1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda: pc mudo com o Ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por crossroads, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 963)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Tenho um computador há pouco tempo com a minha 1ª distro de Linux: UBuntu 7.10.
    funciona tudo bem, tanto quanto sei, com a excepção de que não oiço nada!

Por exemplo, quando cometo um "erro" qualquer o pc emite uns piiiis mas mais nada. Tenho um video em ogg mas quando o abre apenas me diz "Could not establish connection to sound server".

Tenho uma placa de som onboard na placa mãe que é uma Asus P4S533-MX. Já procurei drivers mas no site da Asus só têm para Windows.

Sou apenas um newbie nisto do Ubuntu pelo que agradeceria qualquer ajuda (explicada para totós).

Obrigado!

2. crossroads

crossroads Power Member

Ninguém?
    Já estive a ler na net mas não percebi como instalar drivers standard.

Alguma alma caridosa que me possa orientar?

3. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

ja experimentas-te abrir o mixer e ver se n tens o "PCM" a mute?

4. crossroads

crossroads Power Member

Lamento o newbie mode mas como faço isso? É que ainda tenho o Ubuntu há pouquissimo tempo.

5. crossroads

crossroads Power Member

Bem, como não encontrei nenhum "mixer" instalei um. Assim instalei o "alsamixer" mas quando fui a abri-lo oubi um beep e depois deu-me um erro: "alsamixer: function snd_ctl_open failed for default: no such device".
    E agora?

6. skorzen

skorzen Power Member

crossroads, tenta instalar o pacote alsa-utils, faz login como root e corre o comando alsaconf.

Depois diz como correu.

Partilhar esta Página