes encontrar vários tópicos com configurações para diversos preços. Pode ser um bom ponto de partida.

15. tipo eu meti aqui porque é mesmo só para gaming

16. dacosta89

dacosta89 Banido

Mas vai acabar por entrar no ambito das configurações. Estás a pedir se os componentes são ideais para jogar e tal. Ninguem esta a cascar em ninguem ;) Estamos só a informar-te. Toda a gente erra

BTW, bem vindo :x2:

E quanto à fonte que tu tens. Mais vale gastar 100€ numa boa fonte do que 500€ para comprar um novo pc ;) Essa fonte não presta. O barato sai caro.

17. LordSpirit

LordSpirit Power Member

yup :P se bem vindo :)

NOX Breeze Notebook Cooler 14-17 - sem duvida um cooler pra portatil :X tu nao queres isto a nao ser que tenhas um portatil que queiras refrigerar :X

Abraços

18. eu o crominho que não percebe de pc's tb digo.vos uma coisa eu só peguei assério! num pc praí à ano e meio xD

Abraço a todos que ajudaram já tenho mais ideias dos outros posts.

19. dacosta89

dacosta89 Banido

eu não sou perito em pcs, mas sei que essa configuração não é das melhores. Preenche este questionário. Estão lá as instruções todas. Aqui o pessoal deve conseguir fazer um pc bastante melhor.

Cumps,

Diogo Costa

20. Processador:
    INTEL Core 2 Quad Q9400 2.66GHz / 1333MHz / 6MB BOX
    Motherboard:
    ASUS P5QL PRO
    Placa Gráfica:
    ASUS GeForce 9600GT HDMI 1GB DDR3 PCI-E – EN9600GT/HTDI/1GB
    Memória:
    GSKILL KIT 4GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9)
    Disco Rígido:
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB 7200 RPM – WD5000AAKS