Ajuda , pc lento

cachucho

Power Member
nao sei mais o que fazer. sou um leitor assiduo deste forum e a coisa de um mes pedi ajuda pro upgrade do meu pc. recebi ajuda do pessoal e pensei que iria ficar com "uma granda bomba". mas noto o pc algo lento na mesma.

eu uso o pc pra jogar e ja me disseram que com esta grafica nao vou longe, mas no systems requirements lab diz por exemplo que consigo jogar o call of duty 4 bem. ( passo no recomendado), mas o que acontece é que nao. tenho de jogar em 800x600 e mesmo assim com alguns break's.

agora queria que me ajudassem, porque nao sei o que tenho que mudar mais: (sem ser a grafica, que supostamente apesar de ser fraquinha nao devera ser o impedimento)

sera da fonte?
da ram?
ou do disco rigido? (que quando jogo ouço-o sempre a trabalhar)

peço desculpa pelo testamento mas espero que me possam ajudar.


abraço
 
Última edição pelo moderador:
E' provável que seja devido ao 1GB de RAM, podes também actualizar os drivers da gráfica e fazer OC a' gráfica e processador ;)

Mas essa gráfica e' muito fraca, se calhar ate' a minha X1600 com 3 anos e melhor que essa...

Para veres se o teu PC corre os jogos que queres vai aqui, o systems requirements lab e' uma treta ;)

Cumps
 
vou comprar mais 1Gb a ver se fica melhor.

em relação aos drivers estao actualizados. overclok preferia nao fazer ao cpu por enquanto. a grafica faz-se atraves de programa certo? qual aconselhas?


abraço
 
Aumenta a Ram para 2x1Gb tal como o Blitzer_# disse.
De resto tentava só mudar a fonte para algo com mais potência (Corsair) e assim também comprava uma gráfica melhor(vendes a que tens e compras uma nova, compensa).
Cumps
 
sim,

recomendo, uma fonte de uns 550w da lc power, tenho uma, ja montei varias noutros pc´s e sempre se portaram bem.
recomendo tambem, mais 1gb de ram, de preferencia igual a que tens montada, para fazer dual channel.

dps se nao ficares satisfeito, um oc á grafica, pois ela para jogos, nao é la grande coisa...

por fim, se nao ficares satisfeito dps do oc a grafica, aconselho-te obviamente a trocares de grafica, por exemplo para uma 3650,3850 ou 3870, depende do teu orcamento, claro.


fica bem [][]
 
eu tenho uma 2600xt e jogo a muita coisa, tudo mesmo, é claro que ha jogos que nao corro no maximo...como crysis e mais 2 ou 3...

a 3650, é a grafica que veio substituir a 2600xt...por isso...se nao kiseres gastar mais que 100euros, é capaz de ser a melhor opcao.


fica bem
 
Vai ao gestor de tarefas e vê quantos processos tens se forem mais de 55 é sinal que tens processos em demasia, para resovel o problema vais a net metes o modelo do PC e ves os processos que nao podes cancelar quando terminares os processos desnecessários vais ver que o computador está mais rapido.
:p
 
Back
Topo