1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[AJUDA] Pc essencialmente para jogar.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por JGD, 28 de Março de 2009. (Respostas: 63; Visualizações: 2973)

1. JGD

JGD Power Member

Olá a todos, vou comprar um desktop novo pois o que tenho actualmente já tem 6 anos :eek:. Eu tenho preferência em comprar na ***** em Aveiro e fiz esta configuração:

INTEL CORE 2 DUO E8400 3.00 GHZ BOX
    ASUS P5Q
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-18 DC 4GB
    EVGA GEFORCE GTX 285 1 Gb GDDR3
    WESTERN DIGITAL 250 GB 16 MB DE CACHE SATA II
    ASUS DRW-22B1ST DVDRW 22X DL SATA
    CORSAIR HX-620W MODULAR
    COOLERMASTER CM 690
    = 970€

Neste momento não vou fazer OC. O meu objectivo e ter um bom pc para jogar nos próximos 2 anos, ou talvez menos, para depois fazer um upgrade para o seguinte:

INTEL CORE I7 920 2.66 GHZ 8 MB BOX
    ASUS P6T DELUXE V2
    PATRIOT PC3-12800 VIPER 1600MHZ TRI CHANNEL 6GB
    NOCTUA NH-U 12P SE1366
    = 730€

Nesse espaço de 2 anos estou a contar com uma descida destes preços porque para já é praticamente impossível para mim comprar core i7. Nesta segunda configuração já estou a pensar em fazer OC ao processador.

O Pc vai ser para jogar a uma resolução de 1920x1200 (crysis, far cry 2, bioshock, mass effect, enfim... jogos de um modo geral); ver filmes em HD; P2P; Net; Office etc...
    Queria tirar todo o partido do monitor que é um samsung T220 HD :D.

Mais uma vez o objectivo é deixar o pc já pronto para receber o upgrade daqui por uns anitos, é que para juntar 970€ (mesmo assim já passa 70€ do orçamento que queria) já é uma missão quase impossivel quanto mais 1435€ que é o preço do upgrade mais o resto dos componentes :005:.
    Acham que faço bem?
    A configuração que fiz está bem ou mudavam alguma coisa?
    Sintam-se á vontade para dar a vossa opinião.

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Q9550+ GTX260 parece-me melhor.

3. The Todd

The Todd Power Member

Qual é o orçamento máximo que dispões?

4. BioL

BioL Power Member

Pelo que percebi ele tem 900€ mas pode ir até 970€ mais ou menos.

Podias fazer algo como isto:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 267,90 €
    ASUS P6T 228,70 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9)* 98,50 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 76,70 €
    WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB* 41,60 €
    CORSAIR HX-620W 118,90 €
    Montagem de PC sem instalação de software* 15,00 €

Total: 847,30€

E compras a GTX 260 da ***** por 159€.

Cumprimentos

5. JGD

JGD Power Member

Exacto, é isso mesmo.

6. The Todd

The Todd Power Member

:x2:

JGD, já tens aqui a configuração ideal, é um erro poderes ir para socket 1366 e apostáres no 775.

7. JGD

JGD Power Member

Epa, eu preferia comprar tudo junto na *****. E uma gtx 285 não era melhor?
    Já agora, se eu fizesse como disse no inicio, quando fizesse o update podia passar a board, o cpu 775 e as ddr2 para o outro pc que tenho.

8. BioL

BioL Power Member

A GTX 285 é melhor mas não a arranjas com preços perto de 200€.

Sim até compreendo o que estás a dizer e como vais actualizar em 2 anos ou menos até não é uma escolha muito má o Q9650. Consegues facilmente depois actualizar para I7 ou outra coisa na altura? Se não tiveres disponibilidade o melhor era mesmo partir para I7 já.

PS: A configuração que fiz é na Globaldata já agora.

Cumprimentos

9. JGD

JGD Power Member

É que tenho a ***** mesmo ao pé de casa e por isso gostava de comprar lá até porque em termos de assistência é melhor.

10. JGD

JGD Power Member

Era esse o meu objectivo, contando que os preços neste espaço de tempo devem descer e no final de contas ficava com um pc melhor do que se comprasse um i7 agora para além de ficar com o cpu e a board mais as memorias ddr2 no meu outro pc.

11. BioL

BioL Power Member

Pois, mas quando descerem os I7 já há outra tecnologia mais avança ou algo assim e vai ser o mesmo dilema que agora. A minha escolha seria I7.

Cumprimentos

12. JGD

JGD Power Member

Penso que também não é assim tão rápido, os quads apareceram há bué e ainda são bastantes poderosos, ainda há dias falaram que os próximos cpu's que vão sair são os i5 que ficam atrás dos i7 em termos de performance.
    Ainda por cima a intel lançou agora um novo duo.
    Por favor dêem a vossa opinião.

Última edição: 28 de Março de 2009
  13. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Pensei que era o que tinham feito neste topico o dia todo!
    Toda a gente está a dizer, que nesta circunstancia mais vale ir directamente e já para o i7. Qual é a duvida ?

14. RSC

RSC Power Member

i7. Orçamentos acima de 800 € tem de ser socket 1366, senão é mau investimento.

15. JGD

JGD Power Member

Outra coisa, eu queria fazer OC ao processador que será então o i7, para isso a p6t chega ou tenho de ir para a deluxe?

Já agora pessoal, eu acho que tenho um pequeno problema. Eu prefiro comprar na ***** porque esta perto de casa. Andei lá a ver no configurador mas a coisa esta preta :(. Olhem, uma gtx 260 55nm 216 da para correr ao máximo os jogos recentes á excepção do crysis?

Última edição: 29 de Março de 2009
  16. JGD

JGD Power Member

Olhem desde já muito obrigado por darem a vossa opinião. Eu estive a falar com uns amigos sobre isto, todos eles disseram para comprar a gtx 260 na ***** já que o preço está brutal mesmo, quanto ao resto o que eles sugeriram foi isto:

Apostava num bom quad agora tipo:
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 2.83 GHZ 12 MB BOX
    ASUS P5Q
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-18 DC 4GB
    SEAGATE BARRACUDA 500 GB 32 MB DE CACHE SATA II
    ASUS DRW-22B1ST DVDRW 22X DL SATA
    CORSAIR HX-620W MODULAR
    COOLERMASTER CM 690
    = 740€ e comprava a gtx 260 por 160€ na *****. Eu expliquei-lhes o vosso ponto de vista e eles disseram para investir num bom quad agora para durar mais tempo e quando deixar de dar rendimento passava para o i7. É que isto tudo dá 900€ certinhos que é o orçamento que tinha estipulado.

P.S: esqueci-me de dizer antes mas o pc não é para ser um hardcore gamer, é só para eu jogar quando venho a casa ao fim de semana e assim.

17. BioL

BioL Power Member

Mas se podes comprar online mais valia comprares o I7.. Ir para socket 775 agora é um desperdício.

A mesma configuração mas na *****:

depois compras a GTX 260 na *****. Vale cada euro gasto a mais.

Cumprimentos

18. JGD

JGD Power Member

Olha essa drive é gravador?

19. BioL

BioL Power Member

Não enganei-me põe a outra que tinhas.

20. JGD

JGD Power Member

Partilhar esta Página